segunda-feira, outubro 28, 2013

Só Tenho Olhos Para Você, de Bella Andre [+18]

Sophie Sullivan, uma bibliotecária de São Francisco, tinha cinco anos de idade quando se apaixonou por Jake McCann. Vinte anos depois, estava convencida de que o bad boy ainda a via como a gêmea Sullivan boazinha. Isso quando ele se dava ao trabalho de olhar para ela. Ao se envolver na magia do primeiro casamento dos Sullivan, Sophie sente que já passou da hora de fazer o que quer que seja preciso para que Jake a veja como a mulher que realmente é.
No entanto, ela terá dificuldade em mostrar a Jake que pode ser uma mulher forte e decidida, capaz de amá-lo para sempre. E não só porque ela é a inacessível irmã de seus melhores amigos, mas porque ele tem medo de tê-la perto demais. Na verdade, ele desconfia que seu segredo mais vergonhoso poderá ser desvendado.




**Total falta de inspiração pra escrever resenha.** #chora

Sexy e...fofo. O meu favorito da série até agora.

Sophie Sullivan , a (gêmea) Boazinha sempre foi a Sullivan meiga e boazinha, como o próprio apelido já denuncia. Bibliotecária aplicada e amante dos livros, ela sempre tentou esconder sua paixão por Jake McCann, o melhor amigo de seu irmão, Zach. Aliás, Jake era mais que um amigo da família, era praticamente um membro honorário da mesma. O problema é que o sexy dono de uma rede de pubs parece nunca ter olhado para Sophie como “mulher”.

Munida de coragem, Sophie resolve partir pro ataque. Nem que seja uma única vez. E ela consegue. A doce Sophie seduz o bad boy. Era pra ser apenas uma noite, uma noite maravilhosa mas que serviria principalmente para ela tentar seguir em frente e se esquecer dessa paixonite de infância.

E a noite foi maravilhosa. Mas trouxe consequências.

Só tenho Olhos Para Você é daquele tipo de livro que entra na categoria “te deixa de coração leve e com um sorriso no rosto”. É simplesmente um livro “fofo”. É claro que é cheio de clichês e a escrita não nenhum primor da literatura contemporânea mas é tão bem amarrado e conduzido, que a gente nem liga para esses “defeitos”, se é que podemos chamar assim.

Uma das coisas que mais me incomodam em romances do gênero é isso do casal se apaixonar loucamente “do nada”. Neste livro, isto não acontece, Sophie é apaixonada por Jake desde os cinco anos de idade e Jake... Jake também a ama desde sempre mas não se sente “digno” dela. Isto de não se sentir “digno” da pessoa amada também é outro “artifício” da literatura romântica que geralmente me irrita. Acho tolo. Porém, aqui, existe uma razão de ser e é até compreensível. Aliás, eu achei esse “tópico” bem parecido com um livro da Julia Quinn (não vou dizer o nome para não dar Spoilers) cujo mocinho tinha o mesmo “problema” de Jake.

O fato é que, apresentando dois personagens que já tinham uma história, um sentimento, a história de amor de Só tenho Olhos Para Você torna-se muito mais crível e aceitável. Não existe aquilo de “Transou. Apaixonou. Casou. Pá-Pum!”
O amor de Jake e Sophie já existe há muito tempo e isto faz toda a diferença.

Este é um livro essencialmente romântico e como já era de se esperar , cheio de cenas calientes. As cenas de sexo são românticas e bem conduzidas, nunca caindo na vulgaridade. Eu apenas, sei lá, achei que eles transavam demais. Ai, sei que vou parecer pudica, mas uma das coisas que eu menos gostei no livro foi o excesso de sexo e o pouco namoro. Eu queria que eles conversassem mais e não resolvessem tudo na base do sexo. Até porque, do modo como a história é construída, faria mais sentido um pouco mais de romance...sem sexo. Namoro.

De qualquer forma, o livro é uma graça. A história é bem construída, sem necessidade de “algo a mais”, como nos outros livros. Além disso, a autora nos apresenta personagens humanos e falíveis, o que os torna muito mais interessantes.

Só tenho Olhos Para Você é uma leitura e despretensiosa que cumpre bem o seu papel de entreter. O tipo de livro que te deixa feliz ao final da leitura.


Recomendo.

A Edição: A partir deste volume, a Novo Conceito alterou a arte gráfica (das capas) da série. Pra quê, eu me pergunto? Não que eu achei essa capa "feia", mas ela não ter nada a ver com a história do livro. Além disso, é legal que, numa série, as capas sigam o mesmo padrão.

Título Original: I only have eyes for you
Autor: Bella Andre
Editora: Novo Conceito
Gênero: Romance Contemporâneo
Série: Sullivans-Livro 4
Sub-Gênero/Assunto: Amizade, Bibliotecárias, Gravidez,
Período: Atual. São Francisco, EUA

Série:
Livro 1- Um Olhar de Amor
Livro 2- Por um Momento Apenas
Livro 3- Não Posso Me Apaixonar
Livro 4- Só Tenho Olhos Pra Você
Livro 5- Se Você Fosse Minha
Livro 6- Let me be the one
Livro 7- Come a little bit closer
Livro 8- Always on my mind-
Livro 8.5- One Perfect Night
Livro 9- The Way You Look Tonight
Livro 10-Kissing Under the Mistletoe
Livro 11- It Must Be Your Love- expectativa de publicação: 2013
Honestamente, acho que essa série nao deve ter mais fim não , viu!

Capa Original:


4.5/5

Share |