quinta-feira, março 06, 2014

Prazeres Proibidos, de Laura Lee Guhrke


Para a delicada e tímida Daphne Wade, o mais apetecível prazer proibido é observar discretamente o seu patrão, o duque de Tremore, enquanto este trabalha numa escavação na sua herdade. Daphne foi contratada para restaurar os tesouros de valor incalculável que Anthony tem estado a desenterrar, mas não é fácil para uma mulher concentrar-se no seu trabalho quando o seu atraente patrão está sempre em tronco nu. Apesar dele não reparar nela, quem a pode censurar por, mesmo assim, se ter apaixonado desesperadamente por ele?

Quando a irmã de Anthony, Viola, decide transformar esta jovem e simples mulher de óculos dourados numa provocante beldade, ele declara a tarefa impossível. Daphne fica arrasada quando sabe… mas está determinada a provar que ele está errado. Agora, uma vigorosa e cativante Daphne sai da sua concha e o feitiço vira-se contra o feiticeiro. Será que Anthony conseguirá perceber que a mulher dos seus sonhos esteve sempre ali





Uma graça de Romance Histórico.

Primeiro livro de uma série de quatro títulos, Prazeres Proibidos é uma história leve e despretensiosa, mas deliciosa de se ler.

Daphne Wade é uma jovem sem-graça que trabalha como assistente do e Anthony, o Duque de Tremayne. Sua função é catalogar e restaurar relíquias, mas o que ela gosta mesmo é de observar o belo patrão trabalhando. Especialmente quando ele trabalha sem blusa!

O problema é que além de Daphne ser uma simples empregada, Anthony a ignora completamente como mulher. Quando Daphne escuta-o dizendo à irmã que a acha tão interessante e sexy quanto um “inseto numa num galho”, seu mundo desaba e Daphne decide mudar o rumo da própria vida.

Quando eu comecei a ler Prazeres Proibidos, a sinopse me deu a impressão de quê a história tomaria um certo rumo, de uma mudança radical na mocinha. Porém, não as coisas não acontecem exatamente assim. Sim, existe uma mudança, mas é bem mais sutil.

Apesar do que o título possa sugerir, Prazeres Proibidos não mostra um romance mais erótico. Aqui a sedução é mais lenta; uma relação de trabalho que se transforma em amizade e depois em paixão.

Daphne pode ser um pouco tola e ingênua demais no início, mas acho que se pensarmos na época em que ela vivia e a condição da mulher, fazia sentido e eu gostei de como ela , de uma forma ou de outra, tenta mudar a própria vida. Eu gostei deste momento; Daphne sabia quais eram as suas reais opções e não tinha pretenções além do que lhe era possível, mas isso não significava que não se permitisse sonhar.


Apesar de situado em um ambiente não tão comum (escavações) em livros do gênero, Prazeres Proibidos apresenta uma história simples, sem muitos dramas ou tramas e subtramas elaboradas. É tão uma pura e simples história de amor.

Para os fãs do gênero, uma ótima pedida.


Recomendo!

A Série

Prazeres Proibidos é a edição portuguesa de uma série de quatro livros. Infelizmente, somente o quarto livro (Muito Mais que uma Princesa) foi lançado no Brasil. O porquê de somente UM livro da série e justamente o ÚLTIMO ter sido lançado é um mistério.

Livro 1- Prazeres Proibidos- publicado em Portugal
Livro 2-Todos os Teus Beijos- publicado em Portugal
Livro 3-Na Cama da Paixão- publicado em Portugal
Livro 4- Muito Mais Que Uma Princesa - publicado no Brasil  [RESENHA]




Título Original: Guilty Pleasures
Autor: Laura Lee Guhrke
Editora: Importado
Gênero: Romance Histórico
Série: Guilty Series-Livro 1
Período: Regência. Inglaterra

Outras Capas:



4/5



Comentou?

 photo TopComentarista2_zps95fa6214.jpg

Reações: