quarta-feira, julho 27, 2011

Procurando Você, de Miranda Lee


Título Original: A Scandalous Marriage
Autor: Miranda Lee
Editora: Harlequin
Gênero: Romance Contemporâneo
Coleção: Jéssica 26
Série: Wives Wanted- Livro 3
Sub-Gênero/Assunto: Romance de Banca, Casamento de Conveniência
Período: Austrália. Contemporâneo

O empresário Mike Stone tem um mês para se casar - ou perderá um acordo comercial que vale bilhões! Ele acredita que pode contratar uma esposa e acaba caindo nas mãos de Natalie Fairlane, dona de uma agência de encontros. Ela, por sua vez, fica tentada com a proposta de Mike e acaba se oferecendo para o serviço.








Estória previsível, muito parecida com outros livros das séries Jéssica e Paixão, mas um pouquinho acima da média. Se o tema do casamento de conveniência, misturado com milionário bonitão e aparentemente sem coração, é mais do que conhecido, Procurando Você tem alguns detalhes que o tornam um pouco diferente: por exemplo, a mocinha não é uma jovenzinha (ela tem 34 anos!) e não (PASMEM!!) ela não é virgem.

Pausa para vocês se recuperarem do choque.

Voltando...

O livro tem narrativa rápida e descompromissada, sem grandes arroubos dramáticos, mas que prendem a atenção até o final. As cenas de romance são simples, mas bem executadas e os diálogos soam com naturalidade. Ele faz o já conhecido milionário grosseirão, mas ela é diferente das mocinhas de sempre. Além dos fatores,idade e virgindade, já mencionados, Natalie não é daquele tipo de mulher que sofre calada (tudo bem, ela tem os seus momentos ‘sofredora’ mas que comprometa) , que parece que tem medo de homem. Não, ela enfrenta o mocinho. E melhor, ela vai atrás. Nem que seja só para tirar proveito do corpo sexy do Rapaz.



"-Você está armado.
-Eu não estava fazendo jogo- defendeu-se, o champagne dando um pouco de coragem- Só queria que você visse que posso parecer sexy. Chame de vaidade feminina, mas não gostei das suas críticas de como me parecia.
-Chamemos isso de apresentar armas, Natalie. Você queria me excitar.
-Certo. Queria sim!
-Bem, conseguiu.
Ela ficou tensa com a admissão dele.
-Não que isso lhe vá lhe fazer qualquer bem.- acrescentou ele, raivosamente.
-Não estou atrás do seu coração se é o que pensa. Só quero o seu corpo! "



O único grande problema é o final muito apressado ( e não é este o grande vilão da maioria desses romances?)



Leitura ideal para uma tarde chuvosa.

A Série
Bem, aqui vamos voltar àquela mesma estória de sempre : série com livros lançados fora de ordem ou até mesmo com volumes faltando. Procurando Você é o terceiro livro da Série Wives Wanted/Procuram-se Esposas porém, até onde eu pude averiguar os dois primeiros livros não foram lançados no Brasil. (ETA: O primeiro livro foi sim lançado no Brasil) Os títulos em português, entre parênteses, são das edições portuguesas. Pois é.


Série Wives Wanted/Procuram-se Esposas:

Livro 1- Um Jeito de Amar (Paixão 163) Bought: One Bride (Flor da Noite)-
Livro 2- The Tycoon’s Trophy Wife (Sem Lembranças)
Livro 3- Procurando Você


Eu comprei este livro na Bienal de SP (2010). E não, ele não tem nenhum aviso/indicativo (na capa ou contra capa) de que se trata de uma série.

Capa Original:




Cotação:
3 / 5

Reações: