quarta-feira, agosto 25, 2010

'O Solteirão' , de Carly Phillips (Chick-Lit)



Título Original: The Bachelor
Autor: Carly Phillips
Editora: Essência
Série: Irmãos Chandler (Livro 1 de 3)
Gênero: Romance Contemporâneo
Sub-Gênero/Assunto: Segunda Chance, Chick-lit
Período: Atual
Sinopse:


Raina Chandler não sabe mais o que fazer para que os filhos se casem e lhe dêem netos. Eles são os três homens mais cobiçados da cidade, e talvez por isso eles não levem nenhuma a sério. Suspeitando que esteja prestes a ter um infarto, Raina corre ao hospital e descobre que tudo não passou de uma indigestão. Mas o diagnóstico é confidencial, e seus filhos não lhe negariam um último pedido se acreditassem que ela está gravemente doente. 

Os irmãos decidem lançar o destino à sorte. É neste momento que o caçula, Roman, reencontra Charlotte Bronson, seu primeiro amor. Mas quando se revêem ambos sentem que, mesmo depois de 10 anos, a história entre eles está mal resolvida. Mas será que tão mal resolvida a ponto de fazer com que Roman queira se comprometer pelo resto de seus dias? Ou será que Charlotte teria de ceder e casar-se mesmo sabendo que o marido passará mais tempo fora do que dentro de casa?


*****




Este é um daqueles livros deliciosos. Simples, talvez até um pouco banal mas que ao final da leitura foi se vê com um sorriso no rosto.

Roman e Charlotte tem um química invejável e intensa. Desde o primeiro momento que eles se reencontram sabemos que eles *tem* que ficar juntos.
Gostei muito de Charlotte. Ela é um pouco teimosa em alguns aspectos mas nada irritante. Ela é o tipo de personagem com o qual eu pude me identificar. Roman é um cafajeste. Não um mau-caráter, pelo contrário. Contudo ele *é* um cafajeste. Nào que ele seja assim para sempre mas em grande parte do livro ele age como se tudo girasse ao seu redor: sua mãe, seus problemas, suas necessidades...

O engraçado é que são justamente esses ‘adjetivos’ que o tornam irresistível.

Quanto aos outros personagens, adorei a mãe de Roman, Raina e, principalmente, o irmão ‘do meio’ Erick. Amei o Erick! E o ciúmes que Roman sente de Erick e Charlotte é impagável.

Existe também uma sub-trama sobre um assaltante de calcinhas. Sim, você leu certo. Um ladrão de calcinhas. Achei um pouco tolo (o culpado é bem óbvio), mas nada que comprometa.

Enfim, se você está a fim de um livro leve e divertido, uma adorável pequena estória de amor este é um livro perfeito.


**

Detalhe Chatinho

A edição brasileira tem vários erros: grafia, gramática e frases desconectas. Em alguns momentos tive a impressão que algumas frases foram traduzidas em um destes tradutores mecânicos (Google translate, Babel Fish, etc).

Certos erros de concordância verbal poderiam ter sido evitados com apenas uma checagem em qualquer programa de correção ortográfica.
Infelizmente, tive a impressão que a edição foi feita as pressas, sem cuidado.

A Série:
(clique nos títulos para saber o que eu achei;)
Livro 1: The Bachelor- O Solteirão

Livro 2: The Playboy- O Bom Partido

Livro 3: The HeartBreaker- O Canalha


Gostei muito mais da capa brasileira.

EXTRAS



Site da Autora: http://www.carlyphillips.com/


Leia um trecho

Cotação:

4/5



Share |

Reações: