quarta-feira, junho 05, 2013

Impiedoso, de Diana Palmer


Alto, moreno e bom partido? Era tudo o que importava para as mulheres de Jacobsville quando se tratava do belíssimo e distante agente do FBI Jon Blackhawk.Mas se dependesse dele, jamais constituiria família. Por sorte, Jon tinha uma guardiã: Joceline Perry, sua assistente eficiente e confiável. Sem sua ajuda, ele poderia ficar à mercê de uma caçadora de marido qualquer. No entanto, quanto mais Jon confiava nela, mais percebia o quanto Joceline era importante de verdade... Ela também não conseguia negar como se sentia atraída pelo chefe, mas, como mãe solteira, tinha o dever de ser profissional. Contudo, quando Jon ficou na mira de uma vingança, ela estava ao seu lado para socorrê-lo, alimentando ainda mais a chama da paixão entre eles. À medida que o perigo aumentava, Joceline se tornava mais presente. Porém, quando a poeira abaixasse, será que o homem que sempre havia evitado o amor aceitaria que tudo de que precisava sempre estivera ao seu lado?


Nossa fazia tempo que eu não publicava nada da Titia Palmeirão, hein? Eu li este livro no final do ano passado ( ou foi no início desse ano?) e simplesmente o tempo foi passando e sei lá porque eu não escrevia a resenha!

A primeira coisa a ser dita sobre Impiedoso é que é a sequência de Perigososo, não só pelos protagonistas serem irmãos, mas pela conclusão do mistério em si. Lembrando que a leitura de O Rebelde (Maverick, que infelizmente- e erroneamente-não foi lançado no Brasil, é também bastante importante para a compreensão da trama de fundo. Nem vou falara aqui sobre séries fora de ordem ou com volumes faltando. Vocês já sabem o que eu penso.

Bem, mas vamos falar sobre o que interessa. Impiedoso é um pouco mais do mesmo da Titia Palmeirão (não que isso seja uma coisa ruim!). Mas com algumas pequenas diferenças. Como assim? O mocinho ogro-cavalgadura não é tão ogro –cavalgadura assim. Bem, quem nunca leu Diana Palmer, vai achar Jon Blackhawk , um grossonildo, mas quem já está acostumada com as cavalgaduras... o rapaz é praticamente um gentleman!

Bem, nem tanto. Afinal estamos falando da Sra. Palmer, né? Mas não deixa de ser um pouco estranho ter um mocinho palmeriano quase...bonzinho. Fã da DP é um povo engraçado, sabe, e eu me incluo nessa lista. A gente vive reclamando dos ogros mas quando vem um mais gentil , a gente reclama também! rs

Jon Blackhawk é o mocinho da vez. Quem leu Perigoso deve lembrar que ele é o irmão de Kilraven e que é agente do FBI. Joceline Perry é a mocinha espevitada, secretária de Jon que não tem papas na língua e- oh! Horror!- apesar de ser solteira tem um filho. Um escândalo, não? :P

Hum, contei que Joceline é apaixonada pelo patrão? Pois é! E eles vivem que nem gato e rato. Ah, e tem uma trama de assassinato também. Mocinhas em perigo. Essas coisas, vocês sabem.
Jon e Joceline são um ótimo casal e isso torna mais fácil para que torçamos por um final feliz para eles. E o filhinho dela é uma graça!

Impiedoso é um bem livro legal, de leitura rápida, com bastante romance e um pouco de aventura. Particularmente, acho que quem segue fielmente a série Homens do Texas irá curtir mais ( a autora faz várias referências a acontecimentos e personagens passados); quem é um leitor ocasional da autora irá achar o livro okay mas nada demais, apesar de Jon Blackhwak ser um mocinho beeeem interessante.

Recomendo!

Título Original: Merciless
Autor(a): Diana Palmer
Editora: Harlequin
Série: Homens do Texas 37
Coleção: Rainhas do Romance 65
Gênero: Romance Contemporâneo
Sub-Gênero/Assunto: Romance de Banca, Homens da Lei, Crime e Mistério, Crianças, Amor de Escritório
Período: Contemporâneo. Texas, EUA.
(para saber mais sobre a ordem de leitura: veja este post  ).

Menções, Inter- Relações e Outros ’detalhezinhos’ :
A trama deste livro é uma continuação direta das tramas de Rebelde (Maverick, ainda inédito no Brasil) e Perigoso, respectivamente.
 Kilraven . Irmão de Jon Blackhwk Perigoso [HT 36 ]
 Rick Marquez : Detetive. Filho de Bárbara, dona da lanchonete/restaurante de Jacobsville. True Blue
 Rodrigo Ramirez e Gloryanne Barnes: ela é irmã de criação de Jason e Gracie. Coragem
Blake Kemp: Promotor distrital de Jacobsville. Gloryanne é sua promotora assistente (A Tentação do Desejo)
Cash Grier : Chefe de Polícia Renegado
 Alice Jones Fowley, esposa de Harley Fowley: investigadora forense. Maverick [O Rebelde, inédito]
Garon Grier Homem da Lei : irmão de Cash

Outros:


Gail Sinclair: detetive
Roarke: segurança




Capa Original:

Cotação:
(4/5)

Reações: