terça-feira, julho 30, 2013

Maratona Literária- Desafio 1 (e Meu Progresso)


Honestamente, eu nem ia participar deste primeiro Desafio da Maratona Literária, mas cá estou eu.  Sem muita paciência- e inspiração- pra escrever.

Fiz algo bem simples.

O primeiro desafio é: Escrever uma carta para um personagem que tenha te cativado.
Personagem escolhido: Luna Lovegood, da série Harry Potter

Querida Luna,

Faz bastante tempo desde a última vez que eu soube de você. Sinto saudades. Sinto saudades de todos vocês, sinto saudades de um tempo mágico que, queremos ou não, vão ficando para trás.

Quando eu te conheci, eu já era uma adulta, sem as lentes do olhar infantil ou adolescente mas desde sempre achei você um caráter extraordinário. Eu estava passando por um momento difícil, de perdas e mudanças e vocês todos me ajudaram.

Ah, Luna, você é extraordinária. Sempre sendo você mesma, sempre seguindo as suas próprias convicções, mas nunca tendo medo de parecer ridícula. E olha que muitas vezes você foi- e você sabe disso.

E você sempre esteve lá por seus amigos; seja na batalha, seja na hora de uma palavra de conforto. Você viu tanta coisa e sempre se manteve tão solar. Alguns momentos foram difíceis, eu sei, mas você sobreviveu.
A guerra muda as pessoas, tenho certeza disso. Você, também, deve ter mudado. Não é mais a garotinha de antes, mas acredito que sua essência deve continuar sendo a mesma.
Diferente. Extraordinária.

Conserve a menina Luna dentro de si. Continue a ler com a página virada ao contrário. Siga procurando estranhos seres mágicos.

Saudades.
Thaís

***
Meu Progresso na Maratona: 
Dia  1- Terminei de ler In Bed With The Devil, da Lorraine Heath. Gostei muito! #ConversaNaMaratona

Share |