terça-feira, junho 07, 2016

[Resenha] Uma Chance Para Recomeçar - Lisa Kleypas


Victoria morreu em um trágico acidente, deixando sua filha Holly sob a responsabilidade do seu irmão, o solteiro convicto Mark. O tio Mark não se sentia muito preparado para cuidar da menina, mas assumiu o compromisso de devolver o sorriso aos seus lábios. No entanto, ele descon fia de que não esteja fazendo um bom trabalho, uma vez que Holly nunca mais falou desde que ficou órfã. Uma cartinha para o Papai Noel revela um desejo que pode ser a chave da felicidade de Holly: ela só quer ter uma mãe. Maggie perdeu o marido em uma batalha contra o câncer e não quer jamais - passar por tudo isso de novo. Por isso, ela fechou seu coração e prometeu a si mesma dedicar-se somente a sua nova loja de brinquedos em Friday Harbor, que permite às crianças viajar um pouco nas asas da imaginação. A amizade entre Maggie e Holly (que até passou a acreditar em fadas!) ao mesmo tempo comove e preocupa o tio Mark. Ele tem certeza de que a nova amiga fará bem a sua sobrinha, mas precisa decidir se a deixará entrar em sua própria vida... Nós também torcemos, do fundo do coração, para que Holly tenha uma linda noite de Natal.


Típico livro “fofinho”.

Uma Chance Para Recomeçar foi um daqueles raros casos no qual eu conheci (e assisti) primeiro ao filme e só depois fiquei sabendo do livro. O filme (cujo título me esqueci totalmente neste momento!) eu assisti por acaso, numa dessas zapeadas pela TV. Lembro que achei bonitinho, mas nada demais. Típico sessão da tarde. Contudo, quando vi que Novo Conceito estava lançando o livro fiquei curiosa pra ler- e, apesar dos dois (livro e filme) serem bem diferentes, a conclusão é a mesma: bonitinho, mas nada demais.

A primeira coisa que chama a atenção em Uma Chance Para Recomeçar é sua autora, Lisa Kleypas. Quem é fã de romances de época, obviamente sabe quem ela é: uma das melhores do gênero. Por isso, é sempre bom avisar que a Lisa dos romances históricos não é mesma Lisa deste romance contemporâneo. Aquela Lisa é bem melhor.

Como o próprio título já diz, Uma Chance Para Recomeçar fala sobre recomeços e, claro, segundas-chances. Novas expectativas. Maggie é uma jovem viúva que resolve recomeçar a vida abrindo uma loja de brinquedos numa pequena cidade litorânea. Tudo o que ela menos quer é se envolver com o outro homem. Obviamente, nem sempre as coisas acontecem conforme os planos. Mark é um solteirão que recebeu a guarda da sobrinha após a morte da irmã. Ele não sabe nada sobre crianças, muito menos meninas e, para complicar, a pequena não fala desde a morte da mãe. No ínicio, o rapaz não sabe o que fazer, mas ele começa logo a perceber a ligação da sobrinha com a jovem dona da loja de brinquedos local. Bem, bem, bem, já sabemos no que isso vai dar, né?

Cliquê? Com certeza, mas fofo também. Sabe aquela frase lugar comum “história de aquecer o coração”? Ela poderia facilmente ser uma descrição do livro. Uma Chance Para Recomeçar é daquelas histórias que fazem a gente se sentir melhor, mais otimista. Mark e Maggie são ótimos e Holly é uma graça de menina. O problema é que o livro, no geral, é muito fraquinho. A ideia está lá, os personagens também, mas falta algo. Por mais que seja tudo muito fofo, a falta de desenvolvimento da trama e dos personagens incomoda. Além disso, fiquei com a impressão de que estava lendo sobre uma historia e não a história em si. Por se tratar de Lisa Kleypas, é um pouco decepcionante.

De qualquer forma, é uma leitura agradável e simpática; ótima para levantar o astral.

Vale a pena a leitura.

PS:

Uma Chance Pra Recomeçar é o primeiro livro da série FRiday Harbor. Saiba mais sobre a série AQUI.

Título Original: Friday Harbor
Autor: Lisa Kleypas
Editora: Novo Conceito
Gênero: Romance Contemporâneo
Série:Christmas at Friday Harbor – Livro 1
Sub-Gênero/Assunto: Drama, Imperfeições, Viúva, Crianças, Segunda Chance
Período: Atual. EUA
Capa Original:



3.5/5

 photo Thais1_zpssfusghrx.gif

Reações: