sábado, julho 21, 2012

Fora da Lei, de Diana Palmer [Homens do Texas 24a]



Título Original: Lawless
Autor(a): Diana Palmer
Editora: Harlequin
Série: Homens do Texas 24a [não oficial]
Coleção: Grandes Autores 1
Gênero: Romance Contemporâneo
Sub-Gênero/Assunto: Romance de Banca, Casamento por Conveniência,
Período: Contemporâneo. Jacobsville, Texas.
Cinco anos atrás, Judd Dunn, um patrulheiro do Texas, colocou o pai de Christabel Gaines atrás das grades. Mas a presença de Judd na vida de Christabel estava longe de terminar. Eles se casam apenas no cartório, jurando salvar o rancho que pertence aos dois e ignorar a grande atração que existe entre eles. Quando Judd enfim decide libertá-la de um compromisso fadado ao fracasso, é perseguido por um inimigo sedento de sangue que resolve atingi-lo em seu ponto fraco: sua esposa. Não mais uma menina inocente, Christabel é uma mulher inteligente e destemida com desejos insatisfeitos. E fará qualquer coisa em nome do amor… até mesmo ser baleada no lugar de seu marido.
Com suas vidas em jogo, Christabel e Judd precisam enfrentar novos rivais e os desejos mais profundos… armadilhas de um destino do qual não podem fugir.





E lá vamos nós com mais um da Tia Palmeirão! Eu avisei: haverá um intensivão Palmeriano nos próximos dias!

Fora da Lei, o livro de Cash Grier Judd Dunn! Apesar dos pesares, eu adoro esse Texas Ranger cabeça dura! Tudo bem que Cash Grier rouba a cena e é um favorito máximo, mas Judd tem lá o seu charme! Fora da Lei, aliás, é um dos meus livrinhos favoritos da Diana Palmer.
Claro, claro, senti muita raiva da idiotice de Judd e como ele faz a coitada da Christabel sofrer mas... adoooro! rs

Falando em idiotice, eu tenho feito uma classificação para mocinhos ogros. Afinal, uma ogrisse não é igual à outra, né? Por exemplo, os Hart são ogros nervosinhos. Não são exatamente cruéis mas tem os seus chiliquinhos. Já Judd Dunn , eu classifico como ogro burro. Sério, o Texas Ranger pode ser corajoso, bonitão e tudo mais, mas, é um burraldo. Bastou ver uma mulher bonita e pronto! Menospreza a mocinha e mete os pés pelas mãos! E pior, a mocinha não é qualquer uma não: é a esposa dele!

Quando tinha 16 anos, Christabel Gaines foi salva do pai violento e abusivo por Judd Dunn. Ele lhe propõe, então, um casamento de conveniência para que ela não perdesse suas terras.O trato era simples: o casamento deveria ser totalmente platônico e durar até ela fazer 21 anos e, depois disso, eles iriam anular a união. O tempo passa e Chrissy, como é chamada, está prestes a completar 21 anos. Mas existe um problema: ela está apaixonada pelo “marido”, mas, esse, aparentemente, nem tchum pra ela. E para pior, uma equipe de cinema aparece para usar o rancho deles como locação de um filme. Entre eles, está Tippy Moore, modelo e atriz principal por quem Judd logo se encanta (bem, “encanta” não é exatamente a palavra, mas vocês entenderam, né?)

Judd fica tão embasbacado pela tal que até gastar dinheiro que não tem, ele acaba gastando! E a mocinha lá...sofrendo. Sim, Crissy sofre mas com dignidade! Ela acaba se aproximando do chefe de polícia, Cash Grier e claro, Judd fica bem incomodado com isso. Ai, esses homens!
Eu gostei de Christabel justamente por isso. Ela sofre, sim, mas tenta achar novos rumos para a sua vida. Sem contar que Cash é tudo bom (eu meio que torci para os dois ficarem juntos, sabe?) .

Esta não foi a primeira vez que li o livro e meu ódio por Tippy Moore se abrandou um pouco- principalmente por que eu já li Renegado e obviamente senti uma peninha dela, todavia, em grande parte de Fora da Lei ela está péssima! Muita raiva! Mas senti mais raiva ainda do Judd Dunn, burraldino que insistia em pensar com a cabeça errada! Afe!

Bora deixar de fazer besteira, senhor Dunn?!

É, Fora da Lei suscita fortes emoções, rs. E , provavelmente, é justamente por isso que eu gosto tanto do livro. Sem contar que Diana Palmer se superou na cena-clímax. Não vou dizer nenhum detalhe, a fim de evitar spoilers, mas a sequência é emocionante! Adoro.

Vale lembrar que Fora da Lei possui a mesma subtrama sobre envenenamento de gado de Nas Mãos do Destino. Os dois livros são simultâneos em boa parte.

Recomendo!

O P.S: como devem ter reparado, este livro está classificado com HT 24a [Homens do Texas 24a] A razão do “a”? É que segundo a lista oficial, Fora da Lei não faz parte “oficialmente” da série Homens do Texas, mas está ligado ao livro Nas Mãos do Destino [HT 24]


Capa Original:


Menções, Inter- Relações e Outros ’detalhezinhos’ :

Leo  Hart Nas mãos do Destino [HT 24]
- a trama de Nas mãos do Destino passa-se, em grande parte, simultaneamente com a estória de Fora da Lei. A subtrama sobre envenenamento de gado é importante naquele livro. Briga no Shea's e casamento são citados.

-Blake Kemp: Advogado (A Tentação do Desejo)
-Chet Blake: chefe de polícia
-Duke Wright: rancheiro. É mencionado em diversos livros.
Cash Grier (!!!): assistente de delegado. Renegado
 Harley Fowley: capataz de Cy Parks Maverick [O Rebelde, inédito]
 Matt Caldwell Entregando o Coração [HT 22]
 Marc Brennan A Última Chance : amigo e ex-companheiro de Judd Dunn nos Texas Rangers.

Citados:
Ebenezer Scott: Aventura Ardente
 Irmãos Tremayne
Calhoum Ballenger e esposa, Abby: O Gosto do Pecado
  Alice Jones : investigadora forense, é assistente do médico legista. The Maverick (O Rebelde)
 Dr. Jeb Coltrain: Primavera de Amor [HT 14]



A série Homens Do Texas:


Ordem De Leitura

Cotação: (5/5)

Reações: