segunda-feira, julho 10, 2017

[Resenha] Sweet - Tammara Webber

“Boyce Wynn é um cara ferido e selvagem, mas resiliente. Pearl Frank sempre foi uma garota obediente, mas agora está inquieta. Quando volta para sua cidadezinha, em crise com sua escolha profissional, Pearl tem duas certezas: Boyce é exatamente aquilo que ela deveria evitar — e tudo o que ela mais quer. 

Ele é rebelde e barulhento. Indiferente ao que as pessoas pensam dele. Intenso. Forte. Perigoso. Mas Boyce tem mais uma característica — algo que ele esconde de todos, exceto de Pearl: ele é doce.

Neste volume da série Contornos do Coração, você vai conhecer a história de dois amigos conforme eles descobrem que sempre foram mais que isso — além de rever personagens conhecidos, como Lucas e Jacqueline.”







Decepcionante.


Easy é um dos meus New Adults favoritos. Amei a história, os personagens, a forma como a autora conduziu a trama. Tudo. Até mesmo o segundo livro, Breakable, que é basicamente o primeiro o primeiro livro sob o ponto de vista de Lucas, o mocinho, eu gostei bastante. Por isso, quando fiquei sabendo de um terceiro livro da “série”, não pude deixar de ter altas expectativas.

Pois é. Expectativas. Parece que quanto mais a gente as tem, maior é a decepção.

E Sweet, pra mim, foi uma grande-e triste- decepção. O personagem principal aqui é Boyce Wynn, melhor amigo de Lucas e o livro trata da relação de amizade/paixão recolhida com Pearl Frank, uma amiga de infância, que está de volta à cidade.

Boyce é um bad boy “reformado”, filho de um pai alcoólatra e abusivo, que descobriu na mecânica uma forma de sair do mundo sem esperança em vivia. Ele não é rico nem brilhante, mas sabe o que quer. Pearl é do lado “rico”da cidade e seu primeiro ato de rebeldia é se recusar a fazer a faculdade de medicina (sonho de sua mãe).

Apesar de opostos, Boyce e Pearl encontram um no outro um porto seguro, alguém com quem podem conversar sem reservas ou recriminações.

Olha, Sweet até poderia ter sido um livro legal, simpático. Afinal, seu casal protagonista o é. Não tem nada que desabone Pearl ou Boyce, mas o problema é que tudo é MUITO chato. Parado, sem qualquer emoção. O início do livro é uma série de flashbacks sem fim que ao invés de trazerem os personagens mais próximos ao leitor, acabam cansando.
As coisas melhoram no quarto final da história, quando a autora resolve dar uma movimentada na trama. Ela se utiliza de algumas situações bem clichês, o que achei uma pena.
O que me pareceu é que, desde o início, Sweet, é uma história “perdida”, sem muita direção. Tirando os últimos capítulos, achei tudo muito cansativo e entediante. Uma pena, pois, como já disse, os primeiros livros da série são ótimos.

Não recomendaria este aqui, mas Easy e Breakable valem muito a pena.

Série:

Livro 1- Easy
Livro 2- Breakable
Livro 3- Sweet
Livro 4- Brave (ainda inédito no Brasil)




Título Original: Sweet
Autor: Tammara Webber
Editora: Verus
Gênero: New Adult
Série: Contornos do Coração- Livro 3
Sub-Gênero/Assunto: Hot, Amizade, Reencontro
Período: Atual. EUA.

2/5
 photo Thais1_zpssfusghrx.gif

Reações: