quarta-feira, julho 03, 2013

A Dança da Corte, de Candace Camp


Lady Francesca desistira de encontrar o amor de sua vida, por isso já se dava por satisfeita e munir pares perfeitos. Portanto, agora, considerava mais do que justo se empenhar em apresentar uma noiva para Sinclair, o duque de Rochford, considerando que rompera seu noivado com ele no passado por ter sido ludibriada.
Claro que Francesca estava certa de que não havia restado qualquer centelha de paixão entre eles. O modo como se tratavam era a prova disso. Mas o jeito com que Sinclair fixou o olhar nela, ou mesmo quando de repente a apanhou em seus braços... Bem, isto fora apenas um ensaio para quando uma jovem, mais adequada, chamasse sua atenção.
No entanto, logo Francesca achou as lições de amor do duque mais do que irresistíveis, além de ser uma tentação que poderia pôr ambos em perigo.




Quarto e ultimo volume da quadrilogia (existe essa palavra) Os Cupidos, A Dança da Corte fecha, com chave de ouro, a série.

Em Bodas de Desafios, ficamos descobrindo o segredo do passado de Lady Francesca e Sinclair, o duque de Rochford . Sentindo-se em dívida com ela, a jovem viúva e “cúpida” oficial da sociedade resolve “ajudá-lo “ tentado lhe arranjar uma esposa.

É claro que as coisas não vão sair exatamente como ela espera. Até porque Rochford quer que ela, Francesca, seja sua esposa- e ela parece não se dar conta disso.

Ah, realmente, o pior cego é o que não quer ver!

Eu adorei a série Os Cupidos desde o primeiro livro e autora não me decepcionou nem um pouco neste último livro. Pelo contrário. A dança da Corte é, ao meu ver, o melhor livro da série. Rochford e Francesca já me eram meus personagens favoritos nos volumes anteriores e ágoras num livro só deles... só amor.

Com um casal de “mocinhos” um pouco mais velhos do que estamos acostumados a ver em romances do gênero, A dança da Corte fala sobre amor, redenção e segundas chances. Circunstâncias no passado marcaram para sempre as vidas de Francesca e Rocheford- mas isso não quer dizer não haver mais chances para um novo começo.

Francesca erra por sua credulidade e imaturidade; Rocheford é orgulhoso demais. E nisso os anos passam- e não são exatamente felizes.

É claro que essa busca pelo final feliz não será fácil, pois, por mais que a gente tente deixar o passado pra trás, ele sempre arranja um jeito de aparecer. E o imprestável do falecido consegue um jeito de atrapalhar (ainda mais) a vida de Francesca mesmo depois de morto. Mas ela tem o Rochford, né?


Ah, Rochford! Posso fazer um minuto fangirling aqui? Como eu disse, eu já gostava dele nos livros anteriores... aqui me apaixonei de vez! Quero um duque desses pra mim, rs!


Com seu habitual estilo seguro e envolvente, Candace Camp escreveu uma história deliciosamente romântica e também divertida, não deixando de lado uma leve crítica social aos costumes da época.

Se você gosta de um romance, esse é o seu número.

Mais do que recomendo!

(Só não se esqueça de ler os livros na ordem, tá?)

O PS: Nos livros anteriores, é dito que tia Odélia tem 85 anos, mas aqui comentando sobre o Baile dos 80 anos dela. OI? Alguém me explica?

Título Original: The Courtship Dance
Autor: Candace Camp
Editora: Harlequin
Gênero: Romance Histórico
Coleção: Rainhas do Romance Histórico 15
Série: -Os Cupidos – Livro 4
Sub-Gênero/Assunto: Romance de Banca, Segunda Chance, Amizade
Período: Regência. Inglaterra.


Série
Todos os livros foram publicados pela Harlequin Brasil
1- Aposta no Amor
2- Conquista de Amor
3- Bodas de Desafios
4- A Dança da Corte

Outras Capas:




5/5

Reações: