quinta-feira, março 13, 2014

O Coração de Devin MacKade, de Nora Roberts


Há muito tempo o xerife devin mackade anseia pelo dia em que terá em seus braços o único amor de sua vida: cassie connor. Mas ela acabou de se libertar de um casamento doloroso, que traumatizou a ela e aos dois filhos. Quando cassie aceita o convite de rafe mackade para ser a gerente de sua pousada, uma mansão restaurada e assombrada por fantasmas da época da guerra de secessão, devin se preocupa ainda mais com ela e as crianças. Para piorar a situação, o ex-marido de cassie foge da prisão. Agora, devin terá de tomar uma decisão, e sua escolha deverá ser regida pela voz do coração.





O meu favorito da série- e um dos meus preferidos da autora.

O Coração de Devin MacKade conta finalmente a história do Mackade Xerife e sofrida Cassie, por quem ele foi apaixonado desde os tempos da adolescência.

Desde o primeiro livro, acompanhamos o sofrimento de Cassie em um casamento de cheio de abusos e uma mãe intolerante. Agora, divorciada, e com um novo emprego, ela só quer esquecer o passado e ser feliz ao lado dos dois filhos.

Devin esteve ao lado de Cassie em todos os momentos, sempre a amando em silêncio. Quando ela finalmente se vê livre do marido abusivo, Devin vê ali uma chance de se aproximar não como amigo, mas como homem. Porém, não é algo fácil. Cassie está profundamente machucada. Foram anos e a anos de abusos, físicos e psicológicos. Ela tem medo de se envolver novamente e se machucar.

Um belo livro. O Coração de Devin MacKade mostra como a violência e o abuso deixam marcas profundas- e como é difícil seguir adiante. Nora não só mostra o lado de Cassie como mulher que quer se entregar a um novo amor mas também seu lado materno que põe seus filhos sempre em primeiro lugar. O medo e a vergonha do pequeno Connor por não ter “defendido” a mãe da violência do pai é de partir o coração.

O Coração de Devin MacKade apresenta não só um romance entre duas pessoas que já tem um passado, que já se conhecem, como nada acontece de forma apressada demais.

Obviamente o livro não é perfeito, achei que a autoras estende em algumas partes e o subtema paranormal que acompanha a série é um pouco desnecessário. Além disso, senti que faltou “a” conversa entre Cassie e a mãe. Penso que muito coisa poderia ter sido dita.

De qualquer forma, nenhum destes pontos diminuiu o prazer da leitura. Devin e Cassie formam um casal lindo; um casal pelo qual eu torcia desde o primeiro livro, pra falar a verdade.

Uma linda história.

Recomendo!



Série
Livro 1. - O Retorno de Rafe MacKade.( The Return of Rafe MacKade)
Livro 2. - O Orgulho de Jared MacKade. The Pride of Jared MacKade)
Livro 3. - O Coração de Devin MacKade. ( The Heart of Devin MacKade)
Livro 4. - O Despertar de Shane MacKade. (The Fall of Shane MacKade)

Título Original: The Heart of DEvin MacKade
Autor: Nora Roberts
Editora: Harlequin
Gênero: Romance Contemporâneo
Série:-Irmãos MacKade-Livro 3
Sub-Gênero/Assunto: Segunda Chance, Homens da Lei, Abuso, Crianças
Período: Anos 90. Antietam, Maryland, EUA.



Outras Capas:
5/5



Comentou? Participe do TOP COMENTARISTA!#Sorteio Loucamente Sua

 photo TopComentarista2_zps95fa6214.jpg

Reações: