terça-feira, julho 31, 2012

Inferno, de Linda Howard [Raintree 1]


Título Original: Raintree: Inferno
Autor: Linda Howard
Editora: Harlequin
Coleção: Rainhas do Romance 58
Gênero: Romance Paranormal
Sub-Gênero/Assunto: Romance de Banca, Fantasia
Período: Contemporâneo. Reno, EUA.
Duzentos anos após terem sido derrotados pelos Raintree, os magos de Ansara estão de volta e querem vingança. Dante Raintree é o mais poderoso de seu clã, mas seu coração e sua lealdade são postos à prova coma presença de Lorna Clay, uma mulher que neutraliza sua capacidade de controle sobre o fogo. Porém, algo mais forte do que ele o impede de se afastar dela. Agora, Dante terá de enfrentar a maior batalha de sua vida, sema certeza de que seus poderes serão suficientes para aniquilar os Ansara.



Meulivro reserva para a Maratona de Banca 2012 . O tema é Paranormal.



Eu poderia dizer que devido a alguns probleminhas técnicos eu quase não consegui fazer essa resenha a tempo , porém, não foi apenas a “parte técnica” que me fez demorar com a resenha. Eu simplesmente não sabia o que escrever.
Como vocês podem notar no final do post, a nota dada ao livro foi 3 estrelinhas. Esta foi uma nota beeem generosa, em que eu levei muito mais em conta a criatividade do enredo do quê a execução em si.

Dante Raintree é chefe do clã Raintree e tem como “principal” poder a manipulação do fogo. Na sua vida mundana (ou humana, melhor dizendo) ele é dono do cassino Inferno e é lá que ele encontra Lorna Clay , uma jovem de aparência comum e uma habilidade não natural, por assim, dizer com os números. Isso ocorre justamente quando os Ansara, clã derrotado pelos Raintree dois séculos atrás, planeja a morte de Dante- e com isso a derrocada dos Raintree.

O livro tem um começo aparentemente bom, mas um pouco moroso- com muitos pensamentos internos e elucubrações de Lorna. Isso seria ótimo, se se tratasse de um romance de livraria, porém, não, é o caso. Senti que a autora se estendeu muito no início e de repente acelerou tudo do nada. Até mesmo a parte sexual me pareceu diluída na pressa da autora. E eu tenho que falar “sexual” por que de romance mesmo não teve nada. Foi da raiva ao desprezo ao sexo ao quero casar com você e ter seus filhos.

O fato é que eu não senti nenhuma ligação com o casal. Não tive tempo para isso (confesso que fiquei mais interessada nas menções ao irmão policial de Dante, rs). Era como se autora tivesse uma estória incrível nas mãos mas a tivesse condensado para caber no formato banca.

E o pior ainda estava por vir: o final. Ou melhor dizendo, o não final. É, por que o livro não termina. Na realidade, Inferno não passa de uma primeira parte de trilogia, escrita por três autoras diferentes.
Pode até parecer que eu detestei o livro, o que não é verdade. A estória, em si, é bem interessante e tem elementos bem criativos. Além disso, eu gostei de Lorna e Dante como personagens.

Dante é o típico macho alfa, forte, imponente que não tem medo nem escrúpulos de se valer de artifícios não tão éticos a fim de conseguir o que quer. É claro que não concordei com a maioria das ações dele, mas Dante não deixou de ser uma persona interessantíssima. Lorna é uma mulher maltratada pela vida e que cuja paranormalidade e “habilidade com números” só lhe trouxe a alcunha de estranha. Ela não é uma personagem estranha em romances do gênero, porém, ao contrário de tantas outras, Lorna não se faz de vítima ou de coitadinha. O grande problema é que ela não sabe o que quer nem o que é. Nem nós sabemos o que ela é. Ou o que os Raintree são, pra ser honesta.

Dante e Lorna até poderiam fazer um ótimo casal, mas acho que não houve tempo hábil para isso, para o desenvolvimento de uma relação entre os dois.

Em suma, Inferno foi um três estrelas com “aroma”de 2. Apenas espero que a Harlequin não demore em lançar os dois últimos livros da série.

A Série

Livro 1- Inferno (Raintree: Inferno), de Linda Howard
Livro 2- Raintree: Haunted , de Linda Winstead Jones - inédito no Brasil
Livro 3- Raintree: Sanctuary, de Bevery Barton - inédito no Brasil

Capa Original:



EXTRAS

Site da Autora: lhoward
Facebook FanPage: Linda-HowardLinda-Jones



Cotação:
3/5

Share |