quinta-feira, março 16, 2017

[Resenha] A Promessa - Richard Paul Evans


“Ela havia perdido todas as esperanças... e encontrou um homem que cumpre suas promessas...

Beth Cardall tem um segredo. Durante dezoito anos, ela não teve escolha senão guardá-lo para si, mas, na véspera do Natal de 2008, tudo isso está prestes a mudar.

Para Beth, 1989 foi um ano marcado pela tragédia. Sua vida estava desmoronando: sua filha de seis anos, Charlotte, sofria de uma doença misteriosa; seu casamento transformou-se de uma relação aparentemente feliz e carinhosa em algo repleto de traição e sofrimento; seu trabalho estava por um fio e ela perdera totalmente a capacidade para confiar, ter esperanças e acreditar em si mesma.

Até que, um dia extremamente frio, após atravessar uma nevasca até a loja de conveniência mais próxima, Beth encontra Matthew, um homem misterioso e encantador, que mudaria de uma só vez o curso de sua vida”



Agridoce.
A Promessa é um daqueles livros que emocionam, mas deixam a gente com uma sensação meio estranha. É um livro feliz, mas ao mesmo tempo não é.

Narrado em forma de memórias, conta como o ano de 1989 foi especial para a jovem Beth Cardall. Recém-separada e mãe de uma menina de 6 anos, ela encontra na figura de um desconhecido, Matthew a força para seguir em frente.

Ao mesmo tempo em que é misterioso e avesso a se envolver romanticamente, ele parece saber muito sobre ela e a filha e, mais, acaba por se tornar um amigo imprescindível.

A Promessa fala de amor, mas não necessariamente do amor romântico ao qual estamos muito acostumados. Aqui é algo mais. Não há muito como definir, e é por isso que a leitura deixa um certo sabor de estranheza.

É um belo livro, emocional e diria até profundo. O bom é que o autor não se deixou levar pelo drama barato ou por soluções extremamente melodramáticas. Apenas achei que faltou uma explicação maior sobre o que acontece entre o presente (2008) e o ano da visita de Matthew.
De qualquer forma, é um livro que faz pensar e onde o final feliz talvez não seja aquele que esperamos.

Vale a Pena a Leitura!

E essa música é parte importantíssima da história. Linda.



Título Original: Promise me
Autor: Richard Paul Evans
Editora: Leya/Lua de Papel
Gênero: Romance
Sub-Gênero/Assunto: Viagem no Tempo, Drama, Família, Crianças
Período: 1989 e 2008. EUA.

4/5

 photo Thais1_zpssfusghrx.gif

Reações: