quarta-feira, abril 19, 2017

[Resenha] Irmãos de Sangue - Nora Roberts


“A misteriosa Pedra Pagã sempre foi um local proibido na floresta Hawkins. Por isso mesmo, é o lugar ideal para três garotos de 10 anos acamparem escondidos e firmarem um pacto de irmandade. O que Caleb, Fox e Gage não imaginavam é que ganhariam poderes sobrenaturais e libertariam uma força demoníaca.

Desde então, a cada sete anos, a partir do sétimo dia do sétimo mês, acontecimentos estranhos ocorrem em Hawkins Hollow. No período de uma semana, famílias são destruídas e amigos se voltam uns contra os outros em meio a um inferno na Terra.

Vinte e um anos depois do pacto, a repórter Quinn Black chega à cidade para pesquisar sobre o estranho fenômeno e, com sua aguçada sensibilidade, logo sente o mal que vive ali. À medida que o tempo passa,

Caleb e ela veem seus destinos se unirem por um desejo incontrolável enquanto percebem a agitação das trevas crescer com o potencial de destruir a cidade.

Em Irmãos de Sangue, Nora Roberts mostra uma nova faceta como escritora, dando início a uma trilogia arrebatadora em que o amor é a força necessária para vencer os sombrios obstáculos de um lugar dominado pelo mal.”



Nora, Nora,Nora...

Quando eu comecei a ler Irmãos de Sangue, eu pensei, “Ih, a Nora tá se repetindo. Isso aqui parece tanto com a Bruxa da Noite!. Bem, o início parecia mesmo. Um lugar ermo, séculos atrás, o bem contra o mal... porém, Dona Nora ao invés de fazer um cópia do que já foi feito, construiu uma história extremamente bem desenvolvida e, melhor do que tudo, envolvente. Divertida.

O livro é o primeiro de uma trilogia cujos personagens principais são três amigos:Cal, Fox e Gage.Esse não tão pequeno detalhe já me ganhou: os principais são homens e,pelo menos neste livro,a maior parte da narrativa é feita pelo ponto de vista masculino.
Adoro isso!

Sim,sim,sim...o romance está presente. Isto é Nora,né? E o amor é parte fundamental nesta história sobre três amigos que precisam derrotar um mal terrível.

Caleb ´Cal’ Hawkins é o bonzinho, o filho perfeito, o querido da cidade- e que é capaz de tudo para acabar com a maldição que ele e seus dois melhores amigos acabaram por lançar, inadvertidamente sobre sua cidade quando tinham 10 anos. Quinn Black é uma escritora especialista em fenômenos paranormais.

Não direi mais nada.

É melhor assim,não acham?

Até porque já sabemos que eles serão um casal.Não que eu tenha me empolgado muito com isso. Adorei Cal. Mas Quinn? Me irritou. De verdade. Parece uma matraca falando. O fato é que eu acabei achando o casal meio sem sal.

Na verdade, o que me atraiu no livro foi a trama em si. Adorei o modo como a autora foi intercalando os elementos e pouco a pouco mostrando a importância do0s personagens e suas verdadeiras missões. No fundo, analisando friamente, Irmãos de Sangue é uma fantasia sem grandes novidades mas que prende a nossa atenção desde as primeiras linhas. A maravilha está na aparente simplicidade.

O livro é apenas a primeira parte de uma aventura que tem tudo para ser incrível.

Boa Viagem!

Claro que recomendo!


Série:

Livro 1-Irmãos de sangue
Livro 2- A Maldição de Hollow
Livro 3-A Pedra Pagã

Título Original: Blood Brothers
Autor: Nora Roberts
Editora: Arqueiro
Série A Sina do Sete- Livro 1
Gênero: Romance Contemporâneo
Sub-Gênero/Assunto: fantasia, paranormal, amizade
Período: Atual. EUA


4/5

 photo Thais1_zpssfusghrx.gif

Reações: