terça-feira, abril 07, 2015

[Resenha] Amante Finalmente - J.R. Ward

“Qhuinn está acostumado à solidão. Repudiado por sua linhagem e evitado pela aristocracia, ele finalmente encontrou uma identidade como um dos lutadores mais brutais na guerra contra a Sociedade Redutora. Mas sua vida não está completa. Mesmo que a perspectiva de ter uma família esteja ao seu alcance, ele está vazio por dentro, com o coração entregue a outra pessoa...
Blay, depois de anos de amor não correspondido, acredita já ter superado Qhuinn. E já era hora: o homem parece ter encontrado o seu par ideal em uma fêmea Escolhida, e eles terão um filho, exatamente como Qhuinn sempre quis. O destino parece ter levado a vida desses vampiros soldados em direções diferentes...
Mas a batalha pela liderança da raça se intensifica, e os novos jogadores na cena de Caldwell estão criando um perigo mortal para a Irmandade. Qhuinn finalmente descobre a verdadeira definição de coragem, e os dois corações que estão destinados a ficar juntos... finalmente se tornam um.”



Eu não sou uma leitora de literatura homoafetiva. Assim como romances indianistas, ou ambientados no oriente, o romance gay não está no rol dos meus temas favoritos. É simplesmente uma questão de gosto ( e não de preconceito, antes que alguém comece a gritar). Como diria minha mãe, “não vejo graça”. E é por isso que, ao contrário de muita gente eu não estava esperando ansiosamente para ler este décimo-primeiro volume da série IAN. Tinha curiosidade, sim, mas mais pela série em geral do que necessariamente pelo casal.

Para mim- estou sendo bem sincera aqui- Blay e Qhuinn sempre foram dois coadjuvantes simpáticos. Nada muito além disso. Não gostava, nem desgostava. Tudo bem, sempre achei o Blay um pouco melancólico demais pro meu gosto mas nada demais. Claro, eles eram muuuito melhores que a chatex da Xhex, mas isso não quer dizer muita coisa, né?
Mas não é que eu realmente comecei a gostar deles depois deste livro? Na verdade, meu olhar sobre os dois começou a mudar depois de Amante Meu, mas verdadeiramente depois de Amante Renascido. Comecei a ver uma verdadeira possibilidade, um romance real. Um caso de amor.

E é disso que se trata Amante Finalmente. Amor. Puro e simples. Não importa se os dois são dois “meninos”; o amor ali e a dificuldade de realizá-lo e aceitá-lo é que é o mais importante.

Blay e Qhuinn provaram ser dois personagens adoráveis, e fortes. Principalmente Qhuinn. Sim, ele já havia provado seu valor no livro anterior, mas neste o rapaz foi phoda! rs

O fato d'eu não ser uma leitora de literatura gay, não significa que nunca tenha lido algum romance do gênero, e apesar da minha pouca experiência, achei que a autora cometeu algumas falhas no quesito sexual da união. Como romance está ótimo, mas certas questões... Não há dúvida que o livro é caliente, mas menos do que se poderia esperar.

Além disso, senti que a tendência de colocar muitas subtramas dispersou um pouco a história principal. Personagens demais, e alguns, honestamente, eu não dei a mínima. O livro apresenta várias questões que serão levantadas nos volumes seguintes- algumas bem interessantes e importantes- mas foi um pouco demais. Eu queria mais Blay e Qhuinn.

Amante Finalmente não é um livro perfeito, longe disso, mas só por ter apresentado um casal gay, coeso, e sem grandes clichês ao grande público, mainstream, já merece os parabéns.

E que venha O Rei!
Recomendo!


Só não esqueça de ler os livros na ordem certa!

A Série
Livro 1- Amante Sombrio (Dark Lover)
Livro 2- Amante Eterno (Lover Eternal )
Livro 3- Amante Desperto(Lover Awakened )
Livro 4- Amante Revelado(Lover Revealed )
Livro 5- Amante Liberto (Lover Unbound )
Livro 6- Amante Consagrado ( Lover Enshrined)
Livro 6.5- Father Mine: Zsadist and Bella's Story - Publicada no Guia Oficial como “faixa bônus” .
Livro 7- Amante Vingado (Lover Avenged )
Livro 8- Amante Meu (Lover Mine)
Livro 9- Amante Libertada Lover Unleashed
Livro 10- Amante Renascido (Lover Reborn) -
Livro 11- Amante Finalmente (Lover at Last)
Livro 12- O Rei (The King)
Livro 13- The Shadows

A série ainda conta com um Guia Oficial, escrito pela própria autora.




Título Original: Lover At Last
Autor: J.R. Ward
Editora: Universo dos Livros
Série: Irmandade da Adaga Negra- Livro 11
Gênero: Romance Contemporâneo
Sub-Gênero/Assunto: fantasia, Homosexualidade, Vampiros, Hot, Gravidez
Período: Atual.

Outras Capas
Nada contra a capa brasileira, mas gostei mais dessas aqui.

3.5/5

Share |