sexta-feira, março 18, 2011

Uma Nova Vida, de Ruth Langan [Maratona de Banca]

Maratona de Banca 2011.| Março: Nem tudo é o que parece

Título Original: The Courtship of Izzy McCree
Autor: Ruth Langan
Editora: Nova Cultural
Colecão: Clássicos Históricos
Gênero: Romance Histórico
Temas: Segunda Chance, Cicatrizes & Imperfeições, Casamento de Conveniência , Família, Pais & Filhos
Período: EUA, Velho Oeste
O caminho para o coração de uma mulher...

América do Norte, 1880.

Isabella McCree queria ser amada. Por isso, trocou a existência solitária no Leste pela vida numa cabana nas montanhas com um marido de encomenda e seus filhos. Mas conseguiria superar seus segredos e tornar-se uma esposa de verdade?

Dedicado à arte de criar quatro filhos e domar cavalos selvagens, Matt Prescott já não sabia como cortejar uma mulher. Muito menos alguém como Isabella, linda e tímida. No entanto, em seus olhos azul-esverdeados viu força e sofrimento e soube que, de algum modo, encontraria o caminho para o coração daquela mulher!





Meu primeiro post EVER na Maratona de Banca! \o/  E nesse primeiro livro tem vários temas da Maratona. Temos as imperfeições (obviamente!), casamento por conveniência...É um romance histórico, a autora é a Ruth Langan. Ah, tem crianças... Vê só? É o livrinho dos mil e um temas! :D

***




Livro Fofo. Fofíssimo, pra ser sincera. Sério, dá vontade de abraçar os personagens (os bonzinhos, tá?) bem apertado. É daquele tipo de estória que não tem como a gente não se emocionar. Me lembrou muito as estórias da Carolyn Davidson.

O livro começa com Isabella chegando à propriedade de seu suposto marido por encomenda. Ela vem em resposta a uma carta na qual o jovem viúvo, Matt Prescott, solicitava uma esposa que pudesse cuidar da casa e de seus quatro filhos. Só havia um problema: Matt não havia enviado carta alguma!

Em suma, Matt Prescott não queria uma nova esposa e mais, a família Prescott não era exatamente a família lindinha e limpinha que Isabella imaginava. Pelo contrário, Matt e os filhos viviam como bichos e maltrapilhos.

Sim, as condições estavam longe de serem perfeitas mas Izzy não podia voltar mais para o leste...e Matt, bem, ele logo percebe que não seria tão ruim assim ter uma mulher em casa para cuidar das coisas do lar e dos filhos dele (tipo, uma empregada sem remuneração, né? Mas não vamos perder o romantismo!:D)

E assim temos um perfeito casamento de conveniência. .. e o livro começa de verdade!

Umas das coisas que mais me agradou em Uma Nova Vida é que as mudanças naquela família vão ocorrendo lentamente, sem pressa ou afobação. E isto não quer dizer que livro seja monótono, pelo contrário, o ritmo é perfeito.

Aos poucos vamos percebendo que Isabella é daquelas pessoas que vem para mudar a vida de todos a sua volta. Como eu disse no começo da resenha, esse é um livro fofo. Pois então, Isabella é fofa-mor! Isto não quer dizer, contudo, que ela seja, perfeita. Não, Isabella também suas faltas e isso é o que a torna especial, mais real. Desde o início nós, os leitores, desconfiamos que ela não esteja sendo totalmente honesta, que existe algo...

Mas qual seria a graça se tudo fosse fácil, perfeito?

Simplesmente não tem como não se envolver com a personagem e sua enorme vontade de ser feliz, de deixar de ser Izzy, a Manca, e ser mãe e esposa. Nem que para isso ela tenha que usar sapatos especiais, que machucam o seu pé, mas disfarçam o seu defeito.
Matt também é adorável. Ele não é exatamente a delicadeza em pessoa mas fica logo claro que ele é simplesmente o par perfeito para a tímida Izzy. E no meio estão as crianças, que fazem de tudo para que essa nova família dê certo.
"-Graças a você, somos uma família de novo. Graças a você, nossos corações estão cicatrizados. Recuperamos a esperança. E o amor. Eis o que você nos deu, Isabella. Esperança. Amor. A nossos olhos, você é, e sempre será, a criatura mais bela do mundo."

Uma Nova Vida é um livro encantador. Recomendo. E muito.

PS: Se tiver algum erro no post, favor me avisar para que possa corrigir.

Outras Capas




Cotação:
4.5/5 (só não ganhou 5 estrelas por que eu queria que o livro fosse maior! )

****

E aí, já curtiram o Blog lá no Facebook? Uma Conversa Sobre Livros No Facebook!

O Blog agora tem um grupo lá no Skoob: http://skoob.com.br/grupo/1686-uma-conversa-sobre-livros

Já conhecem o meu novo blog, Papo Paralelo? Vão até lá e dêem uma conferida! :)

Reações: