terça-feira, maio 25, 2010

No Quarto Ao Lado, de Celste Bradley (CH439)

No Quarto Ao Lado





Título Original: The Duke Next Door
Autor: Celeste Bradley
Editora: Nova Cultural
Colecão: Clássicos Históricos
Série: As Noivas Herdeiras
Gênero: Romance Histórico
Sub-Gênero/Assunto: Romance, Casamento de Conveniência.
Período: Regência
Sinopse:
2º livro da série As Noivas Herdeiras

Inglaterra, 1815

Um casamento de conveniência... Uma verdade inconveniente
Deirdre Cantor está decidida a ser a herdeira da vasta fortuna do avô. Tudo o que ela precisa fazer é casar-se com um duque... e ser a primeira neta a atravessar a nave nupcial. Assim, quando o candidato ideal aparece, depois de ter sido abandonado no altar, Deirdre dá um jeito de se tornar sua esposa, apesar dos rumores sobre o passado de seu pretendente.

Logo, porém, o sonho de viver uma vida de luxo ao lado do atraente Calder Marbrook, marquês de Brookhaven e futuro duque de Brookmoor, é destruído quando Deirdre descobre seu chocante segredo. Sentindo-se traída, ela tenta se vingar do marido com um sedutor e perigoso jogo de gato e rato que ameaça levá-los aos píncaros da paixão. Mas a que custo? Calder está determinado a guardar seu segredo a sete chaves, e a fazer de sua linda esposa sua mulher de verdade. Mesmo que, para isso, tenha de conquistar o coração dela mais uma vez...

**

Este é o segundo livro da Triologia As Noivas Herdeiras (o anterior é Procura-se um conde). Pessoalmente, Celeste Bradley não é minha autora preferida do gênero- acho que, muitas vezes, as estórias dela carecem de um pouco mais de romance mas isso não significa que eu desgoste totalmente das estórias escritas por ela.
Aliás, esta visão (opinião) que eu tenho da autora se aplica muito bem a este livro. Em poucas palavras, é uma boa diversão. As personagens são fortes (um pouco irritantes, é verdade), a estória em si (o plot) é interessante e tudo mais, porém, senti falta de um pouco mais de romance. Não sei explicar, apenas senti tudo muito seco.
Outro porém foram os cortes da estória. Não sei se forem *edições* da tradução ou se o livro original já estava assim; apenas sei que, por muitas vezes a *ação* mudava de uma cena para outra ‘do nada’.
Contudo, apesar desses ‘poréms’ , No quarto ao lado é uma leitura bem divertida e sim, me deixou com muita vontade de ler a última estória da série (ainda inédita no Brasil), apesar de que já podemos desconfiar como termina, né? ^.~
Cotação:

3/5

Reações: