sexta-feira, junho 12, 2015

[Resenha] Lost & Found - Nicole Willians

“There’s complicated. And there’s Rowen Sterling.

After numbing pain for the past five years with boys, alcohol, and all-around apathy, she finds herself on a Greyhound bus to nowhere Montana the summer after she graduates high school. Her mom agreed to front the bill to Rowen’s dream art school only if Rowen proves she can work hard and stay out of trouble at Willow Springs Ranch. Cooking breakfast at the crack of dawn for a couple dozen ranch hands and mucking out horse stalls are the last things in the world Rowen wants to spend her summer doing.

Until Jesse Walker saunters into her life wearing a pair of painted-on jeans, a cowboy hat, and a grin that makes something in her chest she’d thought was frozen go boom-boom. Jesse’s like no one else, and certainly nothing like her. He’s the bright and shiny to her dark and jaded.

Rowen knows there’s no happily-ever-after for the golden boy and the rebel girl—happily-right-now is a stretch—so she tries to forget and ignore the boy who makes her feel things she’s not sure she’s ready to feel. But the more she pushes him away, the closer he seems to get. The more she convinces herself she doesn’t care, the harder she falls.

When her dark secrets refuse to stay locked behind the walls she’s kept up for years, Rowen realizes it’s not just everyone else she needs to be honest with. It’s herself.”




Se tem uma coisa que eu adoro fazer é “futucar” na Amazon; adoro descobrir livros novos, autores novos. Lost & Found foi um desses achados. “Perdido” no meio de milhares de ebooks, este New Adult é uma adorável surpresa.

Apesar de ter apenas 18 anos, Rowen Sterling já pode se considerar uma pessoa vivida; sexo, bebida e drogas faziam parte de sua vida. Porém, ela decidiu que não queria mais aquilo. Seu sonho era estudar Arte em uma renomada faculdade, porém nem sempre os sonhos são gratuitos- e para isso ela precisaria do auxilio financeiro da mãe, com quem vivia uma relação bem conturbada. A mãe de Rowen aceita pagar a faculdade mas para isso a jovem deve passar o verão (trabalhando) em uma fazenda de uma antiga colega de escola (da mãe).

Rowen sabe que não será fácil, mas mesmo assim ela viaja da descolada e urbana Portland, onde mora para uma fazenda localizada em uma minúscula cidade no meio do estado de Montana.

Lá, ela acaba não só encontrando uma vida totalmente diferente da sua, mas também pessoas que enxergam nela algo muito além da maquiagem, piercings, minissaias e meias-calças rasgadas. E dentre estas pessoas está Jesse, o filho mais velho dos donos da fazenda.

No inicio do livro eu fiquei um pouco incomodada com Rowen. menina chata! Reclamava muito, cheia de mimimis, mas no decorrer da leitura fui gostando e compreendendo mais a personagem. É muito fácil categorizá-la simplesmente de “jovem rebelde”, Rowen é um pouco mais do que isso. Ela se esconde em uma personna simplesmente para não deixar que os outros se aproximarem demais. A pessoas as chamam de “estranha”, “aberração” e, em determinado momento ela passa a acreditar que realmente é uma aberração. É algo muito triste perceber como palavras podem ser tão nefastas quanto atitudes.

Quando Rowen conhece Jesse e a família dele, ela não tem muita fé em si mesma, mas é incrível ver como aqueles “caipiras” conseguem ver algo além. Jesse, apesar de ter apenas 19 anos, tem uma carga de maturidade incrível, além de uma sensibilidade exemplar. No início, eu o achei um pouco adulto demais mas depois a gente vai descobrindo mais sobre ele.
A interação do dois é ótima; um misto de atração física, amizade e compaixão. Aliás, a interação de Rowen com toda a família, especialmente a matriarca Rose, é maravilhosa.

Além do núcleo familiar, o livro ainda conta com dois personagens muito bons: Josie e Garth. Não vou falar quem ela é para não estragar leitura de ninguém, mas ele...! Ainda estou sem saber se amei ou odiei! BadBoy na área, meninas!
Lost &Found lembra um pouco Abbi Glines no que se refere `a carga dramática, mas é apenas uma leve semelhança. Abbi é bem mais melodramática! :P

New Adults com jovens problemáticos não é algo incomum de se achar (aliás, é o que mais se vê por aí!) mas NAs com um cowboy como mocinho é realmente um diferencial- e dos bons. Sem contar que é ótimo ver uma mocinha que não seja uma virgem (ou quase virgem) toda pura e inocente.

Lost &Found verdadeiramente me conquistou. O livro é uma deliciosa jornada sobre autodescobrimento e vida. Com uma escrita leve e envolvente, a autora nos deixa completamente envolvidos pela história e seus personagens.

Meu único pesar é que não foi lançado no Brasil (editoras, olhem aí!)

Recomendo!

**O livro pode ser baixado GRATUITAMENTE na Amazon!**
(e o inglês não é muito complicado)


A SÉRIE

Título Original: Lost & Found
Autor: Nicole Willians
Editora: Importado
Série: Lost & Found – livro 1
Gênero: New Adult
Sub-Gênero/Assunto: Cowboys, Abuso, Imperfeições, Segunda-Chance
Período: Atual. Montana, EUA.


4.5/5

Reações: