segunda-feira, março 13, 2017

[Resenha] Escândalos na Primavera- Lisa Kleypas

Depois de passar por três temporadas em Londres à procura de um marido, o pai de Daisy Bowman lhe disse em termos diretos que ela deveria encontrar um marido. Agora. E se Daisy não conseguisse fisgar um pretendente apropriado, ela iria se casar com o homem que ele escolhesse — o impiedoso e frio Matthew Swift.

Daisy fica horrorizada. Um Bowman nunca admite a derrota, e ela decide fazer o que for necessário para se casar com alguém... qualquer pessoa... que não seja Matthew. Mas ela não contava com o inesperado charme de Matthew... ou a ardente sensualidade que logo começa a crescer fora de controle. E Daisy descobre que o homem que ela sempre odiou poderia vir a ser o homem dos seus sonhos.”




Quando a segunda vez é ainda melhor.
Eu li Escândalos na Primavera há alguns anos e, apesar de não ter desgostado do livro, não tinha sido uma leitura das mais inesquecíveis. Bem, tempo vai, tempo vem e eu tive uma nova chance de (re)ler o livro e..não é que gostei muito mais desta vez?
Quarto e último livro da série Wallflowers (As Quatro Estações do Amor), Escândalos na Primavera conta a história de Daisy Bowman, a romântica e sonhadora irmã mais nova de Lilian Bowman, a mocinha do segundo livro da série.
Aos 22 anos, Daisy é considerada uma solteirona e como, apesar da sua beleza, não tem nenhum pretendente em vista, seu pai lhe dá um ultimato: ou ela arranja um noivo até o final da temporada ou terá que se casar com alguém da escolha dela. Isso já seria péssimo se não fosse um detalhe para piorar ainda mais:o escolhido do Sr. Bowman é Matthew Swift, seu braço direito no trabalho e por quem Daisy tem um profundo desprezo.

Ah, esses romances de amor e ódio! Na superfície, mocinha e mocinho adoram se espezinhar, mas lá no fundo...A questão aqui é que Matthew sempre foi apaixonado por Daisy, porém fazia questão de se manter afastado. E até mesmo diante da chance de se casar com seu grande amor, ele prefere recuar. Como um bom herói romântico, ele tem sua parcela de segredos obscuros do passado.

Daisy vive um conflito interior, pois apesar da “birra” que sempre teve de Matthew, com seu jeito certinho e que só pense trabalho, ela vê-se diante de um homem completamente daquele que se lembrava. Pela primeira vez, ela percebe- vê- algo muito além de um homem aparentemente obcecado por lucros e números. O problema é que mesmo se ela estivesse disposta a se entregar, Matthew mantem-se distante. E Lilian, sua irmã mais velha também não ajuda.

Lilian, a chata. Tudo bem que ela tinha antipatia pelo rapaz, mas achei que se meteu demais.
Escândalos na Primavera não apresenta muitas novidades ou surpresas, porém é uma leitura leve e dinâmica, que deixa a gente de coração tranquilo. Nos livros anteriores da série, eu não tinha muita simpatia pela Daisy, mas aqui acabei por gostar dela. Ela não é nenhuma personagem a frente de seu tempo, nem quer causar grandes mudanças na sociedade. Daisy só quer ser feliz e o sério e centrado Matthew é o contrapeso que faz o balanço ideal. O fato dele sempre ter sido apaixonado por ela dá uma outra dinâmica e beleza ao relacionamento; um personagem supostamente frio acabou sendo o mais emocional.

Este é o tipo de livro que a gente lê “numa sentada só” e que fica com peninha- e saudades- quando chega a última página.

Romance de época é tudo de bom mesmo.

Recomendo!

Série:

Livro 1- Segredos de uma Noite de Verão
Livro 2- Era Uma Vez no Outono
Livro 3- Pecados no Inverno
Livro 4- Escândalos na Primavera

Wallflowers
Título Original: Scandal in Spring
Autor: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Série Wallflowers
Gênero: Romance Histórico
Sub-Gênero/Assunto: Amor e Ódio, Reencontro
Período: Vitoriano. Inglaterra.
Outra capa:


4/5

 photo Thais1_zpssfusghrx.gif

Reações: