terça-feira, dezembro 20, 2011

Speak No Evil, de Allison Brennan (No Evil #1)

Título Original: Speak No Evil
Autor: Allisson Brennan

Gênero: Suspense Romântico
Série: No Evil- Livro 1
Sub-Gênero/Assunto: Crime e Mistério, Homens da Lei, Romance Contemporâneo, Serial Killer, Internet
Período: San Diego, EUA. Dias Atuais.

The murder of eighteen-year-old Angie Vance was exceptionally vile–her mouth was sealed with glue, an obscenity scrawledwas across her skin, and she was suffocated in a garbage bag. The killing seems personal, so police detective Carina Kincaid focuses her efforts on the victim’s much older ex-boyfriend, Steve Thomas. But without physical evidence, Carina can’t make a collar or a case. She also can’t stop Sheriff Nick Thomas, the prime suspect’s brother, from conducting his own unwelcome investigation.
Though Nick is still scarred and unsteady from a recent confrontation with a serial killer, he’s determined to prove his brother’s innocence. But his confidence is shaken when he learns of Steve’s dark side, and when a friend of the murdered girl meets a similarly gruesome fate. With no time to lose, Carina and Nick work together to trap a psychopath, before another unlucky woman faces an unspeakable end.
Evil has spoken. Now see what it can do.




Sinopse traduzida via Google tradutor, cuidado! 

O assassinato de, Angie Vance, dezoito anos, foi excepcionalmente cruel- boca foi selada com cola, uma obscenidade foi escrita em sua pela, e ela foi sufocada em um saco de lixo. A morte parece pessoal, então a polícia detective Carina Kincaid concentra seus esforços no mais velho ex-namorado da vítima, Steve Thomas. Mas sem evidência física, Carina não pode montar um caso. Ela também não pode parar o Sheriff Nick Thomas, irmão do principal suspeito, de realizar sua própria investigação indesejada.

Apesar de Nick ainda se sentir instável e marcado depois de um confronto recente com um serial killer, ele está determinado a provar a inocência de seu irmão. Mas sua confiança é abalada quando descobre um lado escuro de Steve, e quando um amigo da menina assassinada encontra um destino semelhante . Sem tempo a perder, Carina e Nick trabalham em conjunto para prender um psicopata, antes que outramulher sem sorte enfrenta um fim indizível. 

Mal tem falado. Agora veja o que ele pode fazer.

Quando eu li que a editora Universo dos Livros estava lançando o livro Se Eu Morrer Antes de Você (Série Lucy Kincaid/Love Me To Death), da Allison Brennan, eu fiquei muito empolgada. Afinal, eu adoro suspense; principalmente suspense romântico. Contudo, pesquisando melhor sobre o livro, fiquei sabendo que havia uma série anterior à série Lucy Kincaid e que a Universo dos Livros não iria publicar este livro (pelo menos, nada foi mencionado). No Evil é uma trilogia cujos personagens principais são os irmãos mais velhos de Lucy e o último livro da série, Fear No Evil, conta justamente o ataque  à Lucy. Isso tudo, somado à ótima resenha da Hérida , no Blog Lendo Nas Entrelinhas, fez com que eu decidisse ler a série No Evil antes de me aventurar com Se Eu Morrer Antes de Você .

Muitos podem dizer (aliás, já disseram) que Se Eu Morrer Antes de Você pode ser lido e entendido sem  necessariamente ler a série No Evil; que é uma estória de começo, meio e fim. Claro. Esse tipo de livro pode ser lido de forma independente mas sempre fica-se com a impressão de que algo está faltando. Lendo os livros anteriores, você acaba sabendo mais sobre as personagens, suas características, suas personalidades. É como alguém que nunca assistiu CSI ver um episódio. É claro que você vai entender a estória principal, o crime, o quem matou e por quê mas saberá muito pouco sobre os personagens da série.

E além do mais, se existe uma série ANTERIOR ao livro. Uma série que conta um fato importantíssimo sobre a personagem principal, por que não publicá-la?

Bem, mas vamos falar sobre o Speak No Evil . Este é o primeiro livro da série No Evil que tem como personagens os irmãos Kincaid. Todos eles, de uma forma ou outra trabalham no combate ao crime.
Carina Kincaid é uma detetive da divisão de Homicídios de San Diego. Ela e seu parceiro estão à frente de um novo e cruel assassino: além de estuprar e bater na vítima, o assassino grudou os lábios desta com cola. Os indícios levam Carina à ex-militar chamado Steve Thomas. Um homem de 39 anos que vinha tendo relações sexuais coma vítima, uma adolescente de 18. O problema é que Angie, a vítima, não transava apenas com Steve mas vários outros homens e ainda escrevia à respeito em uma página na internet.

Nick Thomas é um xeriffe de Montana que resolve ir à San Diego, a fim de ajudar seu irmão mais velho, Steve. Afinal, ele não pode acreditar que o próprio irmão tenha sido capaz de tamanha violência. Contudo, ao chegar na cidade, Nick percebe que Steve esconde segredos e nada é tão simples. E quando uma outra jovem é morta, ele resolve ajudar nas investigações- nem que isto signifique ter de prender o próprio irmão.

Speak No Evil não é exatamente um livro sobre “Quem Matou?” , apesar de ser um mistério quase até o final- o mais importante aqui é caçada, o suspense. De uma forma ou de outra, nós sabemos que os mocinhos irão pegar o bandido mas será que eles conseguirão fazê-lo antes de que uma nova vítima apareça?
É um livro de leitura bem rápida e dinâmica- mas apesar do ritmo ligeiro, a autora nunca apressa os acontecimentos. Ao mesmo tempo em que os acontecimentos criminais, por assim dizer vão surgindo, Allison vai nos mostrando também mais sobre Carina e Nick. Pequenas doses de acontecimentos, flashbacks e conversas- oferecendo aos leitores uma visão ao mesmo tempo ampla e detalhada (se isso faz algum sentido,rs) dos personagens.

Apesar da fachada de meticulosos e impassíveis, tanto Carina quanto Nick tem seus próprios traumas e medos. Ele vem de uma recente captura de um terrível serial killer que lhe deixou bem mais do que conseqüências físicas (ele manca) e Carina sente-se responsável por uma tragédia do passado que mudou para sempre as relações em sua família.

Speak No Evil não é um livro leve. É um romance policial com cores fortes e apresenta ao leitor o lado sombrio da Internet. É assustador e infelizmente, não muito longe da realidade. O livro tem passagens fortes mas não gráficas. As cenas de estupro, por exemplo, são contadas mas não descritas.
Mas, para aliviar um pouco a tensão, o livro possui também um pouco de romance e hotness . O romance não é o foco principal de Speak No Evil mas que ‘desanuvia’, desanuvia. A atração entre os dois é intensa desde o primeiro momento em que se conhecem mas nada é rápido demais ou forçado demais. Eu particularmente gostei que a autora deu tempo aos personagens de se conhecerem melhor- é claro, que o desejo estava sempre presente mas não de forma afoita e sem sentido.

Outra coisa que gostei muito é que a maioria dos pensamentos impuros vêem da cabeça de Carina. Ela desde o começo tem sonhos eróticos com o cowboy sexy e bonitão. Mas isso não quer dizer que ela é do tipo atirada ou que força a barra demais, Não. Ela simplesmente é uma mulher com desejos.

E convenhamos, como diriam as mulheres da blogosfera, Nick Thomas é tudo de bom!  Não é um livro HOT mas tem seus momentos de sedução e algumas cenas  calientes .

Com uma estória forte, personagens críveis, suspense e um pitada de romance, Speak No Evil é o tipo de leitura que prende o leitor do começo ao fim.

Recomendo.



A Série
No Evil
Livro 1- Speak No Evil - inédito no Brasil. – Carina Kincaid
Livro 2- See No Evil- inédito no Brasil. – Connor Kincaid
Livro 3- Fear No Evil - inédito no Brasil. – Dillon Kincaid

Outra Capa:





ETCs
Videos
BookTrailer da Série No Evil





EXTRAS

Site da Autora: http://www.allisonbrennan.com/  
FB FanPage: http://www.facebook.com/pages/Allison-Brennan/260434194559
Twitter: @Allison_Brennan
Página da Autora no YouTube: AQUI


Cotação: 4/5

Reações: