quinta-feira, março 05, 2015

[Resenha] Amante Libertada- J.R. Ward


"Payne, irmã gêmea do guerreiro Vishous, é finalmente libertada de sua mãe (a Virgem Escriba) e se revelará uma lutadora por natureza, descobrindo sua verdadeira essência. Ao sofrer uma lesão que a paralisa, o cirurgião Manny Manello é chamado para curá-la. Embora nunca tenha acreditado em vampiros, ele será logo sugado para o secreto e perigoso mundo da Irmandade dos vampiros-assassinos e seduzido por esta misteriosa mulher que precisa salvar. À medida que Payne e Manny descobrem que têm mais do que uma ligação erótica, eles precisam enfrentar o choque entre os mundos e uma dívida de séculos atrás que será cobrada de Payne e colocará tanto seu amor como sua vida em perigo. Uma paixão arrebatadora que promete ser quente... Essa ligação erótica entre os dois universos poderá se concretizar? "



NÃO CONTÉM SPOILERS DESTE LIVRO ESPECIFICAMENTE, MAS É BOM TER LIDO AO MENOS ATÉ AMANTE LIBERTO (LIVRO DO VISHOUS), POIS TEM MENÇÕES À FATOS DESTE LIVRO.

Adorei!

O livro anterior, Amante Meu não foi uma leitura fantástica, mas devo dizer que gostei muito mais do que eu pensei que fosse gostar, porém, este Amante Libertada verdadeiramente caiu nas minhas graças.

Depois de um longo tempo, J.R. Ward finalmente fez um livro “focado” na história principal, sem um dilúvio de subtramas e personagens sem interesse e razão de ser.
Como todos os outros livros, Amante Libertada é uma história sexy e sobre vampiros, mas mais do que isso, é uma bela história de amor- e, talvez, com exceção do livro do Rhage, é a mais romântica da série até este momento.
Amante Libertada fala de um amor proibido entre a irmã de Vishous, Payne, e o médico humano chamado para tratá-la, Manny. Não é nem uma questão dos dois viverem em mundos diferentes; eles tem biologias diferentes. É um amor fadado ao fracasso.

Ao mesmo tempo que este amor acontece, Payne precisa também encontrar forças para viver. A vontade de desistir é muito grande, mesmo que isso leve dor àqueles que a amam, como seu irmão.

Vishous é um elemento importantíssimo nessa história; aqui, temos mais dele e de suas angústias, sua relação com Jane e, principalmente, sua relação com Butch. Mais do que qualquer viés homossexual, a amizade dos dois atingi um patamar muito difícil de ser alcançado. Jane, para mim, sempre foi “não fede nem cheira” mas eu criei uma nova simpatia e respeito por ela aqui.
Payne foi uma grata surpresa. Ela é uma personagem forte, decidida mas que, de repente, se vê sem escolhas, sem motivos para seguir em frente. Pode até parecer um pouco melodramático- e talvez até seja- mas em determinado momento, não sei seu *eu* mesma não teria tido os mesmos pensamentos que a personagem.

Apesar do livro ser bastante focado na história de Payne e Manny, claro que tem aquela “pitada” de vilania- e, após os acontecimentos do último livro, novos vilões são apresentados. Bem mais interessantes, é verdade, mas ainda acho que falta algo neste quesito.

Amante Libertada teria facilmente recebido 5 estrelinhas se não fosse o final, assim como em Amante Liberto (seria mal de família?) , a solução dada foi bem acochambrada. Mandrake demais!

De qualquer forma, foi uma leitura maravilhosa e que me fez lembrar porque me apaixonei por essa série.
Claro que Recomendo!
(mas tem que ler na ordem, hein!)



A Série
Livro 1- Amante Sombrio (Dark Lover)
Livro 2- Amante Eterno (Lover Eternal )
Livro 3- Amante Desperto(Lover Awakened )
Livro 4- Amante Revelado(Lover Revealed )
Livro 5- Amante Liberto (Lover Unbound )
Livro 6- Amante Consagrado ( Lover Enshrined)
Livro 6.5- Father Mine: Zsadist and Bella's Story - Publicada no Guia Oficial como “faixa bônus” .
Livro 7- Amante Vingado (Lover Avenged )
Livro 8- Amante Meu (Lover Mine)
Livro 9- Amante Libertada Lover Unleashed
Livro 10- Amante Renascido (Lover Reborn) -
Livro 11- Amante Finalmente (Lover at Last)
Livro 12- O Rei (The King)
Livro 13- The Shadows

A série ainda conta com um Guia Oficial, escrito pela própria autora.



Título Original: Lover Unleashed
Autor: J.R. Ward
Editora: Universo dos Livros
Série: Irmandade da Adaga Negra- Livro 9
Gênero: Fantasia
Sub-Gênero/Assunto: Vampiros, Amor Impossível, Hot, Médicos, Doenças
Período: Atual. Caldwell, EUA.

Outras Capas




4.5/5

Reações: