terça-feira, julho 02, 2013

The Third Circle, de Amanda Quick


Leona Hewitt, disfarçada de homem, entrou secretamente no museu privado do Senhor Delbridge para recuperar uma relíquia roubada de sua família anos atrás. Mas alguém está lá na galeria mal iluminada, na mesma missão: um homem alto, de manto negro cuja voz é suficiente para colocá-la em um transe. Thaddeus Ware, um hipnotizador com a poderosa energia psíquica, está acostumado a reações de medo dos outros - mulheres, em particular. Afinal de contas, um homem que pode controlar as mentes e ações dos outros poderia roubar uma senhora de sua virtude - sem ela nunca saber! Mas Leona não mostra nenhum traço de histeria em sua presença. Uma força a ser reconhecida tanto como um trabalhador de dotado de cristal e uma mulher, ela exerce um poder bastante hipnótico sobre o próprio hipnotizador. E ela está determinada a manter o cristal se recuperaram, dando-lhe o deslize em um run-down Londres pousada. Tadeu, em missão para a Sociedade Arcane secreto, sabe a ameaça Leona está cortejando por fuga com o cristal. É uma fonte de energia notável, e tem o potencial de grande destruição. Senhor Delbridge já matou dois homens para adquiri-lo, pois é a chave para a participação no grupo de elite, sombrio conhecido como o Terceiro Círculo. E com a ajuda de um caçador sedutor de habilidade sobrenatural, apelidado de "The Midnight Monster" pela imprensa, Delbridge pretende encontrá-la. Com o cristal roubado em suas mãos, o perigo está apenas começando.

(Google Tradutor, tá? A sinopse original em inglês pode ser lida AQUI)




Apesar de ser o quarto livro da série Arcano Society , The Third Circle, na verdade, é sequência do primeiro livro da série, Second Sight (leia mais sobre a série ao final da resenha). Aqui, temos como personagem principal, Thadeus Ware, primo de Gabriel Jones, protagonista do outro livro. Assim, como Gabriel, Thaddeus faz parte da “Arcane Society”, uma sociedade “mais ou menos” secreta que estuda poderes e objetos paranormais; e assim como Gabriel e outros membros da Sociedade, Thadeus também possui “poderes”.

Como em todo romance da Amanda Quick- e isto é uma das coisas que eu mais gosto nos livros dela- The Thrid Circle tem uma mocinha irrequieta e sem papas na línguas. Leo Hewitt não foge a regra. Talentosíssima leitora de cristais, Leo odeia a Arcane Society e tudo o que ela representa. Porém, quando Thaddeus a salva de uma morte certa e, de certa foram, ela também o salva, as coisas começam a mudar.

Mocinha em perigo, loucos assassinos e sociedades secretas.

The Third Circle é um suspense romântico histórico com toques sobrenaturais (ufa!) bem ao estilo da autora; temos a mocinha espevitada, o herói cabeça dura, a busca por um objeto valioso, no caso um cristal com poderes quase mágicos e um assino serial à solta. Dito assim parece uma grande salada. E é. Mas é uma salada que combina e que, no final, tudo faz sentido.


A trama é bem interessante, apesar de similar com outros livros da série- mas o que chama mesmo a atenção é o casal protagonista. Thaddeus e Leo dominam a história. E não apenas no aspecto romântico, aonde a química faz toda a diferença; Os dois são interessantes. Imperfeitos, por vezes irritantes. Apaixonantes.

Eu gostei do livro, porém, não ele não está entre os meus favoritos da autora. Aliás, analisando friamente, se não fizesse parte da série Arcane Society , provavelmente seria um título logo esquecido. Não tenha tido um motivo certo para isso. Nada realmente me desagradou. Nem me encantou totalmente. Penso que foi pura e simplesmente uma questão de gosto pessoal.

De qualquer forma, é uma leitura agradável. O estilo da autora está presente, com seus toques de mistério, romance e humor- e isso faz toda a diferença. The Third Circle é o tipo de livro que você gostar muito ou mais ou menos, mas nunca se sentirá entediado durante a leitura.

Um ótimo passatempo.

Recomendo.


Título Original: The Third Circle
Autor: Amanda Quick
Editora: Piatkus (Importado)
Gênero: Romance Histórico
Série: Arcane Society- Livro 4
Sub-Gênero/Assunto: Suspense Romântico, Paranormal, Serial Killer, Crime e Mistério
Período: Período Vitoriano. Inglaterra.


Série Arcane Society
Arcane Society é uma série sobre os membros de uma sociedade secreta especializada em investigar e estudar objetos - e pessoas- com poderes paranormais. Os livros se passam na Era Vitoriana, nos tempos atuais e no futuro.
manda Quick são os livros passados na Era Vitoriana, Jayne Anne Krentz, nos tempos atuais e Jayne Castle, no Futuro.
Eu recomendo ler os livros em sequência de acordo com o período em que a história se passa. Ou você poder somente os livros do período que mais gosta. É uma série bem democrática! rs

Livro 1-Second Sight- Amanda Quick
Livro 2- White Lies- Jayne Ann Krentz
Livro 3- Sizzle e Burn- Jayne Ann Krentz
Livro 4- Third Circle Amanda Quick- Inédito no Brasil
Livro 5- Running Hot- Jayne Ann Krentz
Livro 6- The Perfect Poison – Amanda Quick
Livro 7- Fired Up - (Este livro também é o primeiro livro da trilogia Dreamlight)- Jayne Ann Krentz
Livro 8- Burning Lump- (Dreamlight #2) – Amanda Quick
Livro 9- Mignight Crystal (Dreamlight #3)- Jayne Castle
Livro 9.5 The Scargill Cove (Looking Glass o.5)- Jayne Ann Krentz
Livro 10- Intoo Deep(Looking Glass 1)- Jayne Ann Krentz
Livro 11- QuickSilver (Looking Glass 2)– Amanda Quick
Livro 12- Canyon of Night (Looking Glass 3)– Jayne Castle


Outra Capa:


3.5/5

Reações: