domingo, junho 04, 2017

[Resenha] À Procura do Par Perfeito- Jennifer Probst


“Aparentemente opostos, e por dentro muito parecidos. Kennedy e Nate têm tudo para ser o casal perfeito. Mas eles vão aceitar isso?

Primeiras impressões são cruciais, e ninguém sabe disso melhor do que Kennedy Ashe, consultora de imagem e cupido profissional. Linda, elegante e sempre agitada, ela tem um talento ímpar para transformar clientes tímidos e desajeitados em conquistadores cheios de estilo e confiança, como uma verdadeira fada madrinha moderna!

E se tem alguém que precisa de uma boa transformação, esse alguém é Nate Ellison Raymond Dunkle, cujas iniciais — NERD — sugerem certo estereótipo. Ned está em busca de um relacionamento e tem muito a oferecer: além de ser um gênio com futuro promissor no setor de engenharia espacial, é dono de um coração de ouro e de uma personalidade incrível. Mas como enxergar tudo isso por trás dos óculos de armação grossa, das roupas largas e manchadas e do cabelo desgrenhado?

Kennedy ama um bom desafio, e ajudar esse adorável nerd a encontrar seu par perfeito é o maior de toda a sua carreira! Primeiro, o cabelo. Depois, as roupas. Aos poucos, Ned vai revelando toda a beleza que tem por dentro. Mas e Kennedy? Será que vai permitir que Ned a transforme também? ”





Uma deliciosa comédia romântica.

Ao contar a história de Kennedy “Ken” Ashe , uma consultora de relacionamentos, e Nathan Ellison “Nate”Raymond Dunkle, um desajeitado engenheiro aeroespacial que está em busca de uma esposa, À Procura do Par Perfeito pode parecer, a primeira vista, um romance sobre opostos que se atraem. Um conto de fadas com papeis trocados, onde o mocinho é a gata borralheira que é “modificado” pela heroína.

Um pigmaleão moderno.

Bem, é isso. Mas não somente.

Sócia proprietária de uma empresa de relacionamentos, a bela e sofisticada Ken vê no desajeitado e molambento Nate mais que um cliente, mas um desafio profissional, quase pessoal. Apesar de ser uma boa pessoa, inteligentíssimo, Nate não tem o menor traquejo social- e suas roupas e personalidade afastam as “esposas” em potencial. Apesar de não ter Asperger, o personagem me lembrou muito o Don de O Projeto Rosie. Sua inadequação mas vontade de acertar me fez gostar dele logo de cara.

A relação de Nate e Ken começa profissional, como um desafio, mas aos poucos vai se transformando e uma espécie de amizade começa a se desenhar. Passamos, então, a perceber que os dois são mais parecidos do que poderíamos supor. E o jeitão nerdão dele vai abrindo arestas na personalidade fechada dela.

A trama é desenvolvida de forma leve e descontraída, onde as cenas de inadequação dele são um deleite ã parte. Porém, ao mesmo tempo, e de forma bem delicada, a autora fala sobre problemas de autoestima e de imagem. Apesar da aparente “perfeição”, Ken vive presa às memórias de um passado de bullying, que acabaram por lhe trazer problemas alimentares e de auto-estima.

Ao contrário do que acontece em muitos Chick-Lits, Ken não sofre do mal do abestalhamento, onde a mocinha parece uma idiota movida a ideias e atitude infantilóides. E eu amei a autora por isso. E não só Ken não é a mocinha abilolada como Nate não é o macho- alfa perfeito e sedutor.


Eu apenas não dei 5 estrelinhas para o livro por dois motivos: primeiro, achei os capítulos longos demais, principalmente se tratando desse tipo de livro; segundo, achei as cenas de sexo de desnecessárias. Adoro uma caliência nos romances, mas, aqui, achei desproposital e fora de contaexto, se levarmos em conta a história até então e as personalidades dos personagens. Achei um pouco forçado o Nate, de repente, se apresentar como um deus do sexo.

De qualquer forma, foi uma leitura divertidíssima, onde eu torci muito pelos personagens (apesar de querer bater na cabeça da Ken em alguns momentos!) e por um final feliz. Num momento em que a realidade anda tão complicada, é bom demais poder se perder numa história romântica e otimista.

Deixa a gente até mais leve!

Recomendo.

*Este é o segundo livro da série. Ingelizmente ainda não li o primeiro, mas já estou aceitando doações!

**Livro cedido gentilmente pela Editora**

A série:

Livro 1- À Procura de Alguém
Livro 2- À Procura do Par Perfeito




Título Original:
Autor: Jennifer Probst
Editora: Paralela
Gênero: Romance Contemporâneo
Série: Searching For- Livro 2
Sub-Gênero/Assunto: Hot, Humor, Chick-Lit
Período: Atual. EUA.
Outra Capa:



4.5/5

 photo Thais1_zpssfusghrx.gif

Reações: