Mostrando postagens com marcador Lobisomens. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Lobisomens. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, janeiro 30, 2014

Um Toque de Vermelho, de Sylvia Day [Renegade Angels 1]


Adrian Mitchell não é um homem qualquer. Além de ser o mais sensual, elegante e charmoso dos seres, também é o grande líder de uma unidade de elite de Operações Especiais dos Serafins. Sua missão: controlar vampiros e licanos. Mas o seu encontro, depois de quase duzentos anos, com a alma da mulher que ama, no corpo da bela Lindsay, os leva a uma proibida paixão que poderá colocar tudo a perder.


Esperava mais.

Não vou mentir dizendo que tinha grandes expectativas a respeito deste livro, porque não as tinha. As resenhas e comentários que tinha lido (e ouvido) até então não foram dos melhores, então, pode-se dizer que já comecei a leitura “preparada”. Mas, mesmo assim, esperava mais.

O livro não é ruim, longe disse, porém senti que ele foi um pouco “equivocado”. Não sou uma conhecedora, nem mesmo uma leitora costumas de fantasia mas senti que faltou algo, como se a autora tivesse ficado em um meio termo perigoso.

Eu gostei do enredo básico, onde um anjo, na verdade, o “chefão” dos anjos, Adrian Mitchell é apaixonado pela mortal Lindasy Gibson. Lindsay carrega dentro de si a alma de Shadoe, o grande amor de Adrian. Amor proibido, pois anjos não podem “interagir” com mortais ou quaisquer outros seres., sob a pena terem as asas cortadas.

O mundo criado por Sylvia Day é interessante, com anjos, anjos caídos, vampiros e licanos. Porém, devo dizer que me senti perdida em vários momentos. Era muita informação sobre quem era quem, e o quê era o quê. É claro que glossário no início do livro ajudou MUITO, mas penso que a autora poderia ter destrinchado melhor esse “mundo” criado por ela. Geralmente a minha crítica a respeito de livros de fantasia é o excesso de descrições e explanações, mas aqui faltou justamente isso. Contudo, este não foi o meu problema principal com o livro.

O problema foi Adrian. Eu gostei bastante de Lindsay. É bom ver uma mocinha com força de vontade e pronta pra quebrar o pau da barraca, agora, ele... Hipocrisia, este é o seu nome! Parecia que as regras e leis só serviam para os outros, menos para ele. Ele era irredutível quando alguém errava mas parecia se esquecer do próprio rabo preso. Eu simplesmente não consegui me conectar com o personagem e, honestamente, não dei a mínima para ele e Lindsay como casal. Secretamente, eu queria ela lhe desse o fora e fugisse com Elijah. Sim, eu sei que a relação entre Linday e El era amais platônica possível, mas eu adorei o licano que serve de “guarda-costas” de Lindasy. Ele foi o meu personagem favorito e a razão pela qual eu quero- e vou!- ler a continuação. Elijah é tudo de bom!

Outro ponto que também me desagradou foi o final; não o final aberto, mas a solução dada à algumas “questões”. Foi mandrake demais! É claro que a gente sabe que este é um típico livro de final feliz, mas, Sylvia, sério mesmo?!. Pareceu até que ela não tinha a menor ideia como resolver o problema e inventou algo totalmente ridículo.
Um toque de Vermelho é um livro de leitura rápida, porém que deve ser feita com atenção. A probabilidade de se perder no meio de tantos nomes, seres e funções é bastante grande. Além disso, as cenas calientes estão muito bem inseridas na trama. São cenas bem quentes, mas não acontecem do nada nem a cada 5 páginas. Se a autora deixou um pouco a desejar na parte fantadis o mesmo não se pode dizer sobre as cenas íntimas. Eróticas mas delicadas.

De qualquer forma, mesmo não sendo um ótimo livro, Um Toque de Vermelho, provou-se, no todo, como uma leitura interessante. Vale pelo coadjuvante.

Elijah, você é o cara!

**
E vocês, já leram? O que acharam do livro? Ah, você não leu?! Tem curiosidade? Em breve o blog irá sortear um exemplar! :D


Título Original: A Touch of Crimson
Autor: Sylvia Day
Editora: Paralela
Gênero: Fantasia
Série:Renegade Angels-Livro 1
Sub-Gênero/Assunto: Vampiros, Anjos, Paranormal, Lobisomens, Amor Proibido, Reencarnação
Período: Atual. EUA

A Série

1- A Touch of Crimson (2011) - Um Toque de Vermelho - Adrian e Lindsay.
2- A Hunger So Wild (2012) - Um Desejo Selvagem - Elijah e Vash.
3- A Taste of Seduction (2013) - Syre e Karin. - Inédito no Brasil.



Capa Original: 


**~**~**


Leitura para o Desafio Realmente Desafiante 2014.
Tema 10: Primeiro Livro de Uma Série.
MINHA LISTA

Cotação:

2.5/5


quarta-feira, maio 01, 2013

Alma?, de Gail Carriger



Alexia Tarabotti enfrenta uma série de atribulações sociais, quiproquós e saias justas (embora compridíssimas) em plena sociedade vitoriana. Em primeiro lugar, ela não tem alma. Em segundo, é solteirona e filha de italiano. Em terceiro, acaba sendo atacada sem a menor educação por um vampiro, o que foge a todas as regras de etiqueta.
E agora? Pelo visto, tudo vai de mal a pior, pois a srta. Tarabotti mata sem querer o vampiro ― ocasião em que a Rainha Vitória envia o assustador Lorde Maccon (temperamental, bagunceiro, lindo de morrer e lobisomem) para investigar o ocorrido.
Com vampiros inesperados aparecendo e os esperados desaparecendo, todos parecem achar que a srta. Tarabotti é a responsável. Será que ela conseguirá descobrir o que realmente está acontecendo na alta sociedade londrina? Será que seu dom de sem alma para anular poderes sobrenaturais acabará se revelando útil ou apenas constrangedor? No fim das contas, quem é o verdadeiro inimigo, e... será que vai ter torta de melado?





Que livro delicioso! Fazia tempo que eu não me divertia tanto com uma leitura. Não que minhas últimas leituras tenham sido ruins, pelo contrário, estou passando por uma boa fase nesse sentido. Eu estou falando de livro divertido, engraçado. Leve.
Daqueles que fazem rir e a gente fica com pena quando acaba.

Alma? é um Steampunk, um sub-genêro literário que está voltando a moda. Em poucas palavras, Steampuk é uma mistura de Romance Histórico, geralmente situado na era Vitoriana, com Ficção Cientifica e, por vezes, alguns toques de fantasia (como é o caso de Alma?). Para saber mais é só dar uma olhadinha aqui na Wikipédia http://pt.wikipedia.org/wiki/Steampunk

A primeira coisa antes de começar a ler um livro com Ama? é embarcar na fantasia. Acreditar que aquele mundo fantástico em que vampiros e lobisomens convivem junto a seres humanos é algo totalmente plausível. Se você já partir do pressuposto que isso é tudo muito irreal é melhor nem ler. Seria como começar a leitura de Harry Potter falando que isso de “bruxaria e feitiçaria é tudo como besteira.”

Embarque na Fantasia.

Mas vamos falar sobre Alma?.

Alexia Tarabotti é uma mocinha diferente. Aos 26 anos e solteira, ela é considerada uma solteirona. Não bastasse isso, tem a pele mais escura, gosta de livros e ciência e oh! o pai, já falecido, era italiano! Isso sem contar o nariz um pouco grande (ou talvez apenas “não delicado”). Mas isso são apenas detalhes. O que realmente diferencia Alexia é que ela é uma preternatural. Ou seja, ela não tem alma. Isso mesmo, sem alma. E por não ter alma, Alexia tem o poder de “neutralizar” os poderes de seres sobrenaturais (isto é, quando ela toca num vampiro ou lobisomem, eles voltam a ser “normais”).

O livro começa justamente com Alexia sendo atacada por vampiro e acabando por matá-lo, meio que sem querer. Como ela é conhecida no meio dos vampiros e lobisomens, fica a pergunta: que vampiro seria tão tolo em tentar atacá-la?

É aí que entra Lorde Maccon, o tudo de bão lobo alfa (sim, você leu certo!) da matilha de Londres. Ele é encarregado de investigar estranhar ocorrências como o ataque a Alexia e o desaparecimento de vampiros e lobisomens.
Escocês, bonitão e um tanto mal humorado, Maccon tem uma relação de amor e ódio com Alexia. Ele diz que ela só lhe dá dor de cabeça, mas adoraria dar uma mordidinha na moçoila!

( e ela também é louca pra dar uma mordidinha nele!rs)

Sério, o casal é ótimo. Não apenas pela ótima química dos dois mas também pelo humor das cenas. É justamente o humor o grande do diferencial da escrita de Gail Carriger. Alexia e Maccon são incríveis. Ela, realmente, é uma mocinha que sai dos padrões “normais”. Inteligente e divertida, tem “presença”.

Além de uma história interessante e bem amarrada, o humor desempenha um grande papel. Não sou uma pessoa de riso frouxo, mas confesso que me peguei rindo em vários momentos.


Alma? conta ainda com ótimos coadjuvantes como o Professor Lyall, um lobisomem Beta e Lorde Akeldama, um vampiro um tanto afetado, amigo de Alexia.

Eu sempre gostei mais de lobisomens do que vampiros (Lupin, saudades! #HPFeelings) e isso foi mais um motivo para o livro me agradar em cheio. E para quem prefere os sugadores de sangue, Alma? também tem um montão deles. Mas vou dizer: é bem difícil não se encantar por aquele lobo alfa escocês!

E, sabe, tenho achado difícil encontrar, nessa nova leva de Steampunks, histórias sem a presença de Zumbis (não muito fã dos mortos-Vivos...)


O único senão do livro, a meu ver, foi justamente a questão do ser “sem alma” de Alexia. Senti falta não só de uma explicação maior sobre esta condição, mas também como ela afeta o senso da moral e da ética. Alexia tem sentimentos e ela não é uma má pessoa. Então, além do poder de “neutralizar” seres sobrenaturais, o que mais representa ser “sem alma?”

De qualquer, Alma? foi uma agradabilíssima surpresa para mim. Leitura leve, divertida e com gostinho de quero mais. Uma mistura muito boa de aventura, humor e romance. Mal posso esperar para ler a sequência.

Recomendo!

Ah, em tempo: Alma? é um livro adulto, não um YA. ^.^

A Edição

A Ediçao da jovem editora Valentina está muito bem cuidada e acabada. Se teve algum errinho de revisão ou grafia, honestamente, passou despercebido por mim. Apenas a capa que eu não gostei muito (é a mesma da edição original). Essa moça da capa não é a "minha" Alexia, sem contar que a pose que ela está...sei lá, estranha!

Título Original: Soulless
Autor: Gail Carriger
Editora: Valentina
Gênero: Steampunk
Série: Protetorado da Sombrinha-Livro 1/5
Sub-Gênero/Assunto: Vampiros, Lobisomens, Sci-Fi, Romance Histórico, Fantasia, Amor e Ódio
Período: Londres. Era Vitoriana.

A Série- Protetorado da Sombrinha

Livro 1-Alma?
Livro 2- Changeless- Inédito no Brasil
Livro 3- Blameless- Inédito no Brasil
Livro 4- Heartless- Inédito no Brasil
Livro 5- Timeless- Inédito no Brasil

Capa Original:




4.5/5