terça-feira, agosto 26, 2014

Êxtase, de Nicole Jordan

Depois de ver sua mãe definhar por causa de um amor perdido, Raven Kendrick jurou nunca entregar seu coração. Mas quando sua vida se transforma em um escândalo, ela é forçada a aceitar uma proposta de casamento do sensual prorietário da casa de jogos mais conhecida de Londres. Embora fortemente atraída por seu enigmático salvador, Raven luta para resistir ao marido, cujas carícias prometem um êxtase além de suas fantasias mais selvagens. Para salvar a reputação da inocente jovem, Kell Lasseter se vê obrigado a sacrificar sua liberdade casando-se com a deslumbrante garota, uma vez que o irmão dele foi o causador da ruina de Raven. Desprezado por seu sangue irlândes e seu passado obscuro, Kell não pode negar que essa mulher geniosa e encantadora é diferente de todas as outras que já conheceu... Assim como não pode reprimir o desejo ardente que sente por ela. Dividido entre a lealdade para com o irmão e seus sentimentos crescentes por sua noiva rebelde, Kell precisa libertar o coração relutante de Raven de alguma forma, para que eles possam conhecer o extase do verdadeiro amor.


O melhor livro da série.

Notorious , ao meu ver é uma série de altos e baixos, mas este é aquele livro que responde a pergunta, “Por que eu continuo acompanhando esta série?”. Tirando alguns detalhes, pequenos poréms, Êxtase é um ótimo romance.
À principio, a história é bastante similar com os outros livros da série: tudo gira em torno de um casamento de conveniência e relação dos recém-casados, o desejo crescente e as desconfianças. Não nego que me incomodou como a trama, ou argumento, pudesse tão parecido com os outros livros, mas aí é que entra a forma como a autora desenvolve a história. Ela não foi exatamente original, mas soube conduzir muito a sua história.

Kell Lasseter somente se casa com a jovem Raven Kendrick para salvá-la da ruína social e do escândalo, este provocado pelo próprio irmão dele. Meio-Irlândes e dono de uma casa de jogos, Kell não é exatamente o marido “de sangue-azul” que Raven esperava e sonhava, mas seus planos não saíram como esperava. Um casamento, mesmo que com um irlandês misterioso, era melhor do que se tornar uma pária na sociedade.

Apesar de ser um casamento de conveniência, e sem expectativas de amor, a atração física entre os dois é clara e forte desde o principio. O sexo não parece ser algo tão ruim, contando que o amor não entrasse em cena. Raven tem seus próprios motivos para não querer se apaixonar e Kell vive os melindres de estar casado com a mulher por que seu irmão é obcecado.

Raven e Kell são personagens fortes. Eles enfrentam seus demônios da maneira que podem e quando o casamneto começa a se tornar algo bem além de simplesmente “de conveniência”, algumas resoluções e crenças pessoais começam a ser postas em xeque.
Kell, apesar de ter salvado a reputação de Raven, não se assemelha em nada como um príncipie no cavalo branco. Por vez, Raven, apesar de tudo, não é nenhuma “donzela em perigo”.

Êxtase conta uma história de amor à segunda vista, com personagens que aprendem a se conhecerem e se amar. Além de romance e drama, o livro ainda tem uma leve carga de suspense que, apenas de não ser o ponto principal da história, dá um ótimo tempero à trama; e não algo forçado “apenas” com o intuito de subtrama.

Eu adorei Êxtase do começo ao fim, gostei da história, dos personagens e principalmente da interação do casal. O que me incomodou ( e que foi o principal motivo para eu não ter dado 5 estrelas) foi que apesar da autora ser bastante detalhista nas cenas de sexo, o mesmo não ocorreu em outras, principalmente em alguns de grande tensão. Senti uma certa frustração quando numa momento de clímax da trama, a situação (ou momento) não foi devidamente detalhado, apenas “contado” depois que passou. As cenas eróticas são ótimas e dentro do contexto, nada gratuitas, porém, fiquei com a impressão de que, no geral a autora tomou mais cuidado com estas cenas específicas do que com outras.

De qualquer forma, Êxtase é um romance maravilhoso, sexy e romântico.

Recomendo!




A Série

Livro 1 – Sedução ( The Seduction )
Livro 2- Paixão -
Livro 3- Desejo-
Livro 4- Êxtase -
Livro 5- The Prince of Pleasure - inédito no Brasil.

Título Original: Ecstasy
Autor: Nicole Jordan
Editora: Essência
Gênero: Romance Histórico

Série:Notorious-Livro 4
Sub-Gênero/Assunto: Casamento de Conveniência, Casados, Hot
Período: Regência.


Outras Capas:


4/5

Reações: