quarta-feira, novembro 12, 2014

Lançamentos de Novembro: Arqueiro, Sextante e Saída de Emergência


Neste Mês de Novembro, as Editoras Arqueiro,Saída de Emergência e Sextante estão cheias de novidades! Tem muita coisa boa!

Felizes para Sempre, de Nora Roberts,
Parker Brown tem praticamente tudo o que uma mulher sonha: uma casa maravilhosa, três grandes amigas em quem pode confiar de olhos fechados, uma carreira bem-sucedida, cintura fina e pernas torneadas, além de um closet do tamanho de um apartamento, onde todas as blusas são meticulosamente organizadas por tom e cada sapato tem seu nicho. Parker mantém uma planilha em que controla o lugar exato de todas as peças no seu guarda-roupa. E essa sua mania de organização se reflete na vida pessoal e no trabalho. A moça conhece os gostos de suas amigas melhor do que elas mesmas e cuida sozinha de toda a administração da Votos – a melhor empresa de casamentos do estado. Então o que essa mulher que sempre quer tudo devidamente previsto e ordenado viu no mecânico que presta serviços para sua empresa? Parker e Malcolm não podiam ser mais diferentes: ela com seus sapatos italianos e ele com botas de motoqueiro surradas; ela tomando champanhe e ele, cerveja; ela tocando piano e ele ouvindo rock no último volume. Mas será que eles não têm afinidade em tudo o que realmente importa? Os dois dão valor à família e aos amigos e fazem o que tem que ser feito (doa a quem doer), são generosos e compreensivos e, acima de tudo, sentem falta de um grande amor para completar suas vidas. Juntos, talvez eles descubram que chegou a hora de serem felizes para sempre.


A Escolhida, de Lois Lowry,
Kira sempre foi rejeitada em seu vilarejo. Nascida com uma perna torta, ela deveria ser levada para o Campo da Partida, onde todas as pessoas que tinham algum tipo de deficiência eram deixadas para morrer. Porém, sua mãe, Katrina, conseguiu salvá-la com a promessa de que a menina não seria um fardo para a comunidade. Anos depois, Kira mostra-se uma ajudante eficiente no galpão de tecelagem, conta histórias para as crianças pequenas e faz lindos bordados. Tudo parece se encaminhar bem, até que Katrina morre de uma doença súbita e, para que outras pessoas não sejam contaminadas, o casebre das duas é queimado. Contudo, o destino reserva uma surpresa para a garota. Kira recebe a responsabilidade de continuar o trabalho da mãe, consertando os bordados de uma túnica que há séculos passa de geração em geração. Abrigada no centenário Edifício do Conselho, ela faz amizade com Thomas, o entalhador responsável por restaurar o cajado usado na Congregação, a maior cerimônia do vilarejo. Os dois vivem juntos em um mundo de conforto e companheirismo, mas que não demora a ser abalado. Eles começam a suspeitar que a grandiosidade de suas tarefas é apenas o disfarce para algo nefasto e, diante da realidade, não poderão ficar impassíveis. Em uma incrível análise de uma sociedade do futuro, Lois Lowry leva o leitor a mais uma jornada de reflexão sobre memória, criatividade e valores que aprendemos a aceitar como naturais.

Um Lugar chamado Liberdade, de Ken Follett
Escócia, 1766. Condenado à miséria e à escravidão nas brutais minas de carvão, Mack McAsh inveja os homens livres, mas nunca teve esperança de ser como eles. Até que um dia ele recebe a carta de um advogado londrino que lhe revela a ilegalidade da escravidão dos mineiros e um novo horizonte se abre aos seus olhos. Porém, para realizar seu sonho, Mack precisará enfrentar todo tipo de opressão das autoridades que não estão acostumadas a serem questionadas. Já na idealizada Londres, ele reencontra uma amiga de infância, Lizzie Hallim, agora casada com Jay Jamisson, membro da família que tanto o atormentara na Escócia. Lizzie não se conforma em viver submetida aos caprichos dos homens e constantemente escandaliza a sociedade com seu comportamento e suas ideias não convencionais. Quando Mack é acusado injustamente de um crime, ela quebra protocolos e sai em sua defesa, mas o amigo é deportado para a América. Mack logo descobre que se trata de uma mera mudança de continente, não de ares sociais, pois a colônia também vive momentos de tensão: se na Inglaterra os trabalhadores não desejam mais ser explorados pela elite, ali os colonos preparam o caminho que os levará à independência do jugo inglês. Nesta saga repleta de suspense e paixão, Ken Follett delineia uma época de revoltas contra a injustiça com uma escrita enérgica e sedutora.

O Primeiro Telefonema do Céu, Mitch Albom
Certa manhã, na pequena cidade de Coldwater, em Michigan, os telefones de alguns habitantes começam a tocar. Do outro lado da linha, vozes de pessoas que já morreram afirmam que elas estão ligando do céu, que é um lugar lindo onde não há dor nem sofrimento. A princípio os destinatários das ligações ficam em dúvida: será que estão diante do maior milagre já ocorrido? Ou estão sendo vítimas de alguma farsa cruel? Quando os mortos começam a mencionar detalhes que só eles poderiam conhecer, os vivos se convencem de que foram escolhidos para revelar ao mundo que o além realmente existe. Logo a notícia dos telefonemas atravessa as fronteiras de Coldwater. Em meio a esse surto de fé, o ex-piloto Sully Harding volta à cidade após passar os últimos meses na prisão e a encontra transformada: fiéis se reúnem em gramados para orar, as igrejas estão lotadas e as ruas se tornaram intransitáveis. Até seu filhinho agora anda com um celular de brinquedo, esperando uma ligação da falecida mãe. Certo de que não há nada além desta triste existência, ele decide investigar a fundo a história, determinado a provar, tanto para o filho quanto para si mesmo, que tudo não passa de um embuste. Mais uma vez, Mitch Albom conduz o leitor em uma linda jornada de amor e esperança, mostrando que certas coisas, mesmo que pertençam ao campo da razão, só podem ser explicadas pela fé.

Inferno, de Dan Brown, edição especial Ilustrada
No meio da noite, o renomado simbologista Robert Langdon acorda num hospital com um ferimento à bala na cabeça. Ao olhar pela janela e reconhecer a silhueta do Palazzo Vecchio, em Florença, ele tem um choque, pois não se lembra de ter deixado os Estados Unidos. Na verdade, não tem nenhuma recordação das últimas 36 horas. Quando um novo atentado contra a sua vida acontece dentro do hospital, Langdon se vê obrigado a fugir e, para isso, conta apenas com a ajuda da jovem médica Sienna Brooks. De posse de um macabro objeto encontrado no paletó do simbologista, os dois têm que seguir uma série inquietante de códigos criada por uma mente brilhante, obcecada tanto pelo fim do mundo quanto por uma das maiores obras-primas literárias de todos os tempos: A Divina Comédia, de Dante Alighieri. Em Inferno, Dan Brown supera mais uma vez as expectativas com um thriller eletrizante que nos convida a pensar no papel da ciência para o futuro da humanidade. Nesta edição especial ilustrada, com mais de 200 imagens coloridas, você vai embarcar numa viagem pela cultura, pela arte e pela literatura italianas – passando por lugares como a Galleria degli Uffizi, o Duomo de Florença e a Basílica de São Marcos.

Um Passo em Falso, de Harlan Coben
Aos 5 anos, Brenda Slaughter foi abandonada pela mãe, Anita, que levou todo o dinheiro do marido e nunca mais deu notícias. Após vinte anos, a jovem é uma jogadora de basquete promissora, mas ainda não se recuperou do trauma. Perto de disputar a partida mais importante de sua carreira, Brenda sofre outro baque na vida familiar quando seu pai, Horace, desaparece. Apesar de não ter um bom relacionamento com ele, a jogadora quer saber o que lhe aconteceu e contrata Myron Bolitar. Durante a investigação, o detetive depara com um antigo caso testemunhado por Anita: a morte da esposa de Arthur Bradford, atual candidato a governador. Na mesma época, a mãe de Brenda sumiu, deixando o emprego na mansão do político após seis anos de serviço. Enquanto busca atar os fios dessa complexa trama, o detetive confronta mafiosos e policiais corruptos, pondo-se cada vez mais em perigo. Para desvendar esse passado turbulento, Myron precisará da ajuda de seu fiel amigo Win e de muita sorte para permanecer vivo.


Corra, Alex Cross, de James Patterson
O detetive Alex Cross sabe quanto seu trabalho pode ser violento, mas consegue manter a sanidade focando sempre o lado positivo. Respeitado na Polícia Metropolitana, ele procura dar voz às pessoas que não podem mais falar por si mesmas. Ph.D. em psicologia, sabe se controlar e, embora tenha passado por duros golpes na vida, tenta conciliar a carreira com a segurança e o amor da família. Mas ele está prestes a falhar nisso. Em um período de três dias, três corpos são encontrados em Georgetown. Já seria preocupante se todos os crimes fossem obra da mesma pessoa, mas o modus operandi aponta para assassinos diferentes. Encarregado dos casos, Alex não pode sucumbir à pressão, porém as investigações parecem não levar a lugar algum e a prefeitura de Washington cobra resultados imediatos. Em casa, a situação não é melhor: sua vida perfeita sofre uma reviravolta quando ele descobre que um de seus filhos pode estar viciado em drogas. Ao mesmo tempo, o detetive precisa lidar com as calúnias de um jornalista em busca de vingança, alguém que pretende destruí-lo, mas não sem antes descobrir todos os seus pontos fracos e acertá-lo onde mais dói: sua família e sua imagem pública. Cross tenta não se abalar com isso e pretende fazer a coisa certa. Só que homens de caráter, vivendo em um mundo perverso e corrupto, sofrem perdas por suas boas ações. E desta vez, não importa quão rápido corra, Cross não conseguirá salvar todos.

Outlander, a libélula no âmbar
Um viagem desde as Highlands Escocesas até ao luxo e às intrigas da corte francesa do século XVII Durante vinte anos Claire Randall manteve o seu segredo. Mas agora, de férias nas majestosas e misteriosas Highlands, Claire planeia revelar à sua filha uma verdade tão impressionante como os acontecimentos que lhe deram origem: o mistério de um antigo círculo de pedras, um amor que transcende os limites do tempo e a verdadeira identidade de James Fraser, um guerreiro escocês cuja valentia levou uma Claire ainda jovem da segurança do seu século de vida para os perigos de um outro tempo. Mas um legado de sangue e desejo vai testar Brianna, a sua bela filha. A fascinante viagem de Claire vai continuar em Paris, ao lado de Carlos Stuart, na corte intriguista de Luís XV. Jamie tem de ajudar o príncipe a formar alianças que o apoiem na reconquista do trono da Inglaterra. Claire, no entanto, sabe que a rebelião está fadada ao insucesso. A tentativa de devolver o Reino aos católicos resultará num banho de sangue que ficará conhecido como a Batalha de Culloden, e deixará os clãs escoceses em ruínas. No meio das intrigas da corte parisiense, Claire enfrenta novamente um velho rival, tenta impedir o morticínio cruel e salvar a vida do homem que ama.

Jardim Secreto
Bem-vindo ao meu mundo secreto!Faça um passeio por estes lindos jardins e se aventure em uma caça ao tesouro tão fascinante que todos os seus problemas ficarão para trás. As ilustrações ricas em detalhes estão só esperando por você para ganhar vida.Divirta-se procurando as diversas criaturas escondidas nestas páginas. Complete os espaços em branco, escolha suas cores preferidas, faça seus próprios esboços e crie um universo deslumbrante onde não há lugar para o estresse.Jardim secreto é um livro para todas as idades, que nos permite esquecer as adversidades do dia a dia através dos desenhos e que busca trazer à tona o artista que existe em cada um de nós.


Reações: