domingo, agosto 02, 2009

Lançamentos e Novidades


Título:O que te faça feliz
Tradução: Ana Luiza Dantas Borges
Editora: Record
Autor: William Sutcliffe
ISBN: 8501081388
Número de páginas: 336
Gênero: Chick Lit
Três homens. Três mães. Uma semana para mudar suas vidas.
Matt, Paul e Daniel são três britânicos bem sucedidos na casa dos 30 anos, que estão prestes a receber uma visita que mudará suas vidas. Suas mães, Carol, Helen e Gilian, se conhecem desde que os filhos eram bebês, e se reúnem todos os meses nos subúrbios tranqüilos onde vivem para tomar chá e especular sobre a vida de seus imaturos filhos, que nunca telefonam e parecem não ter saído da adolescência. Até que, numa dessas discussões, decidem colocá-los nos trilhos.
O plano é chegar sem aviso para passar uma semana. Afinal, se eles não querem seguir a cartilha por conta própria, está na hora de um empurrãozinho materno. O problema é que Matt, Paul e Daniel não acham que precisam de ajuda.
Matt, filho de Carol, é viciado em encontros com garotas que têm a metade de sua idade, e parece estar preso a uma vida tão superficial quanto a revista para a qual trabalha. O filho de Helen, Paul, tem habilidade para manter suas escolhas em segredo. Apesar de a mãe saber que ele é gay, nunca falaram sobre o assunto e este pode não ser o maior dos seus mistérios. Daniel, filho de Gillian, não quer ser pai e por isso acaba de ser abandonado pela mulher que amava, Erin. Para quem passa as noites de sábado sozinho lendo romances, poucas coisas seriam piores do que a presença da mãe, resmungando o tempo todo porque ele continua solteiro. Para eles, a visita promete ser um inferno..
***
Título:Entre Amigas
Editora: Essência
Autor: EVELYN HOLST & SABINE REICHEL
ISBN: 9788576654407
Páginas: 192
Um dia, sem mais nem menos, George resolve raspar os pelos do peito, passa a levar o celular toda vez que vai ao banheiro e, antes de o jornal da noite acabar, já está roncando. Não precisa ser ciumenta ou paranoica para desconfiar que algo está fora do lugar. Sílvia suspeita que está sendo traída pelo marido. Ana acha que a amiga está em crise e vendo coisas. George não é homem de ter caso...ou é?
Esse é apenas o começo de Entre amigas, um romance divertido e cheio de ironia. A suspeita de traição é um dos muitos assuntos sobre os quais Sílvia e Ana conversam, sempre por e-mail. Afinal, as mulheres não pensam só em homens. Não? =)
***
Livro: O UNITÁRIO
Sub Titulo: A história de um médico perseguido pela Inquisição
Autor: Pedro Puech
ISBN: 9788532524607
Páginas: 240
Gênero: Romance Histórico
O ano é 1553. Da cidade italiana de Ancona, o jovem Benjamin e seu tutor, o médico e anatomista português Amatus Lusitanus (1511-1568) – ambos judeus portugueses convertidos ao cristianismo por força da Santa Inquisição – , são convocados a Roma pelo renomado artista Michelangelo Buonarroti (1475-1564) para um encontro secreto. Na capital da Igreja Católica, ambos são envolvidos em uma trama que levará Benjamin à França, ao Sacro Imperio Romano-Germânico e à atual Suíça, passando pelo ambiente de efervescência intelectual da Sorbonne e do Collége Royal, em Paris, e do Gymnasium, em Estrasburgo, e pelo regime rigoroso da Genebra governada por João Calvino (1509-1564), em busca de uma informação que pode alterar a história da medicina.
***
Um tiro Indireto
Livro: TIRO INDIRETO
Autor: Sandra Brown
Tradução: Alice Klesck
ISBN: 9788532524386
Páginas: 456
Formato : 14x21
Gênero: Romance de Suspense
Um caso aparentemente simples – a morte de um homem que invade a casa de um juiz, na cidade norte-americana de Savannah – esconde um universo sórdido no qual uma rede de corrupção garante a impunidade para criminosos execráveis. Paixões, ganância e perversidade, somados a total falta de escrúpulos, movimentam os personagens de Tiro indireto, thriller em que a best-seller norte-americana Sandra Brown utiliza elementos clássicos do policial noir para montar um enredo a partir de situações corriqueiras, que poderiam ter saído dos noticiários de jornais da atualidade.
À frente das investigações está o sargento-detetive Duncan Hatcher, um policial durão com uma conhecida e assumida fraqueza por mulheres bonitas. Apesar das intervenções de sua parceira DeeDee, sempre pronta a chamar o colega à razão, contendo seus arroubos de violência e criticando suas frequentes conquistas amorosas, Hatcher não resiste aos encantos de Elise Laird, que confessa haver atirado no assaltante no momento em que ele tentava arrombar sua casa.
A belíssima Elise é casada com o juiz Cato Laird, odiado por Hatcher desde que absolveu um poderoso chefe do submundo do crime, Robert Savich. Determinado a descobrir a conexão do assaltante morto com os Laird, Hatcher não hesita em arriscar sua integridade e sua própria carreira enquanto busca obstinadamente a verdade.
***
Título: O que se perdeu
Autor:Catherine O’Flynn
Gênero:Romance de Suspense
EditoraRecord
Páginas:288
1984: Kate Meaney é uma menina solitária que resolve mistérios e adivinha os segredos sombrios dos consumidores do shopping Green Oaks. Seu restrito grupo de amigos inclui Adrian, um funcionário da loja de doces, e Teresa, uma colega de escola que usa o comportamento destrutivo como defesa.
2003: faz vinte anos que Kate desapareceu. Lisa, irmã de Adrian, está obcecada pela imagem captada de uma garotinha pelas câmeras de segurança do shopping. A semelhança com Kate pode levar ao fim o mistério de duas décadas.
***
Livro: O NEGOCIADOR
Autor: John Grisham
Gênero: Romance Jurídico, ‘Drama de Tribunal’
Tradução: Maira Parula
ISBN: 9788532524560
Páginas:416
Editora: Rocco
No livro, o leitor é apresentado a Kyle McAvoy, um estudante de direito brilhante e idealista com um futuro promissor a sua frente. Prestes a se formar, Kyle já planejou a sua vida – três anos de serviço público, ajudando os menos afortunados, e depois uma próspera carreira em uma grande firma de direito em Wall Street. Tudo caminha para isto até que o jovem é procurado pelo misterioso Bennie Wright, que lhe mostra um vídeo amador feito no apartamento de Kyle e mais três amigos, cinco anos antes.
O filme mostra os rapazes em uma festa, e dois deles mantendo relações com Elaine Keenan, que, mais tarde, alega ter sido estuprada pelos jovens. Na época, o incidente foi investigado pela polícia e depois arquivado sem ir aos tribunais. Mas agora Bennie tem o vídeo que pode provar que os garotos não eram tão inocentes, e está disposto a usar isto para forçar Kyle a cooperar com seus planos.
Assim, o jovem é forçado a aceitar uma vaga na Scully & Pershing, que anuncia ser a maior firma de direito do mundo, imediatamente. E terá que descobrir algumas informações confidenciais sobre o maior caso da empresa e passar para Bennie e seus associados. Ao mesmo tempo que tenta se ajustar ao novo trabalho, Kyle se vê envolvido em um jogo de gato e rato com Bennie e procura encontrar uma forma de se livrar da chantagem e ajudar seus amigos.
***
SEDUÇÃO PROFANA
Livro: SEDUÇÃO PROFANA
Sub Titulo: Uma aventura de Meredith Gentry, Princesa das Somb
Autor: Laurell K. Hamilton
Tradução: Alyda Sauer
ISBN:9788532524447
Páginas: 496
Formato : 14x21
Gênero: fantasia
Ambientada em um mundo onde seres humanos, fadas, duendes e outras criaturas encantadas convivem em relativa harmonia, a trama é narrada por Meredith Gentry, que trabalha como investigadora em uma agência de detetives especializada em casos sobrenaturais ou que envolvam algum tipo de feitiço. Mas a jovem guarda um segredo: sua verdadeira identidade é Meredith NicEssus, uma princesa ameaçada de morte que se escondeu em Los Angeles.
Mesmo sendo uma encantada – criatura com poderes mágicos e características diferentes dos humanos, como pele e olhos brilhantes – Meredith é mortal. Parte fada da luz, parte fada da escuridão, ela foi criada entre pessoas comuns dos 6 aos 16 anos. Seu pai, o Príncipe Essus, a tirou da corte depois que ela quase morreu afogada pela tia, a Rainha do Ar e da Escuridão. Ao voltar para sua terra natal, uma década depois, a princesa percebeu que sua vida ainda corria perigo. Apesar de ter sangue nobre, Meredith não era respeitada como tal na Corte Profana e acabou vítima de uma série de atentados. Com medo de morrer durante alguma luta, ela preferiu fugir, ainda que isso significasse despertar a fúria de sua poderosa tia.
Depois de três anos escondida em Los Angeles, Meredith parece estar com a vida estabilizada. Além de um emprego, ela tem amigos em quem pode confiar e um namorado. Sua mágica, incapaz de protegê-la dos ataques de outros encantados, é perfeita para deixá-la com aspecto humano. Mas um caso aceito pela agência de detetives faz com que ela seja obrigada a deixar o disfarce de lado e encarar uma nova realidade: retornar à Corte Profana e descobrir por que a tia exige sua presença.
***
Otolina e a gata amarela

Título Otolina e a gata amarela
Autor:Chris Riddell
Gênero: Infanto-Juvenil
ISBN:8501083623
Editora: Galera Record
Páginas: 176
Criatura cabeluda que veio de um pântano na Noruega, são os encarregados de tomar conta da casa enquanto os pais de Otolina viajam para abastecer suas coleções de coisas exóticas. Mas os dois gostam mesmo é de uma boa investigação, e logo percebem que há algo de errado em uma recente e ousada onda de assaltos na cidade: madames da alta sociedade estão perdendo suas joias - e seus amados cachorrinhos! Otolina e seu melhor amigo precisarão usar toda a inteligência e elaborar um plano bem esperto para desmascarar o gênio do crime por trás destes assaltos.
***
Poseur: brigas, garotos e estilo
Título: Poseur: brigas, garotos e estilo
Autor:Rachel Maude
Gênero:Juvenil
Tradução:
ISBN:8501082619
Editora Galera Record
Páginas:336
Charlotte Beverwil, Janie Farrish, Melissa Moon e Petra Greene estudam no exclusivo Winston Prep, um colégio particular em Hollywood. Mas a semelhança entre as meninas para por aí. Amigas? Nem pensar...
Caos, com “C” maiúsculo. Elas se odeiam, e fora o interesse comum por moda, não conseguem concordar em nada. Janie acha que Melissa e Charlotte não passam de riquinhas mimadas que gastam milhares de dólares com a imagem. Já as duas acreditam que Janie é uma loser do Valley tentando se ajustar a um mundo ao qual não pertence. E Petra? Essa não está nem aí para nada.
Se o convívio forçado já não fosse suficiente, Charlotte está apaixonada pelo irmão gêmeo de Janie, enquanto Janie está dividida entre o irmão mais velho de Charlotte e o guitarrista fofo da banda de sua melhor amiga. Na vida de Petra e Melissa os problemas só pioram quando elas voltam para casa...
Será que uma garota sofisticada, uma roqueira tímida, uma deusa hippie e uma egomaníaca metida conseguirão superar as diferenças e criar uma marca de roupas cheia de estilo? Na Winston Prep, a sobrevivência depende da capacidade de se enquadrar… e de vestir o que lhe cai bem.
***
Indignação
Título: Indignação
Autor: Philip Roth
Editora: Cia das Letras
Gênero: Drama
Tradução: Jorio Dauster
ISBN:
Páginas: 176
Filho único de um açougueiro kosher superprotetor, Marcus Messner busca uma faculdade do Meio-Oeste americano, bem longe de casa, o que lhe permite escapar da sufocante vigilância do pai, da medíocre universidade local onde cursara o primeiro ano e de suas funções como ajudante no açougue. Corre o ano de 1951, e os Estados Unidos enfrentam uma guerra cruenta na Coreia, conflito que paira como ameaça letal sobre o agora segundanista de direito em risco de ser convocado para lutar no front, caso não consiga se destacar nos estudos acadêmicos e no curso para o oficialato. Furtando-se, pois, a vícios, prazeres e uma vida social universitária, o personagem-narrador se entrega aos estudos de forma a jamais tirar menos que 10 em todas as matérias.
Entretanto, um poderoso obstáculo se interpõe nos planos de Messner: seu próprio temperamento, irredutível a convenções hipócritas, como assistir a preleções obrigatórias sobre a Bíblia na igreja evangélica do campus e participar do mundinho das fraternidades. Isto, sem contar a irrupção anárquica do sexo e do amor em sua vida, na figura tão adorável quanto enigmática de sua colega de classe Olivia Hutton.
***
A MORTE DO GOURMET
Título: MORTE DO GOURMET, A
Autor: Muriel Barbery
Editora: Cia das Letras
Gênero: Drama
Tradução: Rosa Freire d'Aguiar
Páginas:128
ISBN9788535914610
Em seu leito de morte, o grande crítico gastronômico Pierre Arthens é tomado pela última obsessão: lembrar-se do sabor que mais o enfeitiçara. A viagem aos meandros do paladar começa na infância do protagonista, quando as artes culinárias da avó desabrocharam seu talento, e termina na consagração do profissional que celebrava deliciando uma simples sardinha frita ou um inesquecível sorbet de laranja. No caminho, ele descreve a descoberta dos sashimis; a sensualidade dos tomates amorosamente colhidos na horta da casa de sua tia; o primeiro gole de uísque; o aveludado erótico da ostra. Sabores e odores misturam-se na memória do agonizante. Em contraponto às suas recordações surgem as vozes das vítimas de seu cinismo e egoísmo: a mulher e os filhos, a amante, o aluno, o gato de estimação e até mesmo a concierge Renée, que os leitores de Muriel Barbery conheceram em A elegância do ouriço.
***
A Luz Da Noite
Título A Luz Da Noite
Autor: Edna O’Brien
Gênero Romance
Tradução:
Editora: Record
ISBN:8501080594
Páginas:384
Aos 78 anos, enquanto aguarda no hospital a visita da filha Eleanora, Dilly relembra a própria trajetória: a viagem para os Estados Unidos nos anos 1920, o primeiro amor não correspondido, o regresso à Irlanda. Eleanora chega e parte depressa, esquecendo seu diário, que mudará o rumo de suas vidas, revelando os verdadeiros sentimentos da filha pela mãe.
***
A joia de Medina

Título:A joia de Medina
Tradução: Ana Luiza Dantas Borges
Editora: Record
Autor: Sherry Jones
ISBN: 9788501085429
Número de páginas: 434
Acabamento: Brochura
Gênero: Romance Histórico
A JOIA DE MEDINA mescla romance, história e aventura para narrar a emocionante saga da jovem A’isha, que se tornou a esposa favorita de Maomé e uma das mulheres mais reverenciadas do mundo islâmico.
Na dura e exótica sociedade árabe do século XVII que presenciou a fundação do Islã, uma menina de 6 anos está prestes a dar o primeiro passo para se tornar uma das mulheres mais poderosas de sua época. A’isha bint Abi Bakr é a filha de um rico comerciante de Meca e acaba de ficar noiva do profeta Maomé.
Quando se casa, aos 9 anos, ela se vê obrigada a confiar na própria inteligência e coragem. Agora é senhora de seu destino e deve estabelecer seu lugar na comunidade, lutando contra a perseguição religiosa, intrigas políticas, ciúmes das outras esposas do harém e as próprias tentações.
Conforme passa a amar Maomé, sua devoção e perspicácia fazem dela uma conselheira indispensável, tornando-a a mulher mais importante do Islã, uma defensora fervorosa das palavras e do legado do marido.
***
O chá do amor

Título O chá do amor
ISBN: 978-85-7665-453-7
Nº Páginas: 584
Gênero: Romance Histórico
Autor: Jennifer Donnelly
Editora: Essência
Chamado de “excepcional” pelo Booklist e de “muito divertido” pelo Washington Post, O chá do amor é um romance sedutor, que nos leva a uma viagem pelas movimentadas ruas de Londres e Nova York do fim do século XIX.

Falta um ano para que o jovem casal de namorados, Fiona e Joe, realize seu grande sonho – casar-se e abrir a própria loja de chá. Depois de tantos anos economizando cada centavo, tudo indica que, finalmente, estão próximos do final feliz. Mas o que parecia pouco tempo se transforma em uma eternidade quando uma série de trágicos e dolorosos acontecimentos se interpõe na vida deles, e eles se distanciam cada vez mais um do outro.
Fiona vai para a América, no que considerava a sua maior aventura. Mal sabia ela que não há aventura maior que o amor...
***

Purgatório
Título: Purgatório
Autor: Tomás Eloy Martínez
Editora: Cia das Letras
Gênero: Drama
Tradução: Bernardo Ajzenberg
Páginas:248
ISBN9788535914788
Depois de trinta anos de procura e espera, Emilia Dupuy reencontra, num bar de Nova Jersey, seu marido, Simón Cardoso, desaparecido político da ditadura militar argentina, dado como morto. Após um instante de incredulidade, ela se certifica de que é ele mesmo. E nota que o marido absolutamente não envelheceu: está exatamente igual ao que era quando o casal foi detido, nos confins da província de Tucumán.
O inusitado reencontro permite a Tomás Eloy Martínez recuperar a atmosfera asfixiante que tomou conta da Argentina depois do golpe de 1976. "Naqueles tempos as pessoas desapareciam aos milhares sem nenhuma razão aparente", escreve o romancista, cuja obra tem se caracterizado pelo enfrentamento sistemático das feridas mais dolorosas da história recente de seu país.

Reações: