quarta-feira, novembro 02, 2011

Impostor Apaixonado, de Celeste Bradley [ Liars Club 1]

Título Original: The Pretender
Autor: Celeste Bradley
Editora: Nova Cultural
Gênero: Romance Histórico
Série: Liars Club- Livro 1
Coleção: CH 453
Sub-Gênero/Assunto: Romance de Banca, Falsa Identidade, Espiões
Período: Regência. Inglaterra
Londres, 1813
Ambos tinham um segredo a esconder.
Agatha Cunnington decide sair do campo e ir a Londres à procura de seu irmão desaparecido. A fim de poder andar pela cidade sem atrair a atenção, Agatha decide se fazer passar por uma respeitável senhora casada, mas para isso ela precisa de um "marido"... De preferência, um homem alto, elegante e charmoso, como Simon Montague Rain.
Simon é membro do Clube dos Impostores, um grupo de cavalheiros a serviço da Coroa. Quando membros do grupo passam a ser assassinados, Simon recebe a missão de descobrir o paradeiro de um de seus colegas, suspeito de ter traído o grupo. Com o auxílio de um disfarce, Simon se infiltra na casa de Agatha, que ele acredita ser amante do traidor. Antes, porém, que se dê conta, ele se descobre irresistivelmente atraído pela linda dama, e tentado quebrar a regra número um do clube: "Jamais se apaixonar..."






Divertidíssimo romance histórico.

Impostor Apaixonado não tem a menor intenção de parecer sério, ou ter uma reconstrução de época e costumes precisa. É um livrinho feito é essencialmente para divertir. E nesse requisito ele se sai muitíssimo bem.

Primeiro livro da série Liars Club (ou Clube dos Mentirosos ou Clube dos Impostores ou... quando a Nova Cultural se decidir eu conto), Impostor Apaixonado faz parte de uma série de livros de Celete Bradley que tem como pano de fundo uma trama de espionagem e grupos secretos. Na realidade, são duas séries que se completam: Liars Club e depois, na seqüência, Royal Four. Os livros DEVEM SER LIDOS NA SEQÜÊNCIA . Cada livro é seqüencia do anterior e se lidos fora da ordem correta (não a proposta pela Nova Cultural), toda a trama de espionagem torna-se incompreensível.

O livro começa quando a jovem Agatha resolve ir à Londres, sozinha, em busca do irmão, James que, há tempos não manda notícias. Porém, para isso ela, que é solteira, inventa um marido e um nome de casada. O problema é que ela percebe que precisa mesmo de um marido- e a pessoa ideal aparece na figura de Simon Rain, um charmoso limpador de chaminés. O que Agatha não sabe é que, na verdade, Simon , é um Agente da Coroa que também está à procura de James, porém, ele acha que James é um traidor e Agatha sua amante e cúmplice.


O livro é uma aventura romântica que não se deve levar muito a sério, mas ao mesmo tempo prende a atenção e faz rir. A estória tem romance e doses de sensualidade ao mesmo tempo em que certas situações beiram quase ao absurdo. É o tipo de livro para não se levar a sério. Para se ter uma idéia, em determinado momento, Agatha “mata” o falso marido, estrangulando-o com as partes íntimas!

Chegando ao prédio do Clube dos Impostores, atravessou a ampla cozinha e apanhou um pãozinho que acabava de sair do forno.
Ao chegar ao escritório vazio, acomodou-se no velho sofá e retirou do bolso o presente que Feebles lhe dera.
Tratava-se da página de anúncios. Alguém havia se casa do, tido um filho ou morrido. Uma pessoa que devia ser de relevância para o clube.
Simon mal pôde crer no que lia. Alguém, de fato, tinha morrido: ele. Agatha liquidara de vez com Mortimer Applequist.
**
— Aquele crápula não merecia viver! — Agatha bradou.
— Sei disso, Aggie, mas... — James tentou argumentar.
— Nem tente usar seu charme para me convencer de que o que fiz foi errado — ela o alertou, enquanto mexia o chá da xícara sobre a mesa, onde ela e Jamie faziam o desjejum, nos aposentos do irmão.
— Só queria que tivesse me consultado antes de mandar publicar essa notícia maluca.
Ele esticou os olhos e releu:
O sr. Applequist faleceu a noite passada num trágico incidente envolvendo suas partes íntimas. Aparentemente, foi estrangulado até a morte...
Aquela havia sido uma doce vingança.



Além da estória muito bem contada, Impostor Apaixonado tem ótimos personagens. Agatha é simplesmente impagável, cheia de idéias mirabolantes e Simon é um mocinho à altura, sexy e bonito, aparentemente, um homem sério envolvido com uma jovenzinha maluquete. E não há como negar que os dois são simplesmente perfeitos um para o outro.

Mesmo que o pano de fundo seja uma trama de espionagem e traição, a principal característica de Impostor Apaixonado , vale lembrar, é o humor. Simplesmente não tem como não rir das confusões em que Agatha se mete- e envolve Simon. O ritmo do livro cai um pouco no final, mas mesmo assim é uma ótima pedida.

Um livro romântico com toques de aventura, mas, acima de tudo, divertidíssimo. Um passatempo divertido e sem pretensões.

Recomendo.

E não se esqueçam: Os livros DEVEM SER LIDOS NA SEQÜÊNCIA .

Trazendo-a mais para junto de si, Simon a beijou. Ela era doce, quente e tudo o que ele desejava. Pressionava o corpo contra o dele, mas aquilo não bastava.
Colocou-a contra a mesa de bilhar e, deslizando as mãos para as nádegas benfeitas, apertou-as por um momento, antes de colocá-la sentada sobre a borda da mesa.
Acariciou-a no pescoço, nos ombros e nos seios, da maneira que todos os homens do clube desejavam ter feito naquela noite. Ela era a teimosia envolta em seda e tinha o poder de levá-lo à loucura.
As mãos delicadas agarravam os cabelos de Simon, deixando-o cada vez mais excitado. Queria aquela mulher com toda sua evidente disposição de entrega.
Naquele momento, Jackham entrou no salão.
— Ei, senhorita — ele chamou. — Avisei que prostituição não é aceita neste estabelecimento.
Simon afastou-se ligeiramente de Agatha.
— Oh, desculpe-me. Não tinha visto que era você. — Jackham retirou-se de imediato.
— Onde é que estávamos? — Ela sorriu, maliciosa.
O estrago, porém, já havia sido feito. Simon recuperou o autocontrole e afastou-se da tentação.
— Desculpe-me, Agatha. O que fiz foi imperdoável.
— A única coisa imperdoável foi ter parado de me beijar.


A Série:


Eu sei que estou me repetindo, mas leve lembrar mais uma vez, que os livros devem ser lidos na ordem, correta. Eles SÃO uma sequência! Primeiramente, deve-se ler a Série Liars Club e depois a Série Royal 
Four. Muitos personagens que parecem não ter importância em Impostor Apaixonado reaparecerão em papéis vitais nos livros seguintes.

Liars Club:
Livro 1- Impostor Apaixonado ( The Pretender) – Simon Rainer & Agatha Cunnington (Nova Cultural, CH 453)
Livro 2-O Impostor( The Impostor)- Dalton Montmorency & Clara Rosa Simpson (Nova Cultural, CH 424)
Livro 3- A espiã que me amava( The Spy)- James Cunnington & Phillipa Atwater (Nova Cultural, CH 435)
Livro 4-Desejo e Sedução ( The Charmer)- Collis Tremayne & Rose Lacey (Nova Cultural, CH 446)
Livro 5-Adorável Trapaceiro ( The Rogue)- Ethan Damont & Jane Pennington (Nova Cultural, CH 427)


Royal Four:

Livro 1- O Lorde e A Camponesa ( To Wed a Scandalous Spy)- (Nova Cultural, CH 445)
Livro 2-A Primeira Noite de uma Mulher ( Surrender to a wicked spy )- Daniel Calwell & Olivia Cheeteham(Nova Cultural, CH 402)
Livro 3-Um Espião em minha vida ( One Night with a spy) – Marcus Ramsay & Julia Barroway (Nova Cultural, CH 414)
Livro 4- Adorável mentirosa ( Seducing the spy) – Christopher Stanton & Alicia Lawrence (Nova Cultural, CH 393)


Outras Capas:


A capa original é a mesma usada pela editora Planeta/Essência na edição nacional de Sedução, da Nicole Jordan! Olhem só!!




EXTRAS

Site da Autora: celestebradley.com
The Liars Club : http://celestebradley.com/liarsClub.shtml ( em inglês)

Cotação:
4 / 5

Reações: