segunda-feira, agosto 16, 2010

Lançamento: O Óbvio que Ignoramos, de Jacob Pétry

A editora Lua de Papel/ Leya está com um novo livro que parece bem interessante. O autor é Jacob Pétry, um brasileiro radicado nos Estados Unidos. O livro fala sobre força de vontade e aquele talento interior que todos nós temos mas muitas vezes não 'percebemos' ou 'utilizamos', e muito mais.

TÍTULO: O ÓBVIO QUE IGNORAMOS
GÊNERO: NÃO FICÇÃO
AUTOR: JACÓB PÉTRY
EDITORA: LUA DE PAPEL/Leya
PÁGINAS: 232


O óbvio que ignoramos Jacob Pétry

Quem nunca ouviu a expressão “nasceu para brilhar”? Pergunte a cem pessoas e, certamente, todas concordarão que Gisele Bündchen nasceu para brilhar. Você acredita nisso, contudo? No livro O óbvio que ignoramos, Jacob Pétry, jornalista, filósofo e consultor renomado que vive nos Estados Unidos, nos dá a outra versão da história. O sucesso de Gisele, como de tantos outros, é o fruto da valorização da paixão, aprimorada com conhecimento, técnica e prática. Compreender esse processo é apenas uma das grandes lições apresentadas no livro.

Para o autor, existe uma vontade natural em cada um de nós. Essa vontade faz com que toda pessoa queira, naturalmente, ser tudo que ela é capaz de se tornar. Esse desejo é inerente a natureza humana. “Não podemos evitar querer ser tudo que podemos ser”, ele argumenta. “Onde quer que exista um talento suprimido, ou uma habilidade não desenvolvida, existe uma pessoa insatisfeita e desmotivada”, escreve. No livro Pétry ensina como descobrir essa vontade, isolá-la e transformá-lo num sucesso.



O livro é recheado de histórias sobre pessoas que seguiram essa fórmula e atingiram sucesso extraordinário, como Gisele Bündchen, John Kennedy, Sylvester Stallone, a escritora Elizabeth Gilbert, Os Beatles, Bill Gates e até mesmo Albert Einstein. Pétry ensina que para obter sucesso você precisa começar a pensar como as pessoas de sucesso. Ele explica que as pessoas altamente bem-sucedidas, em geral, são exatamente como nós. A única diferença é a visão que elas possuem sobre elas mesmas. “Elas se forçam a superar determinadas situações e insistem em dizer para si mesmas que são capazes de fazê-lo”, ele escreve. O problema é que a maioria de nós não possui conhecimento de como isso funciona. Através de princípios, exemplos e práticas, Pétry nos dá uma compreensão clara de como esse processo ocorre e o que é necessário para desenvolvê-lo.

As dez questões básicas que o autor esclarece no livro:
1- QUAL É O PONTO DE PARTIDA DE TODAS AS PESSOAS QUE ALCANÇAM O SUCESSO

2- POR QUE UM GRANDE NÚMERO DE OPORTUNIDADES QUASE SEMPRE SE TORNA A CAUSA PRINCIPAL DO FRACASSO

3- POR QUE TANTAS PESSOAS COM SUCESSO EXTRAORDINÁRIO VIVEM INSATISFEITAS E INFELIZES. COMO ALCANÇAR O SUCESSO E A FELICIDADE AO MESMO TEMPO
4- COMO UMA FÓRMULA SIMPLES PODE FAZER UMA GRANDE DIFERENÇA NOS MOMENTOS MAIS CRÍTICOS DA VIDA

5- POR QUE DIANTE DE SITUAÇÕES DIFICEIS CERTAS PESSOAS SE TORNAM MAIS FORTES, MAIS CONFIANTES E MAIS SEGURAS, ENQUANTO OUTRAS SIMPLESMENTE DESABAM

6- POR QUE PESSOAS SIMPLES CONSEGUEM RESULTADOS EXTRAORDINÁRIOS ENQUANTO MUITOS SUPERDOTADOS ALCANÇAM RESULTADOS MEDÍOCRES
7- POR QUE É TÃO DIFICIL MUDAR QUANDO COLECIONAMOS ERROS E COMO PODEMOS ALTERAR ESSE QUADRO

8 – A IMPORTÂNCIA DE MANTER SEU FOCO NO GERENCIAMENTO DE SUAS ENERGIAS E NÃO DO SEU TEMPO

9-COMO A FORMA DE PENSAR INTERFERE NOS RESULTADOS QUE VOCÊ BUSCA
10- QUANDO O SACRIFÍCIO E A DEDICAÇÃO SÃO OS FATORES MAIS REVELANTES PARA ALCANÇAR O SUCESSO


SOBRE O AUTOR:

JACOB J. PÉTRY é jornalista brasileiro radicado nos Estados Unidos. É autor dos livros O céu é de pedra, Ilusões Rebeldes, As Gêmeas, e O enigma da mudança, (este em coautoria com o sociólogo Valdir Bündchen). Especializou-se em filosofia, com enfoque em Karl Popper. Atualmente vive em Nova Jersey.
www.jacobpetry.com



Reações: