quinta-feira, fevereiro 14, 2013

Um Gosto de Amor, de Susan Mallary [Irmãs Keyes 2]




Se ela tivesse uma vida mais de pecadora do que de santa… “Responsabilidade” deveria ser um dos sobrenomes de Nicole Keyes. Afinal, não é todo mundo que se dispõe a sacrificar a própria vida para comandar a confeitaria da família e educar Jesse, a irmã caçula. Mas agora que Claire, sua gêmea, está alegremente casada enquanto Jesse deixa para trás o jeito de menina da casa de lado para se tornar uma femme fatale, a superconfiante Nicole cansou de colocar as necessidades dos outros antes das suas! Até Hawk entrar na sua vida. Ao lado do ex-jogador de futebol americano Nicole sente o gosto da liberdade que sempre buscou. Hawk parece conhecer de cor o caminho para seu coração, mas ela não vai deixá-lo se aproximar demais a ponto de parti-lo. Porém, é claro que se o passado dele continuar vivo no presente, ela não terá muita escolha…



E neste início de ano com o final do Carnaval, o blog está de volta. E para esta quinta-feira pós-folia (no meu caso, descanso) nada melhor que um favorito. Um livro que eu simplesmente adorei.

Eu já tinha gostado do primeiro livro da série Irmãs Keyes, Um Gosto de Vida, porém não foi uma leitura que amei. Aqui foi bem diferente. E olha que não gostei nem um pouco da Nicole no primeiro livro.

Porém eu acho que foi por isso mesmo que eu gostei tanto de Um Gosto de Amor. Nicole não “muda” de personalidade, necessariamente, mas a gente passa a conhecê-la melhor e os motivos por ela ser do jeito que é. Uma personagem quase obsessiva e bem controladora.

Nicole não é uma mulher fácil e muito menos é daquele tipo de pessoa que a gente ame a primeira vista. Respeitar sim, mas gostar leva um tempo. Um temperamento difícil e circunstâncias da vida, fizeram a jovem de vinte e tantos anos, do jeito que é. Porém, apesar de todas as suas falhas, Nicole é uma pessoa boa. E isso é provado na sua relação com o adolescente Raoul. Apesar dela não ter idade suficiente para tal o seu carinho e atenção para com o rapaz é como de uma mãe.

Obviamente, por ser um romance romântico, o livro não trata apenas da vida Nicole e sua relação com Raoul e é neste “quesito” romance em que aparece o ex astro do futebol americano e atual técnico do time do Ensino Médio, Eric “Hawk” Hawkings. Ele é o tudo bem, gostoso, hot do pedaço. Basicamente isso. Viúvo e pai dedicadíssimo de uma filha adolescente, Hawk conhece Nicole quase por acaso e com uns ajustes daqui e acolá acaba engatando com ela um “namoro de conveniência”. Namoro com muito sexo, diga-se de passagem. Apenas sem compromisso.

“Queda de açúcar no sangue, disse Nicole a si mesma. Só podia ser queda de açúcar no sangue. Ou uma gripe. Não podia ser por causa daquele homem. Ela se recusava a admitir que estava se transformando em uma pulha de nervos por causa de um homem.”


Nicole está cansada dos olhares de pena após o desastre que foi seu casamento e...[SPOILERS!] tudo mais. Hawk quer... bem, a princípio ele quer uma boa transa, sejamos francos. Além disso, ele ainda vive quase em reverência à sua falecida mulher.

É claro que, como em toda boa estória, as coisas não saem como o esperado. O amor aparece, assim como algumas falhas. Hwak não é tão perfeito, assim como Nicole também não é. Esta é a graça do livro- e da vida: a falta de perfeição.

Com texto enxuto e fluido, Um Gosto de Amor é um livro que comove, faz rir e se emocionar.

Mais do que recomendado!

Ah, e à propósito, continuo detestando a caçula das Keyes, Jesse. E sim, eu já li o terceiro livro.

A Edição
A Edição está okay, apesar da fonte escolhida e as páginas brancas não serem favoráveis à leitura. Além disso, não sei por que usaram a expressão “escola secundária” em vez de “ensino médio”. “Escola secundária “ é do tempo da minha avó!


Título Original: Sweet Spot
Autor: Susan Mallery
Editora: Harlequin
Gênero: Romance Histórico
Coleção: Harlequin Livraria- Romance
Série: Irmãs Keyes- Livro 2
Sub-Gênero/Assunto: Esportistas, Namoro de Conveniência, Cozinha
Período: Atual. Seattle, EUA







Um Gosto de Amor foi a minha segunda leitura para o Desafio Realmente Desafiante 2013 . Foi o tema n. 3
 Ler um livro com um doce na capa.


A Série
Série Irmãs Keyes. Todos os livros foram lançados pela Harlequin Brasil.

Livro 1- Um Gosto de Vida
Livro 2- Um Gosto de Amor
Livro 3- Um Gosto de Esperança

Outras Capas:

5/5

Reações: