terça-feira, julho 24, 2012

Feridas de Amor, de Diana Palmer [Homens do Texas 27]


Título Original: Cattleman’s pride
Autor(a): Diana Palmer
Editora: Harlequin US
Série: Homens do Texas 27
Gênero: Romance Contemporâneo
Sub-Gênero/Assunto: Cowboys, Mistério
Período: Contemporâneo. Jacobsville, Texas.
Ele era forte, sedutor e teimoso. Ela, tímida, pequena e dolorosamente inocente. Quando estavam juntos, Jordan Powell e Libby Collins eram como água e óleo. Mas quando Jordan se empenhou em ajudá-la a conservar o rancho da família, todo mundo soube que era questão de tempo para que a parceria terminasse no altar. E o certo era que o taciturno rancheiro não podia negar a ternura que o invadia cada vez que estreitava Libby entre seus braços. Mas o orgulho de um texano era um árduo inimigo com o que lutar. Conseguiria Libby o que nenhuma outra mulher tinha obtido... Domar o inquieto coração daquele bonito texano?
Seus dias de solteiro estariam contados?




E o lá vamos nós com o Intensivão da Palmeirão Desta vez é Feridas de Amor (para saber mais sobre a ordem de leitura: veja este post ) . Este título, na verdade, é da versão-que-não-deve-ser-nomeada pois o livro nunca foi lançado no Brasil. Uma baita bola fora, aliás, pois, a estória de Feridas de Amor está ligada à estória de Renegado , além de dividir a mesma trama de A Tentação do Desejo (as mortes suspeitas do pai de Libby, de Feridas de Amor e do pai de Violet, de Tentação). Nada mais justo-e óbvio- que a editora tivesse publicado este livro, né? Pois é. Depois reclamam que das traduções por fãs...

Feridas de Amor é um exemplar Palmeriano com mocinho-ogro chato cretino. Sim, senhoras e senhores, o digníssimo Sr. Jordan Powell ganhou o prêmio de mocinho ogro cretino! Ah, e com uma pitada de burraldice!

MUITA raiva de Jordan Powell!!!
Ele. Além de fazer de pouco da mocinha, deixa a bruxa-má, digo a piranhuda dita que está com ele destratá-la, até dar um tapa(!!) nela e não faz nada!

Jordan Powell e Libby Collins são vizinhos há muito tempo. Curt, irmão de Libby, trabalha para Jordan e a relação entre as duas famílias sempre foi boa. Jordan sempre esteve disposta à ajudar os irmãos, especialmente depois que o pai deles morreu de forma um tanto suspeita e deixou tudo para a madrasta, que planeja deixa-los sem nada. O que era já era uma situação difícil fica ainda pior quando Jordan se envolve com Julie Mitchell, a filha de um candidato ao senado, uma jovem rica e arrogante que despreza “gentinha” como os Collins. E Jordan, o idiota, dá às costas aos amigos e nome dessa mulherzinha e da política. Enfim, um cretino.

Quem lê até aqui pode até pensar que eu não do livro, mas, pelo contrário, eu gostei muito! Feridas de Amor é diversão pura! Sim, temos um mocinho-ogro cretino, mas todos vão contra ele e em defesa da mocinha! E nóis adora ver mocinho sofrer, né?

O interessante é que a autora trabalhou bem na psique do casal principal, principalmente Jordan; ele sai um pouco daquela mesmice de homem traumatizado que odeia mulheres; as motivações dele são um pouco mais sutis e mesmo que erradas, compreensíveis.

Libby é a jovem inocente e virginal, como tantas outras Palmerianas, mas, diferentemente de tantas outras a achei mais de pé no chão, real. Ela não uma lesada nem uma super-heroína.

Como casal, Jordan e Libby tem a tão estimada química, apesar de eu ter me irritado um pouco com o chove-não-molha por parte dele. Pra quem diz que não está interessado, o senhor Powell, bem gostava de uns beijos!

Com uma trama romântica e divertida, permeada ainda com toques de mistério, Feridas de Amor é Diana Palmer em dia de inspiração total. Não é seu melhor livro (sou fã, mas não posso ser sem noção, né?) mas é top.

Recomendo!




Menções, Inter- Relações e Outros ’detalhezinhos’ :

Calhoum Ballenger O Gosto do Pecado [HT 1]

Curt Collins : Irmão de Libby

Duke Wright: rancheiro. Aparece em diversos livros

Leo Hart e esposa Nas Mãos do Destino [HT 24]

Violet Hardy: secretária de Blake Kemp [A Tentação do Desejo]
Blake Kemp: Advogado. (A Tentação do Desejo)
- Libby trabalha no escritório de Blake.
- Feridas de Amor e A Tentação do Desejo dividem a mesma subtrama.

Cash Grier chefe de polícia. Renegado
- a trama de Feridas de Amor passa-se simultaneamente a de Renegado.

 Judd Dunn & Christabel Gaines: Fora da Lei [HT 24a]

 Harley Fowley: capataz de Cy Parks Maverick [O Rebelde, inédito] 

Ebenezer Scott: Aventura Ardente
 Irmãos Tremayne

 Irmãos Ballanger

  Ted Regan Adeus ao Amor [HT 11]: Curt joga cartas no rancho dele

 Micah Steele : Médico . O Último Mercenário [Mercenários 6]

 Dr. Jeb Coltrain: Médico Primavera de Amor [HT 14]

 Dr. Drew Morris: Longo Verão Texano : Médico [HT 16]



Ordem de Leitura das Obras de Diana Palmer (Universo Homens do Texas)


Outras Capas:



Cotação: (4/5)

Reações: