Por trás de todas as brincadeiras sensuais de Mia e Ansel, sentimentos começam a surgir. Nesse momento, ela precisa decidir se retorna para a vida que deixou ou se entra de cabeça nessa aventura ardente e arrebatadora que acabou de descobrir... ”
Sexy e divertido,mas eu esperava mais.
Dentre os livros eróticos lançados nos últimos tempos, a série Beautiful Bastard, da dupla de autoras Christina Lauren, é uma das minhas favoritas. Os livros não são somente sensuais mas abusam de um humor especial, o que acaba por fazer a diferença em relação à tantos outros livros do gênero. Um gênero assolado de clichês, diga-se de passagem. E foi justamente a possibilidade de (re)encontrar um história, antes de mais nada, divertida que me fez querer Sedutor.
Porém, apesar deste livro ter elementos similares ao da outra série não tem o mesmo “sabor”.
Sedutor é o primeiro livro da série Selvagem Irresistível (achei o nome péssimo pois confunde com os títulos da Beautiful Bastard- que também é de chamada no Brasil de Cretino Irresistível- e induz o leitor ao erro. Isso sem contar o "Selvagem Irresistível" gigante na capa. Na primeiro vez que vi achei que o nome do livo era Sedutor Selvagem Irresistível!) no qual o ponto de partida que três amigas fazem para comemorar o término da faculdade. As histórias são justamente sobre essa viagem- e suas consequências.
Neste primeiro livro, Mia Holland é a personagem principal. Das três amigas ela é a mais centralizada e a única com o destino certo após aquela viagem. Aliás, a viagem à Las Vegas era para ser um último suspiro de liberdade na vida de Mia. Toda sua vida ela quis ser bailarina, porém um grave acidente destruiu seus sonhos e mesmo ela tendo uma mente artística, irá fazer um MBA em Administração em uma faculdade de Boston. Afinal. É o que o pai espera dela.
É por isso que, naquele final de semana em Vegas ela resolve se permitir a beber e fazer o que lhe der na telha. É aí que ela conhece Ansel Guillaume, um charmoso advogado francês que está na cidade acompanhado de 2 amigos.
Como é a temporada de chutar o pau da barraca, Mia não simplesmente mete o pé na jaca, ela mergulha inteira! E o sex-fest trás algumas surpresas no dia seguinte, mas entre elas está o fato de que Ansel a convida para passar as férias de verão em Paris- com ele- até ela voltar e ir estudar em Boston.
Pára Tudo!
Tá certo, o Ansel era um tudo de bão-gostoso-hot E com sotaque (!) mas fala sério, quem iria para um país estranho, com uma língua estranha, com um homem que acabou de conhecer. Tudo bem que o sexo tenha sido fantástico, mas possibilidades de isso dar errado são ENORMES.
Mas, claro, não estamos falando de vida real e Mia parte para a França, alegre e contente.
Bem, o que dizer? O livro é legal, divertido até, porém,talvez pelo fato de ser narrado pela Mia, o humor não é tão incisivo, irônico. Parece um pouco estranho falar isso, principalmente por se tratar de um livro erótico mas achei que
Sedutor tinha sexo demais. Não me levem a mal, eu gosto de livros do Gênero (quando não são mal escritos) mas achei que as autoras se focaram muito no lado sexual da coisa e perderam a chance de desenvolver uma história bem interessante.
Por se tratar de um erótico, achei até que Ansel e Mia foram bem delineados, porém a vida dos dois em Paris poderia tersido muito mais trabalho. Ali tinha elementos incríveis para um romance ótimo. Sim, um pouco de drama é adicionado à equação (e sim, o teria feito mesmo que a Mia! Erro gravíssimo do Ansel!) mas foi pouco pelo que poderia ter sido. O sexo atrapalhou. Ou, pelo menos, não deveria ter sido o ponto principal.
No geral, Sedutor é um livro divertido e gostoso de se ler. O humor, mesmo que não tenha sido aquele que eu esperava, está presente e dá uma boa aliviada em todo o sexo. Além disso, o livro possui personagens interessantes e fáceis de se gostar. Apesar de ser um pessoa insegura em relação ao futuro e à relação com o próprio pai, Mia não é uma tola virgem e indefesa- e Ansel, bem Ansel é um charme só.
Sinceramente, Sedutor não foi como eu esperava, mas mesmo assim valeu a pena a leitura e, sim, eu quero ler os outros livros da série.
Fazer o quê? Fiquei curiosa! :D
Título Original: Sweet Filthy Boy
Autor: Christina Lauren
Editora: Universo dos Livros
Série Selvagem Irresistível
Gênero: Romance Contemporâneo
Sub-Gênero/Assunto: Erótica, Hot, Humor
Período: Atual. Las Vegas e San Diego, EUA, e Paris, França.
Outra Capa:
3.5/5