domingo, janeiro 22, 2023

Teto Para Dois- Beth O'Leary


“Eles dividem um apartamento com uma cama só. Ele dorme de dia, ela, à noite. Os dois nunca se encontraram, mas estão prestes a descobrir que, para se sentir em casa, às vezes é preciso jogar as regras pela janela. Três meses após o término do seu relacionamento, Tiffy finalmente sai do apartamento do ex-namorado. Agora ela precisa para ontem de um lugar barato para morar. Contrariando os amigos, ela topa um acordo bastante inusitado. Leon está enrolado com questões financeiras e tem uma ideia pouco convencional para arranjar dinheiro rápido: sublocar seu apartamento, onde fica apenas no período da manhã e da tarde nos dias úteis, já que passa os finais de semana com a namorada e trabalha como enfermeiro no turno da noite. Só que tem um detalhe importante: o lugar tem apenas uma cama. Sem nunca terem se encontrado pessoalmente, Leon e Tiffy fecham um contrato de seis meses e passam a resolver as trivialidades do dia a dia por Post-its espalhados pela casa. Mas será que essa solução aparentemente perfeita resiste a um ex-namorado obsessivo, uma namorada ciumenta, um irmão encrencado, dois empregos exigentes e alguns amigos superprotetores?”
 

Esperava bem mais.

 

Levemente decepcionada.

A verdade é que eu tinha grandes expectativas a respeito desse livro, especificamente, mas a gente sempre espera se divertir com uma leitura e não foi o que aconteceu com Teto Para Dois.

Tiffy e Leon são duas pessoas  completamente diferentes. Ela é uma editora de livros “faça você mesma” , super expansiva e romântica. Ele é um enfermeiro de cuidados paleativos; mais introspectivo. Leon vive uma relação sem grandes emoções e Tiffy acabou um relacionamento complicado. Os acabam dividindo um apartamento onde ele dormiria de dia e ela de noite. Nem se encontrar pessoalmente os dois iriam; a comunicação seria só por bilhetinhos.

A trama central é bem interessante e original (algo raro em se tratando de romances) mas o desenvolvimento deixou muito a desejar.

 Tiffy e Leon são dois bons personagens. Ao contrário da maioria das protagonistas de comédias românticas/chick-lit , a extravagância de Tiffy é bem vinda e nada chata ou forçada. Assim, como Leon não é escrotinho ou bocó demais. Além disso, o livro apresenta tramas secundárias interessantes; principalmente a relação de Tiffy com o ex. Outro ponto positivo foi dos protagonistas não serem duas pessoas lindas, branquinhas, loirinhas e de olhos azuis.

O problema é que eu achei a leitura cansativa, enfadonha, apesar de tantos pontos positivos. Parecia que a história não saía do lugar. Embora eu gostasse dos protagonistas e ache que é sempre discutir a questão do abuso psicológico em relacionamentos amorosos, a verdade é que chegou uma hora que eu já não me importava mais. Só queria terminar o livro mesmo.

Uma pena, pois Teto Para Dois tinha tudo para ser uma baita leitura, mas não me fisgou.

E você? Já leu? O que achou? 
Título Original: The FlatShare
Autor: Beth O´Leary
Editora: Intrínsica
Gênero: Romance Contemporâneo
Sub-Gênero/Assunto: Chick-lit, Romance
Período: Atual. Inglaterra
2.5/5












photo Thais1_zpssfusghrx.gif

Share |