sexta-feira, julho 02, 2010

Romancing Mr. Bridgerton, de Julia Quinn




Romancing Mister Bridgerton - Photobucket


Inédito!

Título Original: Romancing Mister Bridgerton (Tradução Livre: Enamorando o Sr. Bridgerton)
Autor: Julia Quinn
Editora: Avon
Série: Bridgertons (livro 4 de 8)
Gênero: Romance
Sub-Gênero/Assunto: Romance Histórico, Falsa Identidade, Amizade
Período: Inglaterra. Regência.


Sinopse:

Penelope Featherington has secretly adored her best friend's brother for... well, it feels like forever. After half a lifetime of watching Colin Bridgerton from afar, she thinks she knows everything about him, until she stumbles across his deepest secret... and fears she doesn't know him at all.
Colin Bridgerton is tired of being thought nothing but an empty-headed charmer, tired of the neverending sameness of his life, and, most of all, tired of everyone's preoccupation with the notorious gossip columnist Lady Whistledown, who can't seem to publish an edition without mentioning him in the first paragraph. But when Colin returns to London from a trip abroad, he discovers nothing in his life is quite the same—especially Penelope Featherington! The girl who was always simply... there is suddenly the girl haunting his dreams. But when he discovers that Penelope has secrets of her own, this elusive bachelor must decide... is she his biggest threat—or his promise of a happy ending?



Sinopse (no Google Translator, então, não se assuste com algum erro medonho de Português:P)
Penelope Featherington é secretamente apaixonada pelo irmão de sua melhor amiga por ... bem, parece uma eternidade. Após a metade de uma vida de obsernado Colin Bridgerton de longe, ela acha que sabe tudo sobre ele, até que ela se depara com o seu mais profundo segredo ... e teme que ela não o conhece de todo.

Colin Bridgerton está cansado de ser pensado nada, mas um encantador de cabeça vazia, cansado da mesmice sem fim de sua vida e, acima de tudo, cansado de preocupação de todos com o famoso colunista Lady Whistledown, que não consigo publicar uma coluna sem mencioná-lo no primeiro parágrafo. Mas quando Colin retorna a Londres de uma viagem ao exterior, ele descobre que nada na vida é o mesmo, especialmente Penelope Featherington! A menina que sempre foi simplesmente ... Penélope. De repente se transforma na garota assombrando seus sonhos. Mas quando ele descobre que Penelope tem seus próprios segredos ele então deve decidir ... ela é a sua maior ameaça ou a promessa de um final feliz?


**

Romancing Mr. Bridgerton é o quarto livro de uma série pela qual eu simplesmente sou apaixonada: Os Bridgertons, da Julia Quinn. Eu já escrevi sobre os três primeiros livros- então, chegou a hora de falar um pouco sobre este quarto volume, né?
A Série
Mas antes, quero falar um pouquinho sobre os Bridgertons: esta é uma série passada na época da regência e conta a estória dos irmãos Bridgertons. Eles são oito (daí os 8 livros da série) e cada um foi chamado/nomeado a a partir da letra correspondente ao alfabeto:
Os livros da série (e o Bridgerton correspondente):

The Duke and I (Daphne Bridgerton)

The Viscount who loved (Anthony Bridgerton)

An Offer from a Gentleman (Benedict)

Romancing Mr. Bridgerton (Colin)

To Sir Philip, with love (Eleanor)

When he was wicked (Francesca)

It’s in his kiss (Hyacinth)

On the Way to the Wedding (George)

O quarto livro
Pois bem, como vocês devem ter notado, este quarto livro conta a estória do irmão número Três, Colin. Colin é, provavelmente o mais belo dos irmãos Bridgerton e, com certeza, o mais espirituoso. Divertido e inteligente, ele vive viajando. Mais, especificamente, ele vive em procura de...uma definição para a própria vida. Mas é claro que nesta *busca* a palavra casamento não passa nem perto.

Penelope Featherington é o patinho feio. Apaixonada desde os dezesseis anos por Colin, irmão de sua melhor amiga (Eleanor). Eela, agora com vinte e oito (ou seja, uma solteirona) não tem nenhuma ilusão quanto ao destino: ser sozinha e somente amiga de Colin.

Colin nunca, realmente, prestou muito atenção em Penelope. Sim, ele gostava dela- melhor, dizendo, tinha pena dela até que ele começa a perceber que ela pode ser bastante divertida e...


Além da ironia fina, típica da escrita de Julia Quinn, o que mais chama atenção aqui são os personagens. Penelope e Colin, assim como todos os “coadjuvantes”, são fantásticos! E não estou dizendo apenas na questão do romance , da química; os dois são personagens verdadeiros, críveis.
É difícil não se apaixonar. Como eu disse, Penelope *é* a patinho feio e sim, ela vive segundo os ditames da época; não é aquele tipo de personagem que parece deslocada em um livro histórico, mas em nenhum momento ela é uma alma  passiva.  Ela  luta, mas, com as armas que dispõe.

À primeira vista, ela e Colin parecem ser completamente opostos, mas pouco a pouco, vamos percebendo como são parecidos. 


O livro é uma graça! Divertido e tocante, faz você rir, se emocionar, ter raiva...O casal Colin e Penélope não é perfeito e por isso mesmo não existe como não torcemos loucamente por eles. Colin é esperto e engraçado mas também é, por muitas vezes, um grande cabeça dura. Penelope é, simplesmente, fantástica. Juro, ela ela se tornou uma das minhas personagens literárias favoritas. Existe uma força nela que emociona.
Se você não nenhum livro da série, eu aconselharia a começar pelo primeiro, ou mesmo pelo segundo ou terceiro- mas não por esse. É que existe um mistério na estória e este mistério é solucionado neste quarto livro e...bem, iria estragar toda a surpresa (e charme!) .

*

Infelizmente, a série Bridgerton não foi ainda traduzida para o Português (Editoras, please?) mas se você sabe inglês (ou espanhol) vale MUITO a pena. E olha, os pockets books não são caros (entre R$13,00 e R$26,00, na Saraiva).
Recomendo MUITO.

Prólogo e Primeiro Capítulo (no site da autora, em inglês)- e tem também algumas curiosidades sobre o livro.

Arvore Genealógica da Família Bridgerton

Minha resenha de The Duke and I

Minha resenha de Viscount Who Loved Me

Minha resenha de An Offer from a Gentleman

Cotação:

5/5

Uma ilustração que fiz inspirada no Capítulo 9 de Romancing Mister Bridgerton

Reações: