quinta-feira, janeiro 29, 2015

Fantasias Proibidas, de Anne Herries

#resenha
" Ela já se conformara em ter um futuro solitário...

O misterioso desaparecimento de uma jovem marquesa quebra a monotonia da vida pacata nos vilarejos adjacentes à abadia de Steepwood. Enquanto isso, a irmã mais nova de Beatrice Roade volta de Londres, perseguida por lorde Harry Ravensden, que se recusa a aceitar o rompimento do noivado.

No princípio, tudo que Beatrice deseja é que a irmã e Harry façam as pazes. Mas no mesmo dia em que chega ao campo, o rapaz contrai uma febre muito alta, que o deixa de cama durante vários dias. E, depois de cuidar dele enquanto se encontrava semiconsciente e delirante, Beatrice não consegue afastar as fantasias de como seria sua vida se o belo e charmoso lorde quisesse se casar com ela em vez de com sua irmã!"


**
Romance bem simpático da falecida Nova Cultural que me fez (mais uma vez) sentir saudades dos romances históricos daquela editora. Tudo bem, a maioria era bem “picotado” para dizer o mínimo mas as histórias e as autoras eram tão boas!
Fantasias Proibidas (ignore esse título NADA A VER) é bem no estilo dos romances históricos mais antiguinhos; leves e descompromissados.

A história toda se passa em uma pequena cidade do interior da Inglaterra, aonde vem parar o garboso Lorde Harry Ravensden. Ele está atrás da noiva fujona. Ela encasquetou que não queria mais casar com ele só por causa de um pequeno detalhe : ele não era apaixonado com ela. O problema é que quando ele chega ao pequeno vilarejo da família da moça dé de cara não com ela, mas com Beatrice,sua irmã mais velha, solteirona, e sem muitas papas na língua! Preciso dizer mais?

A história é ótima, super bem conduzida e envolvente. Além disso, o romance dos dois não acontece do nada. Inicialmente inicia-se quase que uma guerra de vontades, mas que aos poucos vai se transformando em amizade. Foi disso que eu gostei. Não isso de “paixão imediata.”

Harry e Beatrice são ótimos juntos; os diálogos são precisos e o senso de humor dele é um destaque à parte. A ironia está muito presente na obra, assim como o romance e carga dramática. Afinal de contas, Harry está comprometido com a irmã de Beatrice e não com ela. E por mais que lhe ferisse a alma, Beatrice sempre colocaria a irmã mais nova em primeiro lugar.

Fantasias Proibidas ainda tem uma subtrama de suspense sobre um misterioso desaparecimento de uma jovem marquesa. O problema é que o que seria um ótimo bônus à trama acabou caindo no vazio. A solução do “mistério” foi abrupta demais, quase irreal. Infelizmente, penso que devem ter havido “cortes” na edição. Uma pena.
De qualquer forma, para quem gosta de livros do gênero, com mocinhas cheias de atitude, lordes sem papas na língua e romances encantadores, este livro com certeza deve agradar.

Recomendo.

A série

Fantasias proibidas faz parte da série, de multiautoras, Steepwood Scandal. Os fãs traduziram esta série Como “escândalos na Sociedade”. Honestamente, só serve para atrapalhar.
Alguns desses livros já foram lançados no Brasil. Eu tentei achar os títulos em português, mas só encontrei alguns. Se alguém souber mais algum, por favor me avise, assim acrescentarei à lista. O skoob é tão inútil para essas coisas!

Livro 1- Fantasias Proibidas- Anne Harries
Livro 2- Amor Inocente- Elizabeth Bailey
Livro 3- Dívida de Amor- Meg Alexander (acho que este é o título da tradução por fãs)
Livro 4- Fogo sob a neve- Nicola Cornick
Livro 5- Uma proposta indecorosa- Gail Whitiker
Livro 6- Um Bom Homem- Gail Whitiker (título da tradução por fãs)
Livro 7- An Unreasonable Match- Sylvia Andrew
Livro 8-An Unconventional Duenna- Paula Marshall
Livro 9- Counterfeit Earl- Anne Harries
Livro 10- The Gilded Shroud-Elizabeth Bailey
Livro 11- The Guardian’s dilemma- Gail Whitiker
Livro 12- Lord Exmouth’s Intentions- Anne Ashley
Livro 13-Mr. Rushford Honor-Meg Alexander
Livro 14- An Unlikely Suitor- Nicola Cornick
Livro 15- An Inescapable Match- Sylvia Andrew
Livro 16- The Missing Marchioness - Paula Marshall




Título Original: Lord Ravensden’s marriage
Autor: Anne Harries
Editora: Nova Cultural
Coleção: Clássicos Históricos 235
Série: Steepwood Scandal- livro 1
Gênero: Romance Histórico
Sub-Gênero/Assunto: Romance de Banca, Suspense
Período: Regência. Interior da Inglaterra.

CAPA ORIGINAL:

4/5


Reações: