segunda-feira, janeiro 25, 2016

[Resenha] O Segredo da Queima de 48 horas- Vinícius Possebon

“Você tentou todas as dietas da moda e passou horas na academia sem obter resultados? Já abandonou as esperanças de encontrar um programa de emagrecimento que não tome tanto de seu tempo, não seja maçante e não se baseie numa dieta alimentar muito restritiva?

Vinícius Possebon, personal trainer e coach especializado em saúde e boa forma, criou um método revolucionário e com ele já ajudou milhares de pessoas no Brasil a mudar seus hábitos e adquirir a forma física que sempre desejaram: o sistema Queima de 48 Horas, ou Q48, o programa número 1 de emagrecimento do país.

O treinamento Q48 é focado em exercícios de alta intensidade e combina alimentação equilibrada e sem sacrifícios com a liberdade de realizar os treinos em casa — apenas 15 minutos diários para obter resultados de 1 ano em 8 semanas!”






Bem interessante.

Como a (grande) maioria das mulheres, eu estou sempre atrás de uma nova dieta. Não sou fitness-freak, MUITO longe disso, mas, confesso que dietas são comigo mesmo. :P Foi por isso que quando fiquei sabendo que a editora Gente iria publicar O Segredo da Queima de 48 horas fiquei logo interessada- e curiosa.

A queima de 48 horas ou Q48h é um método criado pelo personal trainner e especialista em saúde e boa forma, Vinícius Possebon. O Q48 basea-se em exercícios de alto impacto e curta duração, combinados com uma alimentação equilibrada.
Segundo o auto, com Q48 seria possível obter o resultado de 1 ano de academia em apenas 8 semanas. Claro que isso aguçou a minha curiosidade mas também me deixou desconfiada. Vejam bem, eu já meio que tentei praticamente todos os regimes existentes, mas- hei!- por que não ler e saber um pouco mais?

E não é que fiquei impressionada? Claro que ainda não tive tempo de testar o método, mas o livro me impressionou bastante. O autor não só fala sobre o seu método mas o fundamenta bastante.

Particularmente, nunca gostei muito de ciências, por isso as explicações científicas não me pareceram muito interessantes, mas eu gostei do modo como Possebon as exemplifica e explica; sua linguagem é direta e de fácil compreensão. O meu maior problema com o livro (poderia até dizer que foi o único) foi a repetição de algumas algumas partes e o tom muito “auto-ajuda”.

Mas o fato é que mesmo com um estilo meio “você quer, você consegue” o autor, com sua obra conseguiu chamar a minha atenção; me fez querer saber mais sobre esse método e experimentá-lo.

O Segredo da Queima de 48 horas é uma ótima leitura para todos aqueles que querem mudar o corpo.

Vale a pena a leitura, mesmo se você não leia livros de não-ficção ou obras do gênero.

***Este livro foi gentilmente cedido pela editora***

Título Original: O Segredo da queima de 48h
Autor: Vinicius Possebon
Editora: Gente
Gênero: Não Ficção
Sub-Gênero/Assunto: Beleza&;Saúde



4/5

 photo Thais1_zpssfusghrx.gif

Reações: