quarta-feira, outubro 05, 2011

Meme Literário de Um Mês: Dia 5



Dia 05 – Você costuma abandonar a leitura de um livro?

(Você está no meio da leitura de um livro, só que está odiando. É chato, sem graça, mal escrito… O que faz? Larga-o na mesma hora ou persiste até o final?)


Olha, honestamente, eu sou contra abandonar uma leitura. Sim, existem livros chatos, monótonos e...oh, muito mal escritos- mas eu sempre acho que dá pra tentar mais um pouco. Claro que a leitura dessas estórias acaba ocorrendo em passo de tartaruga, já levei um ano para ler um livro (Ulisses, de James Joyce) mas, no final, acho que valeu a pena.
Não gosto do gosto de ‘desistência’. E muitas vezes, não é o livro que é ruim- é o nosso estado de espírito naquele momento. Às vezes a gente está lendo um livro certo, mas no momento errado.


Mas é claro que até eu, apesar de todo esse discurso, já abandonei um livro. De cabeça, acho que foi só um: Crepúsculo. Comecei a ler antes da série chegar ao Brasil, em inglês e...não deu. Achei a escrita muita fraca e a tal da Bella INSUPORTÁVEL. Parei na metade. Para se ter uma idéia, eu que gostava de estórias de vampiros passei a evitá-las, tamanho o trauma!


Mas sabe, mesmo assim, pretendo um dia voltar ao livro e terminá-lo.

É uma questão de honra.







Photobucket
O (meu!) meme até agora:

Dia 1- Que livro que você está lendo?
Dia 2- Qual foi o último livro que leu e qual é o próximo livro que lerá?
Dia 3- Você lê resenhas de livros?
Dia 4- Onde você gosta de ler?

Saiba mais sobre o Meme Literário de Um Mês, no blog Happy Batatinha.

Share |