quinta-feira, abril 21, 2016

[Resenha] Nove regras a ignorar antes de se apaixonar - Sarah MacLean


“Nove regras para romper e conquistar um libertino…
Uma das regras sociais mais conhecidos diz que uma jovem de boa família nunca deveria ir à casa de um marquês de má reputação e lhe pedir um beijo apaixonado.
Entretanto, para conquistar este libertino, Lady Calpurnia Hartwell deverá romper todas as regras…
1. Beijar alguém… apaixonadamente.
2. Fumar charutos e beber uísque.
3. Montar com as pernas abertas.
4. Praticar esgrima.
5. Assistir a um duelo.
6. Disparar uma pistola.
7. Jogar cartas (em um clube de cavalheiros).
8. Dançar todos os bailes em uma festa.
9. Ser considerada bonita. Uma só vez. ”


Lindinho, lindinho!

Não vou dizer que fazia tempo que eu não lia um romance de época tão gostosinho, mas 9 regras a  ignorar antes de se apaixonar foi uma leitura deliciosamente prazerosa. Com uma pitadinha de crítica de costumes, o romance é tudo o que um fã de histórias de amor está procurando.

Lady Calpurnia ‘Callie’ Hartwell não é exatamente uma beldade; um pouco “cheinha” demais e definitivamente velha demais- aos 28 anos- para se casar, a jovem sempre foi um modelo de virtude e modéstia. Acostumada a não ser o centro das atenções, Callie, já se conformou em ficar para titia. Mas, ah, será que a vida de solteirona tinha que ser tão enfadonha? Será que ela teria que passar a vida sem ao menos experimentar- nem que fosse por uma só vez- um pouco de emoção?

É aí que entra em cena Gabriel St. John, marquês de Ralston. Um típico libertino- e a melhor companhia para ajudá-la a quebrar algumas regrinhas...
Nem é preciso dizer que isso não dará muito certo, né?

Gabriel e Callie são como fogo e gasolina- instáveis e maravilhosos juntos. Garantia de divertimento total. Mais do que só um romance de amor entre a menina sem graça e o moço bonito, 9 regras tem muito humor e diálogos inspirados. Isso sem nunca deixar de lado a crítica a respeito do que é belo e do que é “aceitável” pela sociedade.

À primeira vista,o livro se parece bastante com Os Segredos de Colin Bridgerton, com Callie no lugar de Penélope (especialmente sua relação com a mãe), mas este livro acaba por se mostrar diferente. Apesar das semelhanças. De qualquer modo, tanto Penélope quanto Callie são personagens fantásticas- e Gabriel não fica atrás.

Eu ri e me emocionei. 9 Regras a ignorar antes de se apaixonar é quase como uma catarse nestes tempos tão difíceis. É para isso (também) que serve a literatura: fazer a gente mais feliz.

Recomendo!

**Este livro foi gentilmente cedido pela editora**


Série

Livro 1-Nove Regras a ignorar antes de se ignorar
Livro 2- Dez formas de fazer um coração se derreter
Livro 3-Onze leis a cumprir na hora de seduzir

Título Original: Nine Rules to Break When Romancing a Rake
Autor: Sarah MacLean
Editora: Arqueiro
Série Númerosdo amor- livro 1
Gênero: Romance Histórico
Sub-Gênero/Assunto: Humor, Imperfeições
Período: Regência. Inglaterra.

Outra Capa:





5/5

 photo Thais1_zpssfusghrx.gif

Reações: