segunda-feira, novembro 05, 2012

A Night Like This, de Julia Quinn


Anne Wynter’s job as governess to three highborn young ladies can be a challenge – in a single week she finds herself hiding in a closet full of tubas, playing an evil queen in a play and tending to the wounds of the oh-so-dashing Earl of Winstead. After years of dodging unwanted advances, he's the first man who has truly tempted her, and it's getting harder and harder to remind herself that a governess has no business flirting with a nobleman.

Daniel Smythe-Smith might be in mortal danger, but that's not going to stop the young earl from falling in love. And when he spies a mysterious woman at his family's annual musicale, he vows to pursue her. But Daniel has an enemy, one who has vowed to see him dead. And when Anne is thrown into peril, he will stop at nothing to ensure their happy ending


**



Primeiramente, quero pedir desculpas pela resenha "pobrinha". Estou sem qualquer inspiração! :(

Segundo livro da série Smythe-Smith Quartet, A Night Like This. não é tão bom quanto o livro anterior, Just Like Heaven  mas ainda assim é uma deliciosa diversão. Quem me conhece sabe que sou fã da Julia Quinn e aqui- mais uma vez- ela não decepciona.

O livro começa bem no final do livro anterior ( o que se sugere a leitura da série na ordem), com o retorno do filho pródigo Daniel Smythe-Smith , após um exílio forçado na Itália. De volta à Inglaterra, reencontra a família e é claro e depara-se com os infames concertos musicais. Contudo, existe um rosto diferente no musical. É Anne Wynter, dama de companhia de suas primas e tão péssima musicista quanto elas.

É paixão à primeira vista.

Daniel deixa bem claro que está interessado em Anne desde o primeiro momento que a vê, mas ela, consciente de sua posição inferior, sabe que nenhuma relação entre os dois terá futuro- até mesmo porque existem coisas sobre o seu passado que ela não gostaria que ninguém soubesse.

Aqui, nesta estória de amor, o homem é que tem o papel de “avoado apaixonado” e a mulher é quem tem os pés no chão. Não que Daniel seja um tolo, mas me pareceu que ele não parecia perceber que Anne tinha muito mais a perder com qualquer envolvimento amoroso entre eles do que ele. Uma estória de amor proibido é linda, mas raramente patrões e empregadas de casavam e Anne sabia disso.

Anne é uma personagem forte, que passou por muita coisa, mas que sabe que a sociedade é implacável com certos deslizes. E que certas estruturas são praticamente imutáveis. Diferentemente de Daniel, ela não admite tão facilmente estar apaixonada, porém quando um perigo o ameaça ela é capaz de ... já ia falar demais, né?

Quando eu mencionei que achei o primeiro livro melhor, é porque, como casal, achei Honoria e Marcus, de Just Like Heaven, mais interessantes, porém isso não quer dizer que Daniel e Anne não tenham química ou algo do gênero. É apenas uma questão de gosto. As cenas de romance dos dois são extremamente delicadas.

Um dos grandes destaques do livro- de quase todas as tramas da autora, aliás- são os personagens coadjuvantes. Eles são um show à parte. É impossível não rir com as primas de Daniel, principalmente a pequena Frances e sua obsessão por unicórnios. A parte dos ensaios da peça de teatro é impagável.

A Night Like This é uma deliciosa estória de amor, uma fantasia romântica, para se ler com um sorriso no rosto. O tipo de livro que te faz esquecer das preocupações da vida por algumas horas. E só por isso, ele mais do que vale a pena.

Recomendo.


Título Original: A Night Like This
Autor: Julia Quinn
Editora: Avon (Importado)
Gênero: Romance Histórico
Série: Smythe-Smith Quartet-Livro 2
Sub-Gênero/Assunto: Romance
Período: Regência.


Série:

Livro 1- Just Like Heaven
Livro 2- A Night Like this
Livro 3- Ainda sem Título- (Previsão de lançamento: 2013)



Outra Capa:




EXTRAS

Site da Autora: www.juliaquinn.com
Facebook Fanpage- AQUI
Twitter: @ldywhistledown (não é bem um twitter da autora mas sim de uma de suas personagens, Lady Whistledown) É como se fosse um alter-ego.
Twitter: @jqauthor

Cotação:
4/5

Reações: