terça-feira, dezembro 18, 2012

A Magia do Natal, de Cara Colter [Maratona de Banca]

Sim, Jamie, o Papai Noel existe...

Ao menos era disso que Bethany Cavell queria convencer seu pequeno sobrinho. O problema era que, ao contrário dos outros garotos, ele desejava dois presentes bem singulares: neve e .. um papai! O que Bethany poderia fazer? Bem, para começar, alugou uma antiga cabana numa remota e selvagem região do Canadá... Lá ela encontrou Riley Kennan, um homem arisco e muito sério... No entanto, seu mau humor não durou muito, pois aos poucos a encantadora Bethany e o pequeno Jamie começaram a derreter seu coração de gelo... Enfim a tão esperada noite de Natal havia chegado e os primeiros flocos de neve caíram .. realizando um dos desejos de Jamie. Mas e quanto ao outro? Seria possível torná-lo realidade?




Este mês eu tive sorte com as minhas duas leituras para a Maratona de Banca. Tanto Milagre de Natal e esta minha leitura reserva foram livros deliciosos de se ler. Tudo bem, eu gostei mais de Milagre de Natal mas este aqui também foi muito bom.
O livro conta aquelas lindas e fofas que deixam a gente com um sorriso bobo no rosto e- ah, por que não ser um pouco piegas?- com o coração aquecido.

Jamie (por coincidência o mesmo nome do menininho em Milagre de Natal) é um pequeno órfão que pede ao Papai Noel dois pedidos um tanto sui generis : um natal com neve (onde ele mora não neva) e um papai. Sua tia, Bethany, que o cria, sabe que o segundo pedido é bem improvável que aconteça mas ela vai fazer o possível para realizar o primeiro.

Gastando todas as suas economias, Bethany viaja com o sobrinho para as montanhas canadenses, a fim de proporcionar ao pequeno um Natal belo e branco.
Riley, é o dono da rústica cabana, que- muito a contragosto- empresta o local para a pequena família. Apesar de lindo, gostoso e sensual , Riley é praticamente uma mistura de Scrooge (http://pt.wikipedia.org/wiki/Ebenezer_Scrooge)com mocinho da Tia Palmeirão. Ele não gosta do Natal e faz questão de ser antipático.
Mas o pequeno Jamie não vai ligar pra isso não, já que vislumbrou em Riley um ótimo candidato para ser seu novo papai.

Conseguirá Jamie os seus pedidos de Natal?

Não será fácil, mas não podemos desconsiderar a magia do Natal! :D

Como eu disse, o livro é uma graça; faz a gente, rir, se emocionar e sentir um tico de raiva também (Riley é um porre, vou te dizer!). É claro que é tudo um pouco clichê, com o homem com traumas do passado (diga-se “mulheres vagaranhas”) , mocinhas praticamente virginais mas decididas e uma criança fofa. Mas quem liga? Um pouco de clichê sempre é bom, desde que seja bem apresentado.

O problema, eu achei, foi que a mudança de ogro para fofo-apaixonado do Riley foi rápida demais. Até fiquei em dúvida se tinha algum capítulo faltando. Como eu não achei um versão original do livro pra comparar não posso dizer ao certo, mas desconfio que a falecida Nova Cultural deve ter passado a tesoura. Uma pena! A estória estava ótima até que KABUM! Tudo se soluciona de uma pra outra. Nem deu pra se emocionar muito com a parte romântica, se quer saber.

Mas, de toda forma, o livro é uma graça e vale a pena a conferida.

Recomendo!


Título Original: Guess who's coming for christmas
Autor: Cara Colter
Editora: Nova Cultural
Coleção: Bianca 806
Gênero: Romance Contemporâneo
Sub-Gênero/Assunto: Romance de Banca, Crianças,
Período: Contemporâneo. EUA e Canadá.

MINHA LISTA

Outras Capas

3/5

Reações: