quarta-feira, junho 12, 2013

[Especiais] Dia dos Namorados


12 de junho. Dia dos Namorados. Bem, pelo menos aqui no Brasil (ou aqui no Brasil, pelo o que eu sei). Uma data inventada pelo comércio, mas não vamos falar nisso. Para o blog não passar a data em brancas nuvens ( não esqueçam da promo que tá rolando até dia 15! ), resolvi fazer uma pequena lista com 7 livros e 7 filmes (sim, filmes!) românticos. Espero que vocês gostem.

Para ler o que eu achei dos livros (também chamado de resenha completa, rs) é só clicar nos títulos!



1- Uma Rosa do Inverno, de Kathleen E. Woodiwiss
Casada com um estranho a quem não podia trair...
Possuída por um amor que não conseguia esquecer...
O pai de Erienne deu a mão de sua filha ao mais rico pretendente para sanar suas dívidas de jogo. Agora, ela era a Lady Saxton, senhora de uma grande propriedade, anteriormente arruinada pelo fogo, e esposa de um homem de aparência misterosa que despertava nela o medo e a piedade.

Leitura ideal para para quem gosta de um típico romanção. Inspirado no conto da A Bela e a Fera, o livro tem mistério, aventura e claro, uma bela história de amor.

2- Waking Up with the Duke, de Lorriane Heath
Famoso por suas proezas na cama, Ransom Seymour, o Duque de Ainsley, tem uma dívida a um amigo. Mas o pagamento esperado é o mais chocante, até mesmo para um libertino como ele: Ainsley está sendo solicitado a dar à esposa de seu amigo o que ela mais cobiça: uma criança.
Uma leitura que sai do lugar comum. Um amor sério, difícil. Impossível.  Dois primos , melhores amigos; uma dívida impossível de ser paga. 



3- Just Like heaven, de Julia Quinn
Honória Smythe-Smith é:
A) uma violinista muito ruim
B) ainda irritada por ter sido apelidada de "Bug", quando criança
C) NÃO está paixonada pelo melhor amigo de seu irmão mais velho
D) Todas as alternativas acima
MARCUS HOLROYD é:
A) Conde de Chatteris
B) infelizmente propenso a tornozelos torcidos
C) NÃO está apaixonado pela irmã mais nova de seu melhor amigo
D) Todas as alternativas acima
Ah, Julia Quinn! Ela não poderia faltar, claro! E melhores amigos amigos que se apaixonam é muito bom, né? Ainda mais se é recheado com muito humor.


4- A Rosa do Inverno, de Patricia Cabot
Quando o dever se converte em prazer...
Edward Rawlings faria qualquer coisa para não assumir o título de duque e ter de passar seus dias cumprindo as obrigações burocráticas do cargo. Por isso, não pensa duas vezes antes de viajar para a Escócia e encontrar a única pessoa que poderia substituí-lo: o sobrinho Jeremy, o menino de dez anos que era o verdadeiro herdeiro do título.
Acostumado a conseguir qualquer mulher, Lord Edward enlouquece com a sensualidade e os olhos verdes de Pegeen, que estava longe de ser a tia solteirona que ele havia imaginado. Mas Pegeen não está disposta a fazer mais concessões.

Os cabeça-duras também amam. Uma mocinha com idéias feministas e socialistas, um mocinho bem turrão. Só podia dar em amor, né?

5- Anna e o Beijo Francês, de Stephanie Perkins
Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto -que tem namorada.Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer?
Ah, o amor juvenil. Ah, Paris! Ah, o amor Juvenil em Paris. Até quem não se liga muito em YA irá se apaixonar por essa deliciosa história.


6- The Lost Recipe For Happiness, de Barbara O´Neal
Assombrada por acidente do qual foi o único sobrevivente, Elena sabe melhor do que ninguém como a desafiar as probabilidades. Com seu fiel cão Alvin e receitas de sua avó, Elena chega ao Colorado para mudar um restaurante em que todos precisam desesperadamente de um novo começo como ela- e um homem cuja paixão abordagem à comida e rivais sua própria vida.
Eu adoro histórias sobre sobre superação e segundas-chances e quando tem romance e um cachorro fofo são melhores ainda, né?

7- Meu Doce Marquês, de Jo Goodman
Qual seria o caminho para chegar ao coração daquela mulher?…
Gabriel Whitney quer esclarecer os falsos rumores de que ele e a sobrinha do conde Tremont estariam noivos, mas não esperava ficar completamente fascinado pelos olhos cor de mel de Sophia. Sem hesitar, ele a pede em casamento apenas para ouvir um sonoro “não”.

Foi causa de livrinhos como esse que eu me apaixonei pelos romances de banca. Romance fofo mas com um toque de pimenta e ótimos diálogos.








FILMES
Agora, a minha listinha com os 7 filmes mais românticos. Sim, eu sei que Casablanca é considerado o filme mais romântico de todos os tempos, mas sinceramente *eu* nunca liguei muito para esse filme. E eu ADORO ....E o vento Levou mas não considero necessariamente como um filme romântico.
Mas vamos deixar de conversa e ir para a listinha! :)
Para saber mais sobre os filmes, é só clicar nos títulos, tá?

 photo Ghost_zps213de600.jpg
1- Ghost- Do Outro Lado da Vida
Um amor que ultrapassa a barreira da morte. Como não se emocionar com a bela ( e por que não, triste) história de amor de Sam Wheat (Patrick Swayze) e Molly Jensen (Demi Moore). E ainda temos o alívio cômico na figura da divertidíssima Sam Wheat (Patrick Swayze) e Molly Jensen (Demi Moore). O filme romântico por excelência da minha pré-adolescência.


2- Antes do Amanhecer (Before Sunrise)
Dois jovens. Uma cidade, Viena. Apenas algumas horas. É possível se apaixonar em tão pouco tempo? E o que fazer quando o Amanhecer chegar?


3- Estranha Passageira (Now, Voyager)   
"Don't let's ask for the moon. We have the stars!" Não peça pela lua. Nós temos as estrelas!
Bette Davis ficou conhecida pelos seus papéis de vilã, mas aqui ela surpreende como jovem herdeira que sofre de doença fatal e se apaixona pelo seu médico. Filme lindo.


4- Dirty Dancing, Ritmo Quente
Adorável amor proibido juvenil, embalado ao som de uma ótima trilha sonora.


5- Tarde Demais Para Esquecer (An Affair to Remember)
Um dos meus filmes favoritos. Classicão romântico. Amor proibido, enganos e sofrimento, (é claro, rs) e um final lindo.




6- 10 coisas que eu odeio em você (10 Things I Hate About You)
O típico filme gracinha. Inspirado em A Megera Domada, deixa a gente com um sorriso no rosto e uma enorme saudades do Heath Leadger




7- O Segredo de Uma Promessa (The Promise)
Baseado em livro homônimo de Danielle Steel, acho este filme é uma das minhas primeiras lembranças do Supercine. Clássico do melodrama. Um amor proibido, um acidente de carro, e... oh! drama! História linda e inesquecível.

Reações: