terça-feira, dezembro 22, 2015

[Resenha] Só Se Vive Uma Vez



Quem nunca caiu em uma roubada? Seja por ter se apaixonado pelo cara errado, confiado numa “aminimiga” ou exagerado na bebida e quase perdido a dignidade... E, pior ainda, quem nunca repetiu essas mesmas roubadas? Este livro traz listas, questionários e diagramas para preencher que, além de fazê-la se conhecer melhor e aumentar a autoestima, vão ajudá-la a estipular novas metas e lembrá-la de não cometer os mesmos erros pela segunda — ou décima segunda — vez!



Hoje a resenha será um pouco diferente; Será sobre um livro que eu não terminei.
Não, não estou dizendo que não terminei de ler; eu não terminei mesmo.
Só Se Vive Uma Vez é, por assim dizer, um livro "interativo". Um livro de listas.

Mas não quaisquer listas. Listas divertidas- e até mesmo listas comuns. É lista para todos os gostos: desde músicas favoritas até os prós e contras de envelhecer.

Encadernado em capa dura, o livro possui um trabalho gráfico, em estilo vintage, muito bonito e atraente. È legal ver algo que remete ao antigo, clássico, mas ao mesmo tempo, através das próprias listas propostas tem um tom mais divertido, quase irônico.




Eu sou daquelas que tem guardado as cartelas de adesivo que vieram no caderno da sexta série, por isso, nem é de se estranhar que eu mal comecei a preencher as listas. Achei o livro tão fofo que tenho um medinho de estragar! O.o Eu sei, sou estranha...

Mas Só Se Vive Uma Vez é daquele tipo de livro que a gente fica namorando...


É pra se apaixonar.

Título Original: Notes to self
Autor: Meredith Ridings
Ilustrador: Alanna Cavanagh
Editora: Única



**Este Livro foi gentilmente cedido pela editora**


 photo Thais1_zpssfusghrx.gif

Share |