terça-feira, abril 19, 2016

[resenha] Um Novo Amanhã- Nora Roberts

“A tradicional pousada da cidade de Boonsboro já viveu tempos de guerra e paz, teve diversos donos e até sofreu com rumores de assombrações. Agora ela está sendo totalmente reformada, sob direção dos Montgomerys, que correm para realizar a grande reinauguração dentro do prazo. 

Beckett, o arquiteto da família, é um charmoso conquistador que passa a maior parte do tempo falando sobre obras, comendo pizza e bebendo cerveja com seus irmãos Ryder e Owen. Atarefado com a pousada, ultimamente nem tem desfrutado de uma vida social decente, mas pretende mudar logo isso para atrair a mulher por quem é apaixonado desde a adolescência.

Depois de perder o marido na guerra e retornar para Boonsboro, Clare Brewster leva uma vida tranquila cuidando de sua livraria e dos três filhos. Velha amiga de Beckett, ela volta a se reaproximar dele ao ajudar nos preparativos da pousada.

Em meio a essa apaixonante reconstrução, rodeados de amigos, Beckett e Clare passam a se conhecer melhor e começam a vislumbrar um futuro novo e promissor juntos.

Neste primeiro livro da trilogia A Pousada, Nora Roberts apresenta o romântico Beckett Montgomery, que, ao buscar realizar o sonho de sua família, acaba deparando com um amor que pensava estar esquecido. ”


Adorável romance.

Ah, estava sentindo falta de um bom romance de Dona Nora Roberts. Os últimos livros puramente “românticos” da autora estiveram longe de ser favoritos meus. Tá certo, eu não detestei, mas passei longe de amá-los. Eram fraquinhos, sem noividades, pra dizer o mínimo. Foi por isso que comecei a ler Um Novo Amanhã sem grandes expectativas e... ah! Que leitura gostosinha.

O livro não traz grandes novidades; é um romance simples, sem grandes dramas ou revelações, mas a autora soube muito bem desenvolver os dramas e as paixões. Tudo é conduzido de forma suave e de modo com a gente fique com aquela sensação gostosa dentro do peito.

Tomando como ponto de partida a reforma de uma antiga Pousada, Um Novo Começo fala sobre novos amores e novas oportunidades na vida. Beckett, o arquiteto responsável pela reconstrução da Pousada, sempre foi apaixonado por Claire. É uma paixão de adolescência que ele sempre tentou manter em (relativo) segredo.
Especialmente depois que ela se casou com um de seus amigos. Quando o marido de Claire morre em combate, deixando-a sozinha e com três filhos, ela resolve voltar para a cidade natal , comprar uma livraria e assim tentar recomeçar a vida. E deste recomeçar, Beckett pode fazer parte.

A relação de amor e amizade dos dois é ótima. É algo que vai muito além de apenas romance. Eles se entendem; sem contar que Beckett com os filhos de Claire é uma coisinha extremamente fofa. Eu adoro quando o casal já se conhece e já existe um sentimento entre eles, porém, achei que, em termos de duração de livro, o relacionamento começou um pouco rápido demais. Faltou um pouco de “paquera”.

O livro é muito gostoso de se ler; daquelas leituras leves e descompromissadas. Todavia, como em muitos romances dela, Nora abusa dos detalhes técnicos (neste caso, sobre Arquitetura e Decoração). Isso, em determinados momentos tornou a leitura desinteressante. Além disso, a inclusão de um detalhe “fantasmagórico” totalmente sem noção.

Sim, esses detalhes fizeram com que eu tirasse meia estrelinha do livro, mas não atrapalharam a leitura como um todo. Além disso,o livro conta com personagens interessantes e carismáticos- com direito a crianças simpáticas e vira-latas fofos.

Um Novo Começo me deixou feliz- e, nos dias de hoje, isso é muito importante.
Recomendo!

Série:

Livro 1- Um Novo Começo
Livro 2- O Eterno Namorado
Livro 3- O Par Perfeito
Vale muito a pena a leitura!

**este livro foi gentilmente cedido pela editora**


Título Original: The Next Always
Autor: Nora Roberts
Editora: Arqueiro
Série A Pousada- livro 1
Gênero: Romance Contemporâneo
Sub-Gênero/Assunto: Viúva, Crianças,Fantasma, Família
Período: Atual. EUA.
Outra Capa:


4.5/5

 photo Thais1_zpssfusghrx.gif

Reações: