quarta-feira, fevereiro 06, 2013

Terra do Céu Aberto, de Linda Lael Miller


Filho ilegítimo de um fazendeiro rico, o xerife Slade Barlow foi criado somente pela mãe, sem jamais ser reconhecido pelo pai… Até receber uma notícia inesperada. De uma hora para outra Slade se tornou herdeiro de metade da fazenda Whisper Creek, uma das mais prósperas em Parable, Montana. Mas seu meio-irmão, Hutch, não fica feliz com a novidade. Afinal, ele sempre gozou de todos os privilégios de pertencer à família Carmody, incluindo a afeição de Joslyn Kirk, a mais aclamada Rainha do Rodeio e a mulher que Slade jamais esqueceu. Porém, Joslyn já não era a mesma menina mimada desde que conhecera a face dura da vida. Mas alguém precisa convencê-la de que ela é responsável apenas pelos próprios atos. Incluindo ter roubado o coração de Slade, o homem da lei de Parable…




Eu adoro os cowboys da Linda Lael Miller. Podem até dizer que os livros dela seguem um mesmo padrão: cowboys, crianças lindas e animaizinhos fofos e isso é verdade, porém, é justamente essa “mesmice” que me agrada. É tal coisa do não importa tanto e estória mas sim a maneira como é contada. E a Dona Linda sabe contar estórias muito bem.

Slade Barlow é um xerife um pouco insatisfeito com sua profissão e que de repente se vê herdando uma fortuna de um pai que nunca o reconheceu. Joslyn Kirk é a filha pródiga que volta à cidade natal para tentar reparar erros que na verdade não foram dela.

A relação deles não será de Amor à primeira a vista, muito pelo contrário. Slade é um homem calado; eu não diria de poucos amigos, mas , sim do tipo reservado, que prefere o silêncio às conversas. É um homem bom porém, como todo “bom” mocinho tem dificuldades de aceitar o diferente. E Joslyn é o diferente. E o passado parece estar sempre contra ela.

Não espere em Terra do Céu Aberto , uma estória de amor avassaladora. Não é um livro obre paixões desenfreadas, mas sobre se conhecer e se apaixonar lentamente. Eu diria que o livro é um drama com toques românticos- e isso é um elogio. Slade e Joslyn não saem arrancando a roupa um do outro, entregando-se ao sexo selvagem já na segunda página. Não, as coisas levam um certo tempo e tem um determinado ritmo. Tomando as devidas proporções, é algo mais próximo da vida real.

Terra do Céu Aberto é um livro que encanta e seduz a gente desde a primeira página. Sem contar que tem um cachorrinho super fofis e uma gata que se sente a própria Imperatriz do Mundo.

Além dos animaizinhos lindos, o livro também tem outros ótimos coadjuvantes como a melhor amiga de Joslyn, Kendra, e o meio irmão de Slade, Hutch. Aliás, a relação entre Slade e Hutch é o outro ponto alto do livro. Hutch é o filho “legítimo” enquanto Slade era o “bastardo” e a convivência entre eles não é fácil. Existe muita mágoa, inveja e ciúmes reprimidos . De certa forma, é como se eles ainda fossem crianças birrentas que aos poucos descobrem que já são homens adultos e que precisam encarar certas realidades e responsabilidades.

O único senão, a meu ver, foi o fato da autora pareceu ter negligenciado um pouco a questão da volta de Joslyn (os motivos) e suas tentativas de se reaproximar do povo da cidade. Queria ter lido mais sobre isso.
*comentário spoilado*
Na verdade, parece que ela se esqueceu totalmente sobre isso, porque nem se fala mais no tema ao final do livro.

*fim comentário spoilado*

De qualquer forma, é uma ótima leitura e vale muito a pena ler. Principalmente se você gostar do estilo da autora.

Recomendo!

PS: Este é o primeiro livro de uma série de, até agora três livros (o quarto está para ser lançado este ano). Como quase todas as séries românticas, as estórias tem começo, meio e fim, porém, eu aconselho- e muito- que se leia na ordem, pois muito coisa que acontece “nos bastidores” será melhor explicado nos livros seguintes.
Eu já li o segundo livro e posso dizer: É ÓTIMO.


Título Original: Big Sky Country
Autor: Linda Lael Miller
Editora: Harlequin
Gênero: Romance Contemporâneo
Coleção: Rainhas do Romance 73
Série: Big Sky- Livro1
Sub-Gênero/Assunto: Reencontro, Segunda Chance, Cowboys, Homens da Lei
Período: Atual. Montana, EUA.

A Série
Vale lembrar que é bom ler os livros na sequencia!
Livro 1- Terra do Céu Aberto
Livro 2- Big Sky Mountain
Livro 3- Big Sky River
Livro 4- Big Sky Summer- Previsão de lançamento 2013

Outras Capas:
BookTrailer Oficial. Ah, esses cowboys!



4/5

****

Reações: