sábado, dezembro 20, 2014

Missão: conquistar, de Maureen Child


Homem do mês: Hunter Cabot, SEAL da Marinha.

Informações importantes: Alto, rico e… casado? .

Missão: Descobrir quem está dormindo em sua cama.

Robusto e de ombros largos, Hunter não tinha paciência para jogos amorosos. Por
isso, Margie tinha somente uma opção: partir. Ela vinha se passando por
esposa de Hunter há aproximadamente um ano, vivendo na casa dele enquanto ele
servia no exterior. Agora, Hunter direcionaria todos os seus esforços para obter sua doce, rápida e sensual recompensa. Mas antes precisava garantir a noite de núpcias!


**


Uma graça!
Missão: Conquistar é um daqueles livrinhos curtinhos mas super divertidos e que cumprem muito bem a função de entreter.

A história é simples e um pouco fantasiosa; mas é aquela fantasia admissível nos contos-de-fada em que até os maiores absurdos parecem plausíveis, dependendo da forma como é contado.

Hunter Cabot, nosso garboso mocinho, é um SEAL que, ao voltar para casar após servir no exterior, descobre que tem uma mulher (completamente desconhecida!) morando em sua casa e não só isso, fingindo ser sua esposa! O pior é que, no papel, aquela estranha, uma jovem chamada Margie era realmente sua esposa! Mas como assim? Ele não se lembrava de ter casado com ninguém...

É claro que a convivência deles não será fácil- afinal ela era uma caça-fortunas. Ou não? Hunter não é o tipo de homem mais fácil de se conviver e Margie simplesmente não era do tipo que levava desaforo pra casa. Em uma verdadeira guerra de vontades, quem está mais do que disposto a vê-los juntos é justamente o pai de Hunter. O Senhor Cabot é um verdadeiro cupido, mesmo que um pouco atrapalhado.

Eu adorei que ele, apesar de achar que ela não é confiável, a defende de todas a vagaranhas que aparecem e melhor, aos olhos de todos, nunca a deixa se sentir diminuída. Esta certo que algumas vezes ele age como um ogro, mas nunca a humilha. Ah, um fofo!

Este é um daqueles pequenos romances que te fazem esquecer da vida e dos problemas por algumas horas. A escrita de Maureen Child faz toda a diferença; ela conseguiu transformar uma trama simples e até um pouco estapafúrdia em um delicioso e divertido conto de fada.

Missão: Conquistar é o típico livro para se ler “de uma sentada só” e a gente fica até com pena quando termina.
Leve e despretensioso, o livro é uma ótima pedida!

Recomendo!


***

Infelizmente, apesar do livro ser ótimo não posso dizer o mesmo da revisão e da tradução do livro. Erros crassos de ortografia e gramática, além de traduções estapafúrdias. Uma pena.


Título Original: An Officer and a Millionaire
Autor: Maureen Child
Editora: Harlequin
Coleção: Desejo 170 (Homem do Mês)
Gênero: Romance Contemporâneo
Sub-Gênero/Assunto: Falsa identidade, Romance de Banca, Homens de Uniforme
Período: Atual. Springville, California, EUA.



Outra Capa:


4.5/5

Reações: