sexta-feira, julho 20, 2012

Nas Mãos do Destino, de Diana Palmer [Homens do Texas 24]



Título Original: Lionhearted
Autor(a): Diana Palmer
Editora: Nova Cultural
Série: Homens do Texas 24 | Irmãos Hart 5
Coleção: Julia 1232
Gênero: Romance Contemporâneo
Sub-Gênero/Assunto: Romance de Banca
Período: Contemporâneo. Jacobsville, Texas.
A população de Jacobsville não parava de comentar a respeito da paixão sem esperanças de janie Brewster por Leo Hart. Todos os seus esforços para conquistar o renitente cauboi pareciam não dar certo, nem mesmo os biscoitos q aprendera a fazer para agrada-lo. Então Janie resolveu lançar sua ultima cartada: iria tornar-se uma intrepida rancheira! Mas mesmo assim tudo o q fazia parecia não agrada-lo..até q quando eles se beijaram pela primeira vez, uma centelha de paixão surgiu nos olhos do fazendeiro, colocando em risco sua fama de ultimo solteiro da cidade!





Ai, ai, to atrasadíssima com os meus posts da Tia Plameirão. Por isso, se preparem! Haverá uma overdose Palmeriana nos próximos dias, rs!

Leo Hart. O últtimo dos Irmãos Hart. O único ainda solteiro- e sempre em busca dos seus biscoitos.
Para quem leu os livros anteriores a este (algo que não é obrigatório) já deve estar reconhecendo o nome de Leo Hart e Janie Brewster. Ele, o mais divertido- e mais viciado em biscoitos- dos irmãos Hart; Ela, a doce mocinha que é loucamente apaixonada por ele.

Janie Brewster é apaixonada por Leo desde sempre. Todos sabem dessa paixão, até mesmo Leo. Porém, além de a considerá-la jovem demais (já não ouvimos isso antes? ), ela tem um defeito terrível: não sabe cozinhar. Ou seja, NO biscoitos para Leo! Além disso, ela tem uma “amiga” que a maior das “fura-óios” do mundo.

Nas Mãos do Destino  é uma estória de amor simples e direta, bem ao estilo basicão da Titia Diana Palmer. Não existe uma grande trama (a subtrama sobre envenemento de gado será melhor explorada em Fora da Lei*) sendo o que importa mesmo é relação de Leo e Janie. E sim, sentimos raiva dele e queremos chacoalhar ela. Mas nada muito intenso não.

Dos irmãos Hart, Leo sempre foi meu favorito. Achava-o muito divertido. Como praticamente em todos os livros da Diana, o mocinho é melhor quando coadjuvante do que no próprio livro. Não sei o que acontece. Sério. Até que ele não fica tãaaao péssimo mas senti falta de seu humor, tão presente nos livros anteriores.

Gostei bastante de Janie. Apesar de alguns momentos “lesa”, típicos de mocinhas palmerianas, ela até que não se sai mal. E sério, fiquei com bastante pena dela em alguns momentos. E sim, ODIEI, aquela “amiga” traíra de uma figa!

O livro é bem curtinho, de se ler em uma sentada. Ótimo para uma tarde sem nada pra fazer. Nada espetacular, mas que diverte. Sem contar que Nas Mãos do Destino tem uma das maiores quantidades de “quases” com que já me deparei em um romance. Honestamente, pobre Leo! :D

O maior defeito do livro foi uma certa “correria” ao final. E estou falando da versão original, não da versão mutilada na Nova Cultural. Além disso, toda a situação, o "drama" dos personagens pareceram-me "adolescentes" demais. Muito diz-que-me-disse e toda a situação do baile pareceu-me tirada daquelas comédias românticas para adolescentes. Não é algo que realmente incomoda nem atrapalha a leitura, mas é um fato.

De qualquer forma, vale a diversão.

Recomendo!

E antes que eu me esqueça: FELIZ DIA DO AMIGO para todos vocês!




*Leia quadro de Inter-Relações [Judd Dunn].

A Edição
Infelizmente, mais uma vez, a edição da Nova Cultural está cheia de cortes. A minha cotação refere-se, por isso, à leitura do livro no original, pois, na edição nacional perdeu-se muito da graça do mesmo. Uma pena.



Menções, Inter- Relações e Outros ’detalhezinhos’ :
Quase um ano após HT 23- Nas mãos do Destino.


Os Irmãos Hart:


Simon Hart: Sempre Te Amei [HT 19]


Callaghan (Cag) Hart: As Estações do Amor [HT 20]


Corrigan Hart: Coração Desafiado [HT 17]


Rey Hart: Feitiço do Amor [HT 23]


J.D Langley: Adorável Texano [HT 9]


-Blake Kemp: Advogado (A Tentação do Desejo)

 Micah Steele : Médico residente. O Último Mercenário [Mercenários 6]

Cash Grier (!!!): assistente de delegado. Renegado

 Judd Dunn & Christabel Gaines: Fora da Lei [HT 24a]

- a trama de Nas mãos do Destino passa-se, em grande parte, simultaneamente com a estória de Fora da Lei. A subtrama sobre envenenamento de gado é importante naquele livro.

 Harley Fowley: capataz de Cy Parks Maverick [O Rebelde, inédito]

 Matt Caldwell Entregando o Coração [HT 22]
Citados:

Ebenezer Scott: Aventura Ardente

 Irmãos Tremayne e esposas

 Irmãos Ballanger e esposas

 Tom Walker e esposa Longo Verão texano [HT 16.1]

 Emmett Deverall e esposa Acreditar outra vez [HT 10]

 Ted Regan e esposa Adeus ao Amor [HT 11]

 Guy Felton e esposa Love with a long tall Texan [HT 21.3]

 Luke Craig e esposa Love with a Long Tall Texas[HT 21.1]

 Jobe Dodd e esposa Longo Verão Texano [HT 16.3]


A série Homens Do Texas:

Ordem De Leitura

Outras Capas:



Cotação:
(4/5)

Reações: