domingo, agosto 08, 2010

O Preço da Inocência (Jo Goodman, Série Irmãos Thorne 1)

Título Original: My Steadfast Heart
 Autor: Jo Goodman
Editora: Nova Cultural
 Colecão: Bestseller
Série: Irmãos Thorne (1/3)
Gênero: Romance Histórico
 Sub-Gênero/Assunto: Segunda Chance, Casamento de Conveniência, Abuso
Período: Inglaterra, séc. 19.

Inglaterra, 1841
Um homem consumido pela sede de vingança...
Uma mulher determinada a nunca se apaixonar...
Uma paixão inesperada que poderá mudar o destino de ambos...

Colin Thorne ergueu ao redor do coração uma muralha intransponível ao ser afastado de seus irmãos mais novos quando ainda eram crianças. Ao longo dos anos, dedicou-se unicamente a missão de reencontrá-los. Contudo, ele já não tem mais esperança de tornar a vê-los um dia. Agora, uma sombria sanha de vingança o traz de volta à Inglaterra...

Mercedes Leydon é uma jovem aristocrata, linda e... desesperada. Colin Thorne está exigindo a propriedade de seu tio, o conde de Weybourne, como pagamento de uma dívida de jogo. Apesar de ser tratada como uma criada na Estância Weybourne, é ali que ela considera seu lar, bem como dos filhos do conde. Para proteger a si e aos que ela ama, Merdedes está disposta a recorrer a qualquer coisa... mentiras, promessas e até mesmo seu próprio corpo, se for preciso... para impedir que Colin arruine suas vidas...




***



Eu realmente gostaria de saber o por quê de algumas editoras (principalmente, a Nova Cultural) tem a mania de lançarem os livros de uma série fora de ordem. Juro, porque?! É para irritar? Confundir? SE alguém souber a resposta, por favor, me conte.

A série dos Irmãos Thorne é um exemplo ideal dessa prática. O primeiro volume lançado aqui no Brasil foi Coração Intrépido (Clássicos Históricos Especiais 227). Contudo, Coração Intrépido é, na realidade, o segundo livro da série. Sendo, Destino Roubado (Bestseller 159) o terceiro e este O Preço da Inocência o primeiro. Contudo, a Nova Cultural lançou o primeiro volume por ÚLTIMO!
O pior de tudo é que quando você começa a ler O Preço da Inocência já tendo lido os outros dois livros muitos dos *mistérios* do livro já não são mais mistérios pois você já sabia sobre eles de antemão.
*
A série

A trilogia dos Irmãos Thorne conta a estória de três irmãos que se separaram quando criança e a subseqüente luta do irmão mais velho, Colin, para que eles se reencontrem.


Livro 1- O Preço da Inocência (Bestseller 165)
Livro 2- Intrépido Coração (Clássicos Históricos Especial 227)
Livro 3- Destino Roubado (Bestseller 159)


O Livro

O Preço da Inocência conta justamente a estória de Colin. Em sua busca incansável pelos seus irmãos, ele acaba envolvendo-se com a jovem Mercedes. Mercedes é uma órfã que mora com os primos o tio violento e abusivo em uma herdade tomada por dívidas. Herdade esta que Colin ganhou em uma aposta.
Desde a primeira cena em aparecem juntos, a faísca entre Colin e Mercedes é instantânea e perceptível. Não há como negar que o casal tem a chamada química- contudo, confesso que a personalidade de Mercedes não me atraiu. Nos livros seguintes (ou anteriores, dependendo do ponto de vista) ela me pareceu muito mais simpática, agradável, do que aqui. Havia uma inconstância na personagem que me incomodou um pouco.

E talvez seja isto o que me desagradou na estória. Todavia, isto não muda o fato de eu ter gostado bastante do livro. Ele é bem escrito, com bons personagens secundários , boas cenas de romance e uma estória muito interessante.
Com certeza, Jo Goodman é uma das melhores autoras de romances históricos.

Cotação:
4/5

Reações: