segunda-feira, novembro 24, 2014

Dormindo com o Bilionário,de Ruth Cardello

A vida de Lil Dartley está de cabeça para baixo. Sua estável e previsível irmã, vai se casar com um influente bilionário e precisa de sua ajuda para planejar o casamento do século, em menos de um mês. Mas anos de rebelião de classe média não a prepararam para lidar com diplomatas ou paparazzi.

Jake Walton conhece um desastre assim que vê um. Lil foi um problema desde o primeiro dia em que a conheceu, mas já que sua irmã vai se casar com seu melhor amigo, ele não tem escolha a não ser ajudá-la, ou este casamento vai virar noticiário por todas as razões erradas. Ensinar Lil como se encaixar na alta sociedade seria muito mais fácil se ela não o deixasse louco, dentro e fora do quarto.


Terceiro livro da série Legacy, Dormindo com o Bilionário é um romance simpático mas, a meu ver inferior ao livro anterior da série.

Lil Dartley não ficou muito entusiasmada quando sua irmã mais velha e “certinha” resolve se casar com um bilionário (história contada em Coração de Bilionário). Não que ela sentisse inveja da irmã mas apenas achava que esta estava prestes a cometer um erro. Dos grandes. As duas não faziam parte do “mundinho dos milionários” e o futuro marido de Abigail Dartley não era exatamente a pessoa mais passiva do mundo. Além do quê, ele parecia estar envolvido em negócios um tanto quanto “misteriosos”, para dizer o mínimo. Lil, acima de tudo, temia pela irmã. Porém, quando ela dá sem querer uma entrevista à um programa d eTV sensacionalista, Lil sabe que foi longe demais.

Enquanto Abigail era a certinha, Lil era a que corria riscos, sempre instável. Todavia, o fato de ser agora uma mãe solteira e sem um emprego fixo a fazia ponderar muito mais sobre o que fazer da própria vida.

É neste cenário que ela encontra Jake, o melhor amigo e sócio de seu futuro cunhado e que tem a missão de “cuidar dela”, a fim de ela faça o mínimo de danos possível.
Obviamente Lil vai detestar essa nova “sombra”- e, mais obviamente ainda, os dois irão se envolver.

Dormindo com o Bilionário- a série Legacy, como um todo- nada mais é que um romance de banca com roupagem elegante. Não digo isso de maneira preconceituosa até por que eu adoro os livrinhos de banca, mas o fato é que aqui estamos de uma história de amor simples, bem água com açucar, um leve toque sensual e a garantia de um final feliz.
O casal é correto e é fácil a gente torcer por eles. Lil é aquele tipo de mocinha que pode dar nos nervos um pouco, com a sua intolerância e seu medo de se envolver, mas ao mesmo tempo é facilmente compreensível por que ela é assim. Jake é o típico pseudo-ogro. De início ele parece ser um possessivo, no melhor estilo série Paixão, mas vamos vendo que ele não passa de um romântico! Além disso, a interação dele com a filha dela é a coisa mais fofa.

O livro tem o seu toque sensual mas nada muito acentuado; o sexo está presente mas não é fio condutor da história. Dormindo com o Bilionário é basicamente um livro romântico. A autora tem uma escrita simples e despretensiosa. Divertida.

De modo geral, é uma leitura que satisfaz, mas comparando com o livro anterior, que adorei, achei que faltou algo neste volume. Não existe nada que desabone o livro propriamente; é mais uma questão de ter gostado mas não amado. Algo difícil de mensurar, uma questão de gosto pessoal mesmo. Faltou o “it”.
Porém para quem gosta de uma história bem romântica, é uma leitura mais do que recomendada e tenho certeza que irá agradar muita gente. É tudo uma questão de preferência. Além do quê, o livro deixa o caminho aberto para a história do quarto livro e até eu que não sou muito ligada em Sheikes fiquei bem intrigada!

Vale a Pena a leitura!

Este livro foi gentilmente cedido pela editora.


Título Original:
Autor: Ruth Cardello
Editora: Quinta Essência
Gênero: Romance Contemporâneo
Série:Legacy - Livro 03
Sub-Gênero/Assunto: Milionários, Crianças
Período: Atual.EUA

A série:
Livro 1- Coração de Bilionário
Livro 2- Amor por Interesse
Livro 3- Dormindo com o Bilionário
Livro 4- Saving the Sheikh inédito no Brasil
Livro 5- Rise of the Billionaire- Inédito no Brasil
Livro 6- Breaching the Billionaire: Alethea's RedemptionInédito no Brasil

Outra Capa: 


3.5/5

Reações: