terça-feira, julho 07, 2009

Uma Mulher Obstinada, de Judith Stacy (CH225)

CH225

Amei!!Uma Mulher ObstinadaFavorito!

Título Original: The Widow’s Little Secret
Autor: Judith Stacy
Editora: Nova Cultural
Colecão: Clássicos Históricos 225
Gênero: Romance.
Sub-Gênero/Assunto: Romance Histórico , Gravidez Inesperada.
Período: Velho Oeste Americano.
Sinopse: . Jared McQuaid, um homem da lei, estava em uma situação angustiante!
Jared descobrira durante os meses solitários em que ficara longe da mãe de seu filho, e seu grande amor, Mattie Ingram, que precisava dela tanto quanto do ar que respirava. Mas Mattie, considerada a mulher mais independente obstinada e teimosa de todo o Estado de Nevada, não queria nem ouvir falar no assunto!

Um bebê a caminho, os negócios indo à falência... O que mais poderia acontecer na vida de Mattie? Bem... o regresso do pai de seu filho, insistindo em assumir um papel permanente a seu lado! Mas se Jared McQuaid imaginava que uma noite de amor lhe daria o direito de pretender um compromisso para a vida toda, ele estava muito enganado!




***



Que livro adorável! Esse sim é um favorito sem sombra de dúvidas! Bem, como gostei muito do resumo da capa aí vai a *minha* pequena sinopse do livro:

Jared é um Marshall (tipo um oficial da lei) que está de passagem na cidade de Stanford bem no dia do enterro de Del Ingram, um homem que ele conhecia. Todos parecem considerar o morto como se fosse um santo, contanto, num momento de histeria (só testemunhado por Jared), Mattie, a viúva confessa, aos prantos, que o falecido marido era um safado, mau carater ,que não a amava e que a deixou praticamente na falência. Então, num momento de loucura, Mattie e Jared acabam dormindo juntos.

Dois meses se passam e Jared está de volta a cidade mas desta vez não apenas de passagem mas como o novo xerife da cidade. E qual não é a surpresa dele quando descobre que Mattie está grávida! E ele sabe muito bem que o filho é dele pois ela mesmo havia confessado que o marido 'não a procurava' há meses.

O que é o mais correto a fazer então? Casar, é claro! Mas Mattie não quer ouvir falar de casamento! O que ela quer é ter o filho em paz e tentarsair da falência, reerguendo o restaurante da família.

Bem, a base é essa e aí que começa toda a confusão. A história é adorável e não há como não torcer por Mattie e Jared. O legal é ver que eles não são perfeitos. Ela é bem cabeça dura e ele não é a gentileza em pessoa. Mas não é só isso que me agradou no livro. As personagens 'coadjuvantes' são também incríveis; principalmente Billy, o faz tudo e assistente temporário, e sua tia Frannie. O engraçado é que Tia Frannie não aparece realmente mas Billy fala tanto nela e nos seus *conselhos* que é impossível não considerá-la uma personagem.

Há também um bom*sub-plot*, história paralela, onde a cidade é confrontada com um problema sério e trágico (não falarei mais nada para não estragar).

Uma Mulher Obstinada é uma ótima leitura e eu mais que recomendo!


Amei!

Reações: