terça-feira, junho 13, 2017

[Resenha] O Acordo - Elle Kennedy


Hannah Wells finalmente encontrou alguém que a interessasse. Mas, embora seja autoconfiante em vários outros aspectos da vida, carrega nas costas uma bagagem e tanto quando o assunto é sexo e sedução. Não vai ter jeito: ela vai ter que sair da zona de conforto Mesmo que isso signifique dar aulas particulares para o infantil, irritante e convencido capitão do time de hóquei, em troca de um encontro de mentirinha.
Tudo o que Garrett Graham quer é se formar para poder jogar hóquei profissional. Mas suas notas cada vez mais baixas estão ameaçando arruinar tudo aquilo pelo qual tanto se dedicou. Se ajudar uma garota linda e sarcástica a fazer ciúmes em outro cara puder garantir sua vaga no time, ele topa. Mas o que era apenas uma troca de favores entre dois opostos acaba se tornando uma amizade inesperada. Até que um beijo faz com que Hannah e Garret precisem repensar os termos de seu acordo.”




Estou completamente apaixonada.


Encantada.

Viciada.

Sempre achei meio tola essa expressão “colocar num potinho”, mas é isso o que eu quero fazer com “O Acordo”: colocar em um potinho!

Ele precisa passar numa prova. Ela quer chamar a atenção de um garoto. Um acordo é feito.

Em um primeiro momento, Garret Graham é o típico bonitão de faculdade: sexy, capitão do time de hóquei, incrivelmente popular... Porém, apesar de ter ido terrivelmente mal em uma prova, Garret é muito inteligente, tem muito foco e faria de tudo por seu time- até mesmo fingir “interesse”pela arredia Hannah Wells.

Estudante de música, Hannah não é um patinho feio muito menos tímida. Dona de uma língua beem afiada, ela é muito diferente das marias-patins que cercam Garret.

A primeira coisa que me chamou a atenção- positivamente- foi que Garret e Hannah não foram tratados como típicos personagens de histórias juvenis. Ela não é a mocinha tímida e inocente e ele não é o bad-boy gostosão que é “recuperado”pelo amor.

Apesar da aparência alegre e festiva, Garret esconde uma infância de abusos; Hannah também teve seu inferno particular. Porém, os dois não ficam comparando “traumas” nem nada disso. Os dramas apresentados-Os do passado e os atuais- são muito bem apresentados e bem desenvolvidos. Além disso, o autora não se vale de mimimi's desnecessários. O legal é que eles, realmente, se tornam amigos e isso faz com que a dinâmica da história fique ainda melhor.

Os personagens são ótimos. Não só Garret e Hannah que tem diálogos fantásticos mas todos que os cercam.



Eu tinha este livro meio que mofando na estante. Que pecado. Eu simplesmente me apaixonei pela leitura. Não gosto de falar em perfeição, mas aqui tudo está no ponto certo: a mocinha, o galã, o drama, até mesmo o momento do romance. Tudo tratado com muita delicadeza.

Claro que eu recomendo!

A Série:

Livro1-O Acordo
Livro 2-O Erro
Livro 3-O Jogo
Livro 4-A Conquista

Título Original: The Deal
Autor: Elle Kennedy
Editora: Paralela
Gênero: New Adult
Série: Amores Improváveis- Livro 1
Sub-Gênero/Assunto: Abuso, Esportes, Humor
Período: Atual. EUA.




5/5



 photo Thais1_zpssfusghrx.gif

Reações: